Bom dia amigos,
Estive ontem em Guarujá para correr os 8 km da Corrida pelo Planeta, ano passado ela foi conhecida como Molico e este ano o produto de destaque da Nestle foi o picolé La fruta. Pensei que estaria de sol como foi o ano passado segundo me contaram, já que eu não estava lá. Mas, me enganei, pois choveu o sábado todo e no domingo cedo ainda caia uma garoa fina. Mas nada que atrapalhasse.
Lá chegamos e conseguimos uma vaga para o carro ha metros da saída da corrida. O kit consistia em camiseta, garrafinha, numero e chip de corrida. Era obrigatório correr com a camiseta. Uma pena pois o tecido dela não era algo que nos desse conforto, já que o mesmo depois que a gente começava a suar ele colava no corpo. com mangas e um tamanho enorme para mim que sou pequena tive que amarrar senão, ela seria mais vista como um vestido.
Foi dada a largada na bela praia da Enseada, estranhei o fato de todo mundo sair no trotinho em uma corrida curta deu o que fazer para o pessoal começar a alcançar um pouco mais de velocidade. Precisei passar para a calçada se quisesse acelerar um pouco. Foi, oque eu fiz passando um aqui, outro ali fui pela calçada até encontrar um espaço melhor para poder ir no meu ritmo. Havia água a cada 1 km nunca havia visto isso. Mas, nem precisou ficar me hidratando tanto já que o tempo estava mais para fresco oque atrapalhava mais era o mormaço mesmo. fechei os 4 primeiros kms na pista muito bem. Não sentia nem cansaço ou dor em lugar nenhum ( coisa rara de acontecer!). Quando então pegamos a areia da praia estranhei demais o piso é mesmo muito mais pesado e cada levantada de perna era um esforço enorme. Para mim que não estava acostumada foi bem difícil, mas segui firme foi ali que comecei a sentir o peso da areia no pé. Escolhi o tênis Sprint para me acompanhar já que ele é mais leve do que os outros que eu tenho. A decisão foi acertada pois haviam pontos em que o pé afundava nas valas e o fato do tenis ser mais leve e arejado fez com que não pesasse tanto e com metros correndo ele já estava leve novamente. Mesmo assim, senti muito cansaço pelo piso diferente e nesse momento fui ultrapassada por muita gente. Precisei caminhar alguns metros mas nada que me desanimasse afinal, prefiro caminhar do que forçar e passar mal.
Enfim, cruzei a linha em 0:49 minutos, eu confesso que esperava 50 minutos portanto fui bem. Em vista de estar em um terreno totalmente novo acho que fui muitooo bem rsrsrs. Haviam frutas e água a vontade, ganhamos picolés, e uma sacolinha com uma barrinha e chá Nestea. A medalha deixou a desejar muito ela é totalmente simples demais poderiam ter caprichado um pouco no visual para valorizar ainda mais a corrida que para mim foi perfeita!
Analisando:
Acesso: muito bom,
Percurso: muito bom
Hidratação: ótima
Organização: muito boa
Camiseta: deixou a desejar
Medalha: Não gostei.
Tenis Sprint: Respondeu extremamente bem. superou mais uma vez a minha expectativa.
Animação dos moradores: Não houve nenhuma.
Enfim, terminei o domingo com mais uma corrida. Mas, não é só uma corrida a mais e sim uma experiência nova em um local que não havia ido antes para correr. Tenho vivido tantas novas experiências com as corridas que minha qualidade de vida está lá em cima. Sem pretensões mas sempre motivada a continuar e conhecer coisas novas.
Ganhei uma camiseta da ESPN em uma barraca montada por eles em Santos divulgando os benefícios da atividade física. Creio que o mundo está abrindo os olhos para isso e não está vendo mais como uma obrigação, algo pesado doloroso etc. Mas estão olhando como eu como uma chance de viver coisas novas em locais diferentes e ao mesmo tempo melhorar nossa saúde física e mental.
Enfim, amigos essa corrida eu recomendo só espero que melhorem camiseta e medalha do resto ela foi simplesmente... perfeita!
Bom dia a todos e boa semana de treinos.
Muito legal
ResponderExcluircontinue correndo, cuidado para não me atropelar