Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Analisando a Meia Maratona de Campinas





Boa noite amigos

Conforme prometi, estou aqui para contar a todos como foi essa corrida. Fomos até o endereço pegamos o kit e fui muito bem atendida, sem nenhum atropelo etc.
O kit continha:
- Camiseta
- Gatorade
- Água
- Guia do atleta
- viseira( para uns e boné para outros)
- desodorante
- caneta
- Exemplar da revista Sports Life.
Espero não ter esquecido de nada. Enfim foi perfeito!
Tinha também o sorteio de uma TV de LCD aos participantes.

Chegamos no hoje de manhã na hora, pegamos o chip sem nenhuma dificuldade. A saída marcada para as 7:00 atrasou um pouco. Mas, nada que gerasse nervosismo entre os corredores. Durante todo o percurso houve água nos locais marcados. E houve também um ponto com Gatorade. Saí tranquila, focada e nenhum pensamento me passava pela cabeça. Consegui controlar todas as emoções e principalmente meu ritmo.
Passei no km 10 com 57 minutos, chegando no km 16 passei com 1:39. Quando percebi o meu tempo gritei um palavrão rsrsr! mas não de nervoso e sim de satisfação com o tempo. Subidas e descidas não faltaram, aproveitei todas as descidas e mantive o tempo correndo também nas subidas. Chegando na av Aquidaban, uma elevação de dar um pouco de medo quando já se está cansado. No meu caso andei alguns metros e voltei a correr. Na chegada, algo inédito um monte de amigos e amigas gritando meu nome e fazendo a maior festa com o meu tempo. Afinal de contas para quem chegou com 2:35 em uma corrida sem subidas como a Meia de Praia Grande. Ninguém esperava que eu fosse chegar com 2:11 em uma corrida com tantas subidas.
Eu mesma não acreditava no tempo do Garmin, mas conferi no pórtico que estava mesmo correto.
Um sabor de dever cumprido, de satisfação invadiu todo meu corpo. Não conseguia ficar quieta, pulava e dançava como se estivesse no podium. Confesso que naquele momento era como se estivesse mesmo.
Fui insegura, quanto ao meu joelho, meu estado psicológico e também quanto ao meu treino. Mas, vi que estava mesmo bem melhor do que imaginava. Pois não senti dificuldade nenhuma até o km 13 fui muito bem. E após ele, senti somente prazer na corrida. Passeei o resto da competição, não vi dificuldade nenhuma.
Realmente, sempre digo que sou uma novata. Mas hoje me sinto consagrada uma corredora e de longa distância tamanho o prazer e satisfação que sinto em kilometragens longas.
A entrega das medalhas foi perfeita. Esperarei ansiosa a próxima corrida por que essa foi espetácular.

Consegui me concentrar no ritmo, levada somente pelo garmin e pelas passadas. Não conversei e sequer me preocupei com quem vinha atras ou na frente, houve pontos em que não peguei água. Fui tranquila e estou de alma lavada.Fiz as pazes com a Meia Maratona e agora segue os treinos pois em agosto começarei a treinar para a Maratona de Curitiba.
Passei a valorizar mais os treinos do que que as competições. Acho que agora estou no caminho certo.
Agradeço especialmente ao meu amigo Nelson e minha amiga Bruxinha que estiveram esse final de semana aqui. Me deram muito apoio e tranquilidade para terminar bem essa corrida. Agradeço também ao meu esposo que foi o que acreditou em mim, treinando os longões nos dias que eu precisei. Valeu Vita!! te amo!



Valeu a todos pela torcida!

12 comentários:

  1. Nossa Myla, que legal esse seu post.

    Foi uma verdadeira injeção de ânimos para meus
    treinos para minha segunda meia.

    Parabéns pelo resultado!!

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo!
    Nem eu esperava um resultado tão positivo com tudo oque estou vivendo ultimamente!
    Boa sorte pra voce em sua segunda Meia!
    curta muitoooo!
    bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS querreira..
    ki emocionante seu relato amiga...
    sempre te admirei agora mais ainda...vc exemplo de garra, determinação e diciplina...
    PARABÉNS LINDA....
    Bjos
    Reem Ruivinha...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado
    Reem tudo que sou hoje como corredora, tem um pedaçinho de cada amigo que me deu força, orou por mim, chorou e sorriu comigo. Pois sou assim mesmo gosto de dividir com todos as emoções e aprender e ensinar com todos!
    um grande beijo pra voce querida!
    saudades demais de tu ruiva!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Myla! EU JÁ SABIA. Você é dedicada, guerreira e, quando acredita em você mesma (ou pelo menos não fica duvidando), é capaz de coisas extraordinárias. Que venham sempre novas conquistas, você as merece.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Fábio,
    estou me conhecendo dia a dia como corredora e ganhando segurança e auto-confiança.
    Durante o trajeto pensava em cada palavra que meus amigos falaram para mim, e em toda força que me enviaram.
    Foi show!
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mila, legal quando a gente vai participar das provas só pensando em correr e somos surpreendidos por tempos que não imginávamos alcançar. Também fui pra essa meia maratona preocupado com uma dor no joelho e só pensava em terminá-la bem, e graças a Deus, no final deu tudo certo, me surpreendi com meu tempo. Se tiver um tempinho, dá uma corridinha no meu blog que tem o relato de minha participação nesta espetacular corrida... Um abração e bons treinos pra você!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por essa corrida!! Adorei a sua história de vida de superação e fé. Continue assim!! Sou corredora iniciante!!Fiz um blog também para me animar a correr cada vez mais! Estou te seguindo. Se puder me seguir também, seria legal: http://www.corridafeliz.blogspot.com/
    Se puder me dar uns toque também, Agraceço!É sempre bom poder contar com pessoas mais experientes na corrida! Tudo de bom!!
    bons Kms para você!!
    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Muito bom o seu relato da Meia de Campinas e que bom que vc gostou, parabéns também por ter abaixado o seu tempo nesta Meia Maratona e com certeza vai abaixar mais ainda...
    valeuuuu

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Obrigado a todos pelo apoio incondicional. Saibam que também estou acompanhando o progresso de todos voces, apoiando e também estou aqui a disposição para voces. Se precisarem de mim aqui de Paulínia, contem comigo ok.
    É bom demais ter uma família tão grande como a nossa de corredores torcendo uns pelos outros e vibrando com nossa vitória pessoal. Que não consiste de pódiuns, troféus e valores materiais. Mas da batalha que travamos e ganhamos a cada dia!
    Muito obrigado por existirem em minha vida!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens Myla, é isto ai, nao podemos parar, temos que superar a cada desafio, e isto esta sendo feito por voce, abraços.

    ResponderExcluir