quarta-feira, 31 de março de 2010

CORRIDA WET'N WILD.... avaliação.

Boa tarde a todos,

Primeiramente quero dizer a todos que é uma corrida super dificil pois tem muitas, mas muitas subidas mesmo e em terra de chão batido. As descidas também não são nada fáceis. Mas, a paisagem é linda demais, não me arrependo de ter ido. Sabia que meu tempo seria maior que o esperado. Por causa disso, mas sabia também que seria linda. Encontrei algumas pessoas da comunidade Loucos Por Corrida conheci gente nova. E isso ja me deixou muito feliz. A corrida foi muito, mas muito bem organizada. teve bastante água. O percusro mesmo sendo difícil é muito bonito. A medalha é também bonita e diferente. Enfim´, só não gostei muito da camiseta pois o tecido fica penicando no corpo tem mangas e era grande uma pena.
Fiz um tempo bem acima. 1:12 minutos fiquei com a 8º colocação na categoria. não cheguei nem perto do pódium rsrsr.
O Vita, fica travado nas corridas e não desenvolve. Eu fico preocupada com ele e para o tempo todo olhando pra trás. Engraçado que nos treinos o nosso tempo é muito menor, mas na corrida aumenta muito. Fico até com pena dele e também de mim né. que fazia os 10 km em 1:02.
Bem creio que com o tempo ele consegue correr mais relaxado.
Minha avaliação da corrida:

Percurso............10
Medalha.............9
água.................10
organização..........10
apoio do público.....7
camiseta.............5

Enfim.. tudo maravilhoso.. ano que vem to denov.. rsrsr
se eu for em todas as corridas que falo essa frase.. ano que vem to falida! kkkkkk

segunda-feira, 22 de março de 2010

Comunidade Loucos Por Corrida - 1º ano de criação

Boa tarde a todos,
Essa semana fará 1 ano que foi criada a comunidade Loucos Por Corrida. Sinto-me realizada por ter criado essa comu. Quando tudo começou, nem imaginava que iria crescer como cresceu, e se tornar não só popular entre os corredores, mas também um local aconchegante como é hoje.
Sei que, muitos passaram por lá deram suas participações e derrepente pararam de postar. Outros novos chegaram e estão ativamente brincando conosco, aprendendo e dividindo sua vida com a gente. Eu mesma, aprendi muito sobre corridas simplesmente pelo fato de ter contato com tantos corredores. Fiz muitos amigos, fui contatada por sites de corridas, e até mesmo jornalisatas pra uma entrevista sobre o vício bom que é correr. Sei que alguns se envolveram tanto na comu que levaram isso para sua vida pessoal. Transformando a vida de suas famílias positivamente, ou em raros casos negativamente.
Creio que cada um usa a comu conforme sua própria necessidade. Alguns vão para fazer amigos, outros para procurar uma pessoa que queira mais que amizade, outros vão pra distrair a cabeça. Enfim, cada caso é um caso. Ninguém da comunidade pode imaginar o quanto recebo de depoimentos reclamando de um de outro, ou mesmo me apoiando nos meus problemas, ou até me dando idéias na comunidade. Quase que o tempo todo que estou com o orkut aberto isso acontece comigo.
Muitas vezes tenho que tomar decisões, que não agradam a todos. Outras vezes me sinto só. É realmente estranho, tem dias em que estou a fim de conversar outros não. Mas, sempre quero correr, e é esse o ponto que me liga a comunidade.
Creio que não só eu mas também muitos lá, são verdadeiramente apaixonados pela corrida. E estão lá em busca disso, e não de competições, de brigas infundáveis etc. Criei a comu para isso, por que não tenho interesse em procurar um caso extra conjulgal, ou me impor, ou sequer me exibir.
Meu grande prazer é conversar sobre corridas, com homens, mulheres, jovens ou não.
Graças a Deus meu esposo pegou o mesmo amor que eu por esse esporte, e tem me acompanhado lindamente. Hoje em dia correr sem o Vita é sem graça, vicei em sua companhia tirei o foco da velocidade e voltei ao início, focando o prazer que tenho com a corrida.
Tudo tem mudado em minha vida, minhas amizades, meus habitos alimentares, meus passeios e até mesmo meu gosto musical. Me sinto viva com a corrida. E posso dizer que hoje a maior beneficiada com a criação da comunidade, tem sido eu mesma.
Gostaria que todos da comunidade, pudessem usufruir desse prazer da corrida não usa-la somente para disputar, mas também para o prazer pessoal.
Sei que me preocupo com cada um deles, não posso dizer que gosto de todos, mas gosto da maioria deles pois me respeitam, e também conhecem meu coração como poucos.
Obrigado a todos que fazem parte da comunidade.
Obrigado a todos que se tornaram não só corredores, mas também meus amigos!

segunda-feira, 8 de março de 2010

CORRIDA RENOVIAS - Enganou as corredoras

Boa tarde,

Acabei de ver que a Renovias, que fez essa corrida para mulheres. Refez a inscrição e onde estava escrito que todas teriam medalhas foi apagado a frase que estava grifado.
Fiquei pasma com tamanha incompetência da organização que está tentando enganar nós que corremos e acreditamos na idoneidade da empresa. Eu tenho comigo uma cópia da inscrição onde está muito bem especificado que teriam medalhas. Assim como eu todas as outras corredoras também tem, não adianta tentar tapar o sol com a peneira, o certo era simplesmente admitir o erro e tentar conserta-lo. Vejo que até mesmo a ultima postagem minha ja não aparece em primeiro lugar na busca do google.
Estou de boca aberta com tal procedimento. A Renovias deveria cobrar da organização que entregasse e não ficar tentando enganar as mulheres que acreditaram e prestigiaram a corrida.
Mulheres que deram tudo de si pegaram o pódium e não receberam o troféu. Mulheres que correram no sol forte, terminaram a corrida e não receberam suas medalhas.
Vamos falar sério??? Que que é isso..?? só podia mesmo ser Brasil. Tentar jogar sujeira pra deibaixo do tapete é simplesmente ridiculo.

E tenho dito denovo

domingo, 7 de março de 2010

CORRIDA RENOVIAS -2010

Renovias falhou feio com as mulheres. Pois acabei de ver o regulamento e está explícito que todas as que terminarem a corrida receberiam a medalha de finish. As tres primeiras na geral receberiam troféu, então não posso deixar de ficar indgnada com essa propaganda enganosa. Por que li, cumpri tudo oque estava especificado porém a Renovias não cumpriu sua parte. As mulheres se esforçaram, correram embaixo do sol das nove da manhã, trocaram outras corridas para correr nesta. E sequer a medalha ganharam, muitas viajaram de outras cidades para voltarem com as mãos abanando. O mínimo que deveria ser feito é entregar as MERECIDAS medalhas pelo correio a todas que terminaram e cumprir dignamente a sua palavra frente a todas as atletas. Nenhum troféu foi dado as tres primeiras da geral. Realmente foi a corrida mais frustrante que já fui. Tanta propaganda, tantos patrocínios para esquecerem o foco da corrida... NÓS MULHERES ATLETAS. Que fizemos o espetáculo lindo deste domingo de manhã.
PARABÉNS A TODAS NÓS...
E a Renovias, fica aqui o protesto e a Indgnação.
Principalmente pelo descaso que estão tratando o ocorrido.

Corrida Renovias 07/03/2010 - Campinas

Boa tarde a todos,

Hoje tive mais uma corrida em volta ao Taquaral Campinas. Confesso que é um local ótimo e sempre que tem corridas ali procuro participar. Fiz então minha inscrição para a Corrida Renovias, não paguei inscrição nem nada mais. Encontrei amigas maravilhosas, um grande amigo chamado sido e sua esposa Neide e também fiz novas amizades. Isso é sempre muito bom, porque afinal gostamos da mesma coisa e a conversa flui naturalmente. A corrida começou as 9:00 da manhã, o sol ja estava estalando senti um tanto mas, fui no meu ritmo sem pressa nenhuma já que não sou atleta de elite e fiz muito bem. Cheguei com 36 minuros os 6 km, portanto 6 minutos por Km era o que eu pensava fazer e foi oque eu fiz. Fiquei muito chateada por que na corrida faltou no final a entrega das medalhas, sabem posso ser meio doida mas creio que para nós pobres mortais a medalha é nossa lembrança daquele dia. E me lembro que li que teria medalhas, ainda vou verificar. Mas, achei chato, e totalmente sem graça correr e não ganhar medalha alguma. Pior foram aquelas guerreiras que chegaram em primeiro lugar e nem um troféu receberam, somente flores.
Voce deve estar pensando assim :- Mas de graça até injeção na testa.
Eu penso diferente, penso que se vai fazer algo, de graça ou não que faça bem feito.
A camiseta é um espetáculo de linda, maravilhosa usarei sempre, boné também. Mas, preferia ter ganho a medalha do que camiseta e boné.
A corrida foi chipada teve o kit fruta enfim tudo jóia. Mas, é como se eu não tivesse acordado cedo me arrumado e ido de uma cidade a outra pra correr. Imagine minhas amigas que vieram de Jaú, Sumaré, Araraquara etc.
Medalha é o mínimo, que podiamos ter ganho.
Segue minha avaliação:

Organização..................8
Percurso.....................10
água.........................8
Camiseta.....................10
Kit fruta....................10
medalha....................... 0

Espero que a companhia possa da próxima vez, pensar mais nas corredoras e menos na propaganda.
Preferiria ter pago a corrida, do que chegar sem a medalha.
e tenho dito.

Boa tarde

quarta-feira, 3 de março de 2010

Reflexões das últimas corridas curtas.

Boa tarde a todos,

Hoje estive analisando minhas corridas, e noto que mesmo sendo lento o meu progresso, eu estou progredindo. As primeiras corridas, tinha tempos bem mais altos, depois peguei uma fase com tempos tão bons que o troféu por categoria passou raspando nas minhas mãos quase pude toca-lo. Mas, após o mes de agosto quando quebrei a perna, e rompi os ligamentos. Meu desempenho caiu vigorosamente, oque me deixou bem desanimada. Não sei se por medo que acontecesse novamente ou mesmo se por dor. Isso mesmo dor, porque até hoje dói meu tornozelo. A única coisa que sei é que meu tempo está absurdo.
Fico muito chateada com isso, e pensando oque poderia fazer para melhorar, mas hoje em dia estou sentindo muita dor nos pés. dor nos dedos, tornozelo e as vezes até o tendão. Já fiz repouso, e outras coisas. Mas, estou evitando remédios por que na maioria das vezes aumenta a pressão arteral. E também retém liquido então fico mais pesada.
Mas, domingo agora tenho mais uma corrida pra ir. A Renovias, uma corrida só para mulheres. Sei que será dificil mas vou dar tudo de mim. Estou fazendo muito gelo e calor nos pés. E também não tenho treinado pesado mais. Hoje é um dia que vou treinar velocidade. Quero tentar fazer os 6 km em 30 minutos. Na minha melhor fase fiz em 34 minutos. Posso estar exigindo muito de mim eu sei.Por que 4 minutos é muita coisa pra tirar de uma corrida. Mesmo assim, estou com fé que talvez eu consiga. Corro muito bem na chuva e se cair uma garoa que seja ja me sentirei mais perto dos 30.
Enfim, estou aqui formulando tática, fazendo contas. tudo para ver se meu tempo pelo menos não fique acima dos 32. Espero que eu consiga mas, ja adianto que meu pé tem muito oque melhorar daqui até lá. Pois sinto dor nele mesmo estando sentada ou deitada quanto mais correndo.
Até lá é treino, e muito cuidado.
TORÇAM POR MIM AMIGOS....

um abraço a todos

segunda-feira, 1 de março de 2010

Efeitos pós Corrida Cross

Bom dia a todos,

Realmente como já comentei aqui a respeito da corrida cross. Venho novamente falar sobre ela, pois os efeitos de correr em um piso completamente estranho a mim é mesmo algo que nunca tinha percebido. Primeirameite a corrida teve 5 mulheres, por aí se vê que não é uma prova comum como as corridas de rua que participamos. As tres que chegaram eram acostumadas com o local e também mais novas obvio. Já corriam ali e sabia oque podiam esperar. A gente escapava de um buraco e caia em outro, escapava de uma valeta e caia em outra. Torços eram constantes e o tempo todo voce tem que correr com o corpo em sinal de alerta. Isso significa correr com ele tenso, pois não sabe oque irá encontrar. Essa tensão então gera oque eu estou sentindo hoje, dores nas costas, no abdomem, nas coxa e e em todo o resto.
Não consegui desenvolver velocidade por causa disso e também senti muito enjoo durante a corrida por que é uma pula pra lá, pula pra cá dos infernos. Não reclamo da corrida, só que deixo aqui meu alerta. Para qualquer desavisado como eu que queira correr uma corrida cross que treine em um terreno assim, para que o corpo não sinta tanto quanto o meu está sentindo hoje. Espero que as dores passem e eu consiga treinar hoje ainda. Tenho o costume de correr kilometragens entre 15 a 19 km e nunca tive essa sensação que estou tendo hoje. A corrida com apenas 8 km pode parecer fácil, mas não é só eu que estou dizendo isso e sim mais algumas pessoas que foram.
Creio que como experiência maluca valeu a pena, paisagem e todo o mais. Porém por enquanto acho que vou preferir as corridas de rua ou uma ecológica ja que gosto tanto de correr entre árvores etc.
Aos corredores que terminaram essa corrida, meus parabéns. Agora, estou me cuidando pois final de semana tem mais competição pra mim. Graças a Deus conheço o trajeto e amo correr ali.
Até a próxima

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas