Bom dia amigos blogueiros,
Estou ultimamente aumentando os meus treinos como todos sabem e ontem fiz um treino de 27 km.
Sei que muitos olharão o tempo e vão me dizer que o tempo foi altíssimo.Sim, foi alto mas a tática que estou usando tem dado certo. Estou me adaptando mentalmente ao que seja a kilometragem de 30 km. E assim, que minha mente se situar. Firmo nesse km e só vou tentar diminuir o tempo.
Como funciona nossa mente
Veja bem, nossa mente pode várias vezes ser nossa companheira como pode ser nossa inimiga. Lembro do Vita comentar comigo que existem trajetos em que o corpo dele mandava ele andar em um determinado ponto.
Daí eu disse para ele não é seu corpo que pede, é sua mente.
Portanto, não pare naquele local nunca mais.. se sentir necessidade caminhar. Caminhe em outros pontos para desvincular seu cérebro do compromisso de fazer isso. E para voce mostrar pra ele que quem manda é voce. rsrsrs
Dito e feito ele começou a correr mais e andar menos tendo em vista que não tinha mais obrigação de caminhar naqueles pontos. Seguindo por essa linha de pensamento, comecei a aumentar meus kms para que minha mente conseguisse assimilar a distância. Portanto, não estou no momento preocupada com o tempo que estou fazendo. Mas sim acostumado meu corpo e mente a se movimentar e saber o que representa e que efeitos trazem no meu corpo esse km.
Tenho que parar para tomar gel, barra de cereal e a água eu levo na mochila. Mas, quando acaba tenho que parar e comprar também. Ainda estou tendo um pouco de tontura por conta da Hipoglicemia, portanto todo cuidado é pouco, mas prefiro parar e comer ou tomar gel do que desmaiar naquele estradão Paulínia/Americana.
Isso aumenta o tempo, sem contar as 8 subidas na ida e 8 na volta. Creio que se eu for fazer alguma maratona meu tempo irá diminuir drasticamente. Mas, não é esse o foco e sim..me acostumar.
Voce tem que gostar muito de sua companhia para correr essas distâncias. Pois tem momentos em que está mesmo totalmente sozinho e pensamentos passam a todo momento na cabeça da gente.
Então amigos, continuo aqui como disse sem muitas competições. Mas com muito mais qualidade nos meus treinos. Meu corpo está mais forte e também minha mente sem muitas cobranças escolhe quais as melhores corridas para mim. Já não sou tão refém de corridas, medalhas, tempos. Mas, o amor pelas provas permanece, mesmo assim não é maior do que o amor pela corrida em si. Me sinto mais segura e feliz!
Olá Myla,
ResponderExcluirFiz uma visita ao teu blog e achei muito interessante.
Também tenho um blog, onde publico algumas informações sobre corridas e saúde.
Montei um calendário de corridas aqui da Capital do Estado do Paraná - Curitiba.
É o post mais visitado.
Estou seguindo teu blog.
Ficarei muito contente em receber uma visita de vocês no meu blog (modesto é claro) e mais feliz ainda se merecesse ser adicionado no teu blog.
Veja em: http://www.julianrunner.blogspot.com.br/
Tenho uma amiga que mora em Portugal e participou da Maratona de Paris.
Fiz um post do relato dela. Muito interessante também.
ET: Se precisar de algo em Curitiba estou a disposição.
Julian
Olá.
ResponderExcluirprimeiramente muito obrigado pela postagem. Manter contato com corredores de todo o Brasil é mesmo muito bom. Trocamos informações sobre treinos e corridas e fazemos belas amizades. Vou passar no seu blog e claro também vou seguir voce!
Bons treinos abraçãoooooo
Myla,
ResponderExcluirMeu compadre está fazendo algo semelhante para a Maratona do Rio. Os treinos inicialmente basearam-se na freqüência cardíaca, independentemente do tempo que ele fosse levar para cumprir as distâncias estipuladas nos treinos. Agora vejo você fazendo a mesma coisa, fato que faz o bichinho da corrida soprar na minha orelha que em 2013 será minha vez kkk
Vamos ver se o corpo vai aguentar.
Boas passadas :-)
http://andreeotenis.blogspot.com
Olá Myla. Parabéns pelos desafios. Estou torcendo por vc.
ResponderExcluirVC ainda corre corridinhas de 10 Km ?
Tem uma ai em Paulinia dia 27/05.
Mas temos uma aqui em Piracicaba tbém e
acho que o pessoal vai acabar ficando por aqui.
Abração.
Osmir