Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Não nasci para ser corredora

Boa noite amigos,

Começo a postagem fazendo um agradecimento por que vi a tempo oque eu mesma não conseguia enxergar há tempos.
A frase pode parecer meio insana vindo de uma pessoa que ama corridas, mas é bem isso mesmo que voces estão vendo. Depois de muito correr, competir, peguei pódiuns, melhorei meu tempos e de uma hora pra outra percebi que não nasci pra ser corredora.
Todos me diziam desde o começo:  Suas pernas são curtas, voce não tem passadas longas. Seu quadril é largo voce não é esguia pra correr. Voce tem um cisto raro na coluna que de uma hora pra outra pode estourar e te deixar tetraplégica na cama.
Eu não queria acreditar, lutei durante muito tempo contra a genética. Contra tudo e contra todos. Baixinha, perna curta, doentinha, hipertensa e com um probleminha no coração. Bem cheguei a conclusão que por mais que velocidade seja bom. O que me enfeitiça mesmo é resistência, e voce deve estar pensando que eu já falei isso inúmeras vezes né. Declarei meu amor as corridas mais duras há muito tempo. Mas, não tem como fugir das pequenas competições por participação. Para ver os amigos, agregar conhecimento e também agregar experiência.
Mas, tem algo que bate no coração da gente, chamado paixão. E não dá mesmo pra fugir, e dizer que é só fogo de palha. Há anos vou atrás das corridas mais longas e mais difíceis e uma( somente uma prova de rua por questões a kilometragem e local que me hipnotiza..surpresa).
Hoje, após tudo oque ocorreu com a Hero Cross que alterou a data ainda estou aqui.. e quanto mais difícil fica participar..mais vontade eu tenho de ir. Fico namorando Bombinhas e todas as outras corridas em montanha e no meio da natureza. É uma pena mesmo saber que o  valor da inscrição chega a ser 3 vezes maior do que o que pagamos nas provas de asfalto.
K42, X Terra, X isso .. e aquilo..!! menos corredores, mais paisagem, e muito mais dificuldades e aventuras.
A gente vai mudando e tomando rumos em nossas vidas, muitas vezes inesperados não é mesmo!
Não nasci pra ser corredora, nasci para ser aventureira. Gosto do vento no cabelo, do cheiro de mato, do calor do sol e dos visuais incríveis que temos nessas corridas.
  Admiro quem sobe lá em cima, ganha troféu etc, mas sou mais pela aventura do percurso do que por cruzar a linha cheia de aplausos. Cada um tem seu troféu.. o meu está na memória das tantas e tants corridas cross, trilhas e montanha que participei..! Somos diferentes, mas todos iguais... GUERREIROS!!
Boa noite a todos!

10 comentários:

  1. Myla,
    A corrida é uma daquelas raras coisas em que a palavra vitória tem inúmeros sentidos, mas um em especial é o mesmo para todos: superação.
    Outro dia li a seguinte frase: "ganhar é uma exceção". Não existe verdade maior nisso, mas o vencer é um conceito muito mais amplo. Tem a ver com limites... nossos limites e é nisso que eu pelo menos me seguro para correr em meio a esta vida de agenda apertada que convivemos.
    Para mim, correr é uma aventura, seja no asfalto ou na terra.
    Ah! Vou pilhado para a K21 Arraial do Cabo. Depois que fiz em dupla a K42 Búzios, ter uma corrida de cross country no meu calendário é uma obrigação.
    Boas passadas!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia André,

      Quanto mais o tempo vai passando menos vontade eu tenho de correr no asfalto. pilhas e pilhas de corredores na frente da gente dificultando o ritmo e até a visão da gente. Mesmo assim, vou na tribuna e em uma outra lotada este ano. Mas, confesso que minha paixão é mesmo o mato. Esta K21 e 42 são sonhos de consumo pra mim. Sempre tento ir e até hoje não deu certo, pelo preço e também pela distância delas longe demais da minha cidade. Mas, são bem escolhidas em cidades maravilhosas. Então, planejo uma por ano e faço de tudo para estar lá. do restante, vamos nos virando com o que tem. Mas te confesso que os treinos cross country que faço entre as chácaras em barão geraldo são milhões de vezes melhor. Quem é bicho do mato gosta mesmo é de terra rsrsrs. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Legal Mylla.
    É "curioso" ver como tem muitos corredores que tem deixado o asfalto em busca de trilhas e "matos".
    Sempre que posso, tenho um lugar para dar uma escapada e correr no "nada" também.
    Isso é muito gostoso e revigorante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo uma revigorada na gente, as vezes não gosto muito daquelas corridas lotadas, e vendo o cinza do concreto o tempo todo sem nenhuma surpresa pela frente.
      Vou em algumas para não perder o costume mas, o prazer não é o mesmo. Mesmo sabendo que são mais difíceis a beleza compensa tudo!.
      Obrigado Luiz Souza pelo comentário.
      bons treinos...
      abraço!!

      Excluir
  3. Olá Myla,
    Sou + um apaixonado pelas corridas de montanhas.
    Somente que já correu em trilhas e belas paisagens, sabe o quanto é bom praticar esse esporte.
    Abração
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rapaz,
      também sou mas não tenho tantas participações, como eu disse são na sua maioria longe de onde eu estou.
      Então escolho poucas para participar. Mesmo assim..compensa pois são maravilhosas.
      obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Marcelo Hideki Ishikawa4 de abril de 2013 às 22:41

    Depois que participei da Volta ao Cristo em Poços de Caldas em janeiro de 2012,não me inscrevi em nenhuma prova que só tenha asfalto,é verdade que só participei de mais 3 provas(Atibaia,Ilhabela e Extrema),mas foram as mais legais até hoje.

    Correr e caminhar no meio do mato é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo,

      Eu estou começando a querer fazer o mesmo. Já não estou mais valorizando quantidade de provas e sim qualidade. E não estou querendo dizer em questão a medalha ou camiseta e sim o percurso todo ser algo que me faça suspirar. este ano até agora fui somente na Volta ao Cristo e minha próxima será a Hero Cross se tudo der certo. Então, creio que vou nessas provas de asfalto mais para rever os amigos e para testar meus tempos pra não ficar estagnada. Mas, paixão mesmo.. tá no mato, na trilha, na grama, na terra!!. Quem sabe um dia viro corredora só de montanha e trilhas né, a vida nos joga para um lado e para o outro e quando vemos tudo mudou.
      Obrigado pelo comentário, bons treinos!!
      abraço

      Excluir
  5. Oi Myla.

    Já visitei seu blog algumas vezes, mas acho que essa é a primeira vez que comento.

    Até hoje, só corri em provas de asfalto. Mas já fiz alguns treinos de corrida em trilhas (em MG) com meu cunhado, e gostei muito de correr em meio à natureza.

    Por isso, a partir desse ano, me comprometi a participar de pelo menos uma prova de montanha/trilha por ano. Agora em 2013 será a Mountain Do em Campos do Jordão (18 km), no final de outubro.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com/

    PS: Pelo que percebi (dos seus locais de treino e das provas que você participa), somos "vizinhos". Sou de Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno


      É um prazer receber sua visita no meu blog tantas vezes. mas melhor ainda é ter um comentário seu, é mesmo uma honra pra mim.
      Veja bem, esta prova que voce vai eu também tenho como um dos meus objetivos e se for pensar bem nem é tão longe daqui da nossa região né. dá pra ir tranquilo e voltar no mesmo dia. Quem sabe em outubro eu consiga ir nela também. Mas, recomendo pra voce a prova EXPLORE em Piracicaba é bem rustica e bem cheia de desafios, com trilhas etc. Dura pra caramba mas mesmo assim muito compensadora e agora ela tem duas kilometragens 8 e 18 km. estou aguardando abrir as inscrições e se for após julho melhor ainda. Vai se preparando que esta é ótima.
      obrigado pelo comentário abraço e bons treinos!! quem sabe um dia treinamos juntos né.

      Excluir