Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Corredores em um jogo de Xadrez

Boa tarde caros amigos,

Estava pensando cá com meus botões hoje. Conversando hoje com o Vita estavamos comentando o seguinte. Na corrida Volta ao Cristo fui melhorando a cada ano questão de minutos. Porém, poucos minutos e me comparando com os melhores cheguei a seguinte conclusão: O loco!! vai corrê assim lá pro meio do matu uai! rsrsrs. Amigos, aquela serra é super difícil e eles fazem ela brincando. Todos muito bem preparados e também com seus corpos " talhados" para o esporte que escolheram. Fiz  lá em Poços em 1:56 e a campeã fez em 1:09 penso: Não é só treino, tudo colabora para que a pessoa tenha essa performace. Ela nasceu para ser campeã, nasceu para ser corredora de elite. Aí, imagino o seguinte pódiuns, troféus, prêmios, treinos, treinos, treinos e pra váriar mais treinos.
Enquanto nós, pobre mortais não chegamos nem perto em nossoas metas pois a minha meta para essa corrida eu não alcancei, queria chegar em 1:55.  Fico pensando, em tudo oque passei, nos treinos que fiz. Nos dias em que eu festei ao invés de treinar. Nos dias em que dormi, ao invés de sair cedinho pra treinar. Nos dias em que preferi comer um doce bem gostoso ao invés de uma fruta. Quantos pecados cometi. Quanta coisa errada eu fiz !! e não alcancei minha meta.
Para aqueles que me conhecem bem, sabem do que estou tentando filosofar. Mas, aqueles que não conhecem já digo já: Tudo valeu a pena! rsrsrs. Um minuto a mais, não fará diferença nenhuma para mim, mas os dias que por preguiça descansei, os dias que por desejo comi um doce gostoso e me fartei com ele.
Sei que tem pessoas que nasceram para ser elite, mas também aqueles que nasceram para serem peças desse jogo de xadrez. Falo isso, pois somos nós os peõs das corridas que pagamos os prêmios daqueles que passam a semana inteira sem poder fazer nada do que fazemos. Muitos ficam ali treino, treino e por mais campeões que sejam, correm profissionalmente. Tem o corpo talhado pra isso mas também suas vidas são diferente das nossas. Corremos por puro prazer, se o pódium é um local glamuroso de se estar. Não podemos deixar de pensar no sacrifício que eles fazem para estar lá. Enquanto a gente treina brincando, viajamos, conhecemos pessoas, festamos depois das corridas, acumulamos experiências, amigos e sempre voltamos com nossas medalhas e muitas histórias.
Penso no peso que alguns atletas de elite tem, por ter aqueles patrocínios caríssimos, pela mídia, pelas pessoas de sua equipe e outros competidores.
Esse mundo de corridas é mesmo complexo, e de duas formas. Nós vemos sob uma visão,eles veem sobre outra visão. Temos lá no pódium nossos inspiradores e torcemos por eles. Sabemos o quanto eles renunciam para estar ali.
Seguimos nossa vida, na batalha, sem muito glamour perante a elite. Mas perante as pessoas que nada praticam, aí sim.....Somo HERÓIS! rsrsr
Boa tarde, meus heróis com ou sem pódium! rsrsr

2 comentários:

  1. oi, Myla!!!

    gosto quando me sinto conquistando um desafio, quando sinto que estou me divertindo!
    isso faz valer a pena pra mim!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Myla,

    Não dá para "curtir", mas tem o +1!

    Adorei o texto.

    Boas passadas.

    ResponderExcluir