Olá blogueiros e amigos corredores ou não.
Hoje foi o dia dos meus 25 km na Maratona de São Paulo. Passei uns dias ruins ultimamente por conta do meu joelho, problemas de ordem particular e outros. Mas, nos dias que antecederam resolvi usar a fórmula do Vita para corridas pois vi que ele anda se sentindo bem. Então, diminui os treinos. fiz mais repousos e no dia anterior como sempre me alimentei bem. Pena que dormi muito tarde apenas 3 horas durante a noite. Mas, vamos ao que interessa a corrida em si.
Cheguei lá na tenda da Tavares e aguardei o Robson Requena meu amigo que pegou meu kit. Assim que ele chegou fomos juntos no ônibus e ficamos o tempo todo conversando, lá encontrei a Tomiko, e um amigo que não conhecia o Fernano Pagliusi que ficamos no maior papo. Na largada, saí e fiquei um tempo com o Robson, a agitação era frenética uma muvuca que não dava mesmo para acelerar e nem ultrapassar.
Seguimos juntos por uns 3 km, quando pedi que ele fosse mais adiante para que eu ficasse mais tranquila no meu ritmo. Fui até o km 16 no mesmo ritmo, quando então caiu um pouco. Tomei meus gels, comi bananinha etc. A estratégia foi totalmente certa. Pois o ritmo caiu e as vezes precisava caminhar um pouco para retomar a passada e dar aquela respirada profunda e também tomar o gel e a água sem engasgar.
Chegando no km 20 encontrei duas amigas a Neidinha e a Jane que estavam indo na Maratona. Eu estava um pouco cansada naquele momento. ficamos juntas por pouco tempo depois, pedi que fossem adiante. Mas durante todo o tempo as acompanhei com distância de no máximo 100 metros. Ao cruzar a linha de chegada, nem acreditava a emoção era enorme e indescritível. Eu havia sentido dor no meu cisto do km 20 em diante, mas fui bem firme não reclamei, apenas deixei o ritmo cair as vezes a perna dava de querer travar. Aí dava uns 8 passos para relaxar o cisto e voltava a correr. Cruzei a linha com 2:46 minutos. E hoje olhando meu treino de 27 km que fiz a um tempo atras pude ver que fiz em 3:20 com apenas,2 km a mais do que a corrida de hoje. Me senti então recompensada e feliz.
Infelizmente a Yescom deixou faltar o kit com barrinhas e frutas para muitos corredores e eu não peguei, somente mesmo o Gatorade na chegada. Mas, quando a gente está feliz, tudo que reluz é ouro mesmo! nem fiz conta disso.. não queria estragar a alegria!
Peguei o ônibus e fui ao parque, não encontrei mais o Robson, mas quero deixar aqui um agradecimento:
Robson Requena, Deus te abençõe demais por tudo oque faz a todos com tanto carinho. Sei que voce é uma das melhores pessoas que conheci em redes sociais. Se eu tivesse de criar novamente a comunidade para conhecer voce.. com certeza criaria muitas e muitas vezes. Que Deus te abençõe a voce sua maravilhosa esposa e suas belas filhas! são mesmo uma família lindissima.
Avaliando a corrida
Camiseta: achei linda, e até corri com ela, raras as vezes que corro com a camiseta da prova.
A Medalha: achei pequena podiam aumentar um pouco mais.
Hidratação : perfeita, não faltou água foi tudo ótimo!
Inscrição: ganhei.. uhuuuuu.. fui na faixa pelo concurso do Twitter.
Estacionamento: deixei no estacionamento do parque, cheguei e encontrei meu carro todo pisado por cima do capô e com o vidro quebrado. Doeu até minha alma ver aquilo, mas... vamos levando a vida né!
Clima: saímos com o clima fresco e pegamos calor do meio da corrida pra frente, mas confesso.. não achei tão forte assim pelo horário que terminei.. tava até bom, peguei até umas correntes de vento.
O que aprendi hoje:
Por muito tempo corria, corria, para aumentar a velocidade e kilometragem e ia quase todos os dias da semana. Só me gerou muito cansaço e no dia da prova estava exausta, não rendia nada. Hoje percebi que para o bem do meu corpo e da minha saúde, só 3 treinos por semana são suficientes e vez ou outra farei um longão. Muita gente discute a respeito de tempo, de kilometragem etc. E posso dizer que eu já fiquei treinando feito doida e fiz tempos menores em todas as kilometragens. Mas, chegava detonada, mal do estômago, do intestino e chegava a tremer e suar frio após as corridas longas. Hoje, tenho notado que faço a corrida e chego tranquila, animada e sem nenhum mal estar.
" Corro para ganhar saúde, me divertir e não para ganhar contusão ou provar nada a quem quer que seja." É bom diminuir os tempos mas se para diminuir 5 minutos eu tiver que sofrer.. prefiro chegar atrazada."
Meu foco sempre foi saúde e bem estar físico e mental. Hoje mantenho meu peso de 57:500 e estou bem, tirando claro o meu joelho. Mas, ainda estou com esperança de que com o fortalecimento e repouso e treino mais baixo ele irá melhorar.
Tenho pena de quem vive doido, treinando, treinando e que mesmo tendo tempos ótimos sofre por que não pegou um troféu ou por que não fez o tempo que queria.
Hoje saí com tres tempos na cabeça:
O desejado: 2:40
O esperado : 2:46
O máximo aceitável: 2:50
Fiquei no tempo esperado! saí no lucro sem nem fazer força! cheguei bem, venci o cisto por 5 km de dor. E agora, to aqui, esperando a próxima corrida e a procura dos meus 30 km.
A todos..
Boa noite e bons treinos!!
Myla, garota de ouro! Parabéns viu? de verdade....estou muito feliz por vc. Bs
ResponderExcluirObrigado amigo,
ExcluirExiste assim como existe o dia da caça e do caçador. Existe também o dia da pista e o dia do corredor. Hoje... deu essa corredora pangarézinha aqui, mas muito raçuda. o Cisto hoje teve que me aguentar correndo ele até desistiu de doer e o joelho também, aliás.. até o braço que estava ferido com a assadura da camiseta eu aguentei ele doer um cadinho rsrsrs!
boa noite!
Parabéns, Myla! Bacana te encontrar durante o percurso. Que venham sempre novos desafios.
ResponderExcluirBom dia amigo Namiuti,
ExcluirSim, te reconheci e fiz questão de cumprimentar. Foi uma corrida muito boa pra mim, graças a Deus estou perdendo o medo que tinha de correr em Sampa. Agora medo mesmo é de colocar o meu carro no estacionamento, já que pularam em cima e quebraram o retrovisor. Mesmo com tudo isso saí satisfeita e creio que tenho que caçar uma corrida de 30 km. aos poucos e respeitando meus limites sei que poderei um dia correr uma maratona mas não to com pressa. Quero que seja feita tranquilamente e que eu sofra o mínimo possível. Já que sei que vou sofrer que seja pouco né rsrs!
Parabéns por mais essa Maratona em sua vida! voce tem muitas ainda para completar se esta for a sua vontade. Um abraçoooo proce!
Parabéns!!!Preciso experimentar 25km já que adoro meias =)
ResponderExcluirBeijo
Vai amar e fazer como eu.. perguntar quando é que chega os 30 km pra nóis rsrsr
Excluirbeiju
Bom dia Myla,
ResponderExcluiré como vc disse: o importante é a saúde. Vc foi muito bem, com um tempo próximo do que previa. Parabéns!!! No blog deixei de ccomentar algumas questões e achei bem legal vc abordar por aqui. Sinceramente, não gosto de provas organizadas pela Yescom, mas são as maiores do Brasil, especialmente pra gente que está em SP. Como não fazer Meia de SP, Maratona de SP e SS? E olha que no Rio tem uma baita Meia e em BH tem a Pampulha. Nâo tive problema nenhum, mas vc já relata que faltou fruta...não pode acontecer isso nunca, ainda mais que eles sabiam quantas pessoas cruzariam por ali. Eu que estava inscrito na Maratona não pude pegar meu kit no 25K e tive que buscar no Ibirapuera..então não era pra faltar. Fico chateado com o esquema de estacionamento nas corridas, especialmente em SP. Me ponho no seu lugar e fico pensando minha reação. No geral, gostei da prova tbm.
Grande abraço,
Alan Nardi
alanrunning.blogspot.com.br
Pois é Alan, nunca tinha ido numa prova em que faltasse as frutas pra mim. E não é por nada não mas elas fazem uma certa diferença pois o gasto calórico é grande e a gente ainda tinha que se deslocar para o Ibirapuera então...quem não usou bem o gel e não foi precavido pode ter tido hipoglicemia. Senti falta da fruta! mas, em geral eu gostei sim. Não sei se ano que vem estarei em Sampa correndo os 25 ou se tentarei os 42 o tempo e meu corpo ditará o ritmo mas principalmente o bolso pois a brincadeira não fica barata. Pra mim, custou o vidro quebrado né! enfim,nada tirou meu ânimo. E vamos levando e superando os desafios sim, mas com cautela pois em primeiro lugar... é proteger nosso corpo. A gente sempre sabe oque ele está pedindo. Voce fez o certo e se fosse eu..faria o mesmo!
Excluirabração
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Olá Myla boa noite apesar de nao se sentir bem vc concluiu bem e estar de parabens, belo relato e desejo a vc uma boa semana de descanso apesar de desejar bom descanso acho que nao tem descanso náo né...Agora essa yescom como sempre pisando feio na bola né.
Valeuuu
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Obrigado querido amigo pelo apoio de sempre. E eu confesso que nunca pensei que conseguiria correr durante 5 km com dor no cisto. PRa mim foi pura superação, precisei caminhar em alguns pontos mas sem peso na conciência entende. conversei com alguns, brinquei com outros. fiz até um pequenique comendo bananinha pelo caminho. enfim, foi um belo passeio! rsrsrs
ExcluirQuanto a Yescom, realmente fez falta pra mim aquelas frutinhas do kit, mas eu tava tão feliz... que relevei rsrs.
obrigado pelo comentário.
beijuuuuuuuu valeu!!