Bom dia caros amigos blogueiros e corredores ou não.
Vamos colocar então em dia o assunto da vez. Chegamos as 8 da manhã no local da corrida e já estava tudo nos conformes e organizado. Encontrei o Paulo, Lineusa, Neidinha, Lucilene, Ivani, Alan Nardi, Robson Tagliari, Marcelo e tantos outros amigos que até me falha a memória. Mas, esqueci de levar a faixa dos Loucos Por Corrida para ser assinada. Lá chegando fui dar um pulo na Barraca da A2 ACADEMIA onde fui recepcionada pela Alexandra, Rodrigo e Andre.
Tiramos fotos com os amigos e claro na chegada e daquele local maravilhos que é o Teatro Municipal.
Saí, tranquila sabendo que meu tempo iria girar em torno dos 6 por km. Como me conheço sabia que se disparasse o final poderia ser um fiasco só. Tendo em vista que 10 km é a kilometragem que mais sofro pois não sei administrar velocidade nesse km. Fui para fazer o meu melhor, sem me preocupar com tempo ou qualquer outra coisa a não ser aproveitar bem a primeira corrida na minha cidade. Estava tudo lindo, cheio de gente nossa.. eu estava totalmente amalucada. Para mim é um sonho realizado mesmo não sendo a minha amada Meia Maratona, 10 km já é um inicio.
O sol castigava logo cedo, e quando deu a saída da prova eu já estava sentindo logo nos primeiros km. Não há ali a sombra de nenhuma árvore, o trecho é cansativo não só por ser duas voltas no mesmo local. Mas também por ser uma rodovia o asfalto quente cansa os pés e a mente da gente.
A Água que estava localizada no primeiro retorno e próximo a chegada estava gelada. E os pontos que estavam bem abastecidos, se bem que o pessoal achou que poderia ter mais pontos de água. Pra mim, estava bom.
Assim que passei pelos 5 km, tive uma enorme vontade de parar por ali mesmo, dado o calor, mas claro que não é do meio feitio desistir. Mandei ver e fui mesmo que a passos lentos segui rumo aos 10 k. Cheguei enfim, mesmo tendo dado alguns passos pelo caminho, para pegar um gel etc pois senti muita tontura com a queda da taxa de glicose. Chegando os ultimos metros dei um sprintizinho só pra sair bonito na foto e terminei
A kilometragem foi extremamente correta como voces podem ver pelo meu Garmin. Gostei da medalha pois diferente de algumas que a gente recebe ela não é de acrílico e sim de ferro. Tivemos, frutas a vontade, a camiseta foi muito bonita e de boa qualidade, branca e com o tamanho que foi solicitado. Veio um boné também e a organização foi perfeita. Estacionamento não faltou e o público compareceu. Enfim, tudo correu muito bem! se Deus quiser um dia ainda farão aqui em Paulínia a minha tão sonhada Meia Maratona e assim me sentirei no meu clima ou seja.. em uma corrida de longa distância que é a minha praia! rsrsrs
Enfim, espero que meus amigos que vieram de outras cidades possam ter gostado tanto quanto eu. E que participem de muitas outras aqui.
VALEU PETROBRÁS..... VALEU PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA... voces estão de Parabéns!!!
Choreiiiiiiii largadu de alegria uai! rsrsrs
Oi Myla,
ResponderExcluiré isso mesmo, essa corrida foi excelente. Você comentou um ponto importante que até tinha me esquecido de levantar: o estacionamento. O que não faltou foi lugar pra estacionar. E pensar que em provas "graúdas" por aí somos "assaltados" com a cobrança de valores exorbitantes para estacionar. Sei que não é o principal na corrida, mas adoro as medalhas. Gostei da medalha da prova, muito bem feita. Dá desânimo receber medalinha de acrílico e honra ao mériot...rs. Parabéns pela prova. Qual será a próxima?
Abraço,
Alan
alanrunning.blogspot.com.br
Pois é Alan, fui correr a Meia de Sampa, e tinha lá um monte de gente cobrando estacionamento no meio da rua. Acho um absurdo a falta de fiscalização nesse sentido. E voce viu que ali estava tudo tranquilo, espero que eles joguem a corrida para o outro lado que é muito mais fácil e mais fresco também na próxima.
ResponderExcluirQuanto a próxima minha, não tenho nem idéia, to meio sem rumo ultimamente, querendo fazer corridas mas a grana anda curta. Vamos ver né! oque vier a gente aceita ! abração proce!! que venha os 21 km da meia de Campinas.
Abraço