Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30º Volta ao Cristo- Vencer a si mesmo é a melhor vitória!

Boa tarde a todos,
Cheguei agora de Poços e já estou postando pra contar tudo para voces. Estava com os joelhos inflamados e já saí daqui tensa por isso e também por causa do cisto que deu de doer justo nessa semana. Mas, havia feito meus treinos e decidi então repousar antes da corrida. Tive que me render ao remédio o que aumentou um pouco o meu peso e dificultou a movimentação. Um dia antes, usei salompas e fiz muito gelo comprei a bandagem terapeutica e resolvi testar. Efim, lá chegando encontrei amigos como Neidinha Rosa e muitos outros. Me reconheceram pela reportagem da ESPN o Marcelo um jovem muito simpático.
Quando liguei meu Garmin, não tinha sequer um ponto de bateria. Fiquei muito brava pois tinha certeza que tinha carregado ele, só não me lembrava se havia desligado. Olha, confesso que me senti sem chão, pois não teria nenhuma base de ritmo. Mas, fiz minha oração habitual e nela pedi que Deus me guiasse como sempre e me ajudasse. Fui para a corrida sem cronometro nenhum, não tinha o corredor virtual para me acompanhar eu fiquei meio confusa e comecei seguindo o ritmo de uma outra pessoa mais rapida que eu, aliás bem mais rápido rssrs o técnico de atletismo daqui de Paulínia. Mas, foram apenas 500 metros e senti que estava indo acima do planejado. Correndo sempre pareado comigo estava o Zé Marcio e também o Paulo. O Márcio passou e conseguiu uma certa distância já o Paulo ficou comigo bastante tempo. As vezes tentava conversar mas eu não queria pois me atrapalha.
Senti muita dificuldade no começo da corrida. Chegando a Assis Figueiredo meu amigo Miguel da equipe baleias esteve por um tempo ao meu lado. Mas eu estava lenta demais e ele seguiu firme na frente. Achei que aquele não fosse meu dia, o joelho doia, as pernas pesavam e o cisto deu sinal de vida. 
Na subida da Assis, resolvi então caminhar rapidamente. e fui firme. Ao chegar o pé da serra foi que me surpreendi, acelerei ao máximo que pude e mesmo estando andando ultrapassei muitos que me passaram lá em baixo. Isso se seguiu durante toda a serra,  muita gente que tentava correr via eu andando a passadas largas, firmes e ritmadas e ultrapassando legal. De vez em quando puxava o ar e seguir em frente. Chegando no km 9 encontrei mais algumas pessoas que me passaram lá em baixo. Deitei o cabelo na descida e não estava mais sentindo nada de dor ou incomodo. Só mesmo quando estava faltando 1 km para a chegada é que caiu bem meu rendimento. Não acreditei quando entrei no estádio e vi o tempo 1:55 corri pra tentar pegar mas não deu fechei com 1:56 pois já estava virando o cronometro. Terminei portanto com o meu melhor tempo nessa corrida e satisfeita. Apesar dos pesares me saí muito bem.

Observações: Um corredor cruzou a linha e caiu tendo um ataque ele foi atendido ali e precisou de ressussitação. As enfermeiras disseram que ele foi entubado. Não deram informações sobre o estado do corredor. Confesso fiquei preocupada ainda não sei de nada se alguém souber me avise!

Antes da largada avisaram que não iriam deixar carros e motos trafegando por ali. Vi policiais tirando muitos que estavam prontos para tentar dar " um balão" na corrida. Meus parabéns aos policiais foram mesmo IMPECÁVEIS. Gostei de ver a firmeza e força deles mandando os carros descerem ou mandariam guinchar.
Enfim, eu esperava chuva e veio o sol com apenas um pouco de garoa na descida. O Vita, teve distenção na perna faltando 2 km para chegar isso aumentou o tempo dele também. Mas tenho muito orgulho dele pois sei o esforço que ele faz para correr e tem se saído muito bem. Nosso maior adversário somos nós mesmos e estamos ganhando a batalha dia a dia. Eu diminui meu tempo e ele também, aos poucos vamos subindo na listagem sem pretenção de pódium e nem de provar nada pra ninguém. Só mesmo fazer companhia um para o outro em um esporte que escolhemos. Corremos, nos divertimos e estamos sempre vencendo.tá ótimo!!!

7 comentários:

  1. Parabéns Myla e Vita pela participação e resultados na Volta ao Cristo. Ainda não foi dessa vez que eu criei coragem (perdi as contas de quantas vezes já escrevi isso, hehehehe...), mas um dia eu ainda vou (idem!).

    ResponderExcluir
  2. parabéns, Myla!!!

    ainda não tive o prazer de participar desse desafio, e sempre que leio relatos como o seu aumenta mais a vontade de também experimentar as ladeiras dessa prova!

    parabéns pela garra, força, superação!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Myla e Vita pela participação e resultados na Volta ao Cristo.
    Vou copiar do Fábio Namiuti...."Ainda não foi dessa vez que eu criei coragem".....risosss..
    Devagar estou aumentando meus limites.
    Provavelmenete o ano que vem chegarei nos 16 Km e estarei com VCs participando de distancias maiores.
    Vamos que vamos Myla.
    Osmir

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos,
    Obrigado a todos pela força de sempre e as palavras de incentivo. A corrida peca em alguns pontos como camiseta e medalha. Mas do restante ela acerta e muito.O ponto alto é sem dúvida o visual e a surpresa a cada curva.
    Espero os tres lá em Poços de Caldas na próxima edição. Elis, Namiuti e Osmir se planejem pois vão amar!
    abraçãooo proceis e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Olá, myla, primeira vez por aqui, belo blog, bela corrida volta ao cristo. Parabéns pelas corridas, principalmente pela dificuldade que passou há alguns anos como comentou. boas corridas, abraços

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo

    Obrigado pelo comentário em meu blog, já vou seguir o seu pois quero manter sempre contato, quem sabe a gente acaba se conhecendo por essas
    corridas a fora!
    valeu!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Myla e realmente a corrida Volta ao Cristo é pura superação pois a altmetria nos força correr e vencer as adversidades.
    Abração
    toledo

    ResponderExcluir