Olá amigos,
Sempre que tenho uma novidade gosto de compartilhar. Tenho notado como os corredores aqui de minha cidade são individualistas. A maioria não se conhece, não treina junto e as vezes mal se cumprimentam quando cruzam uns com os outros. Comecei a perceber então, que a cidade não tem nenhuma equipe de corrida ou grupo de corredores que não seja aquele seleto grupo que treina no estádio do qual tentei fazer parte mas não consegui, por que fiquei 3 meses treinando e nenhuma planilha me foi passada para que eu pudesse treinar no meio de semana.
Percebo então o quanto é difícil para as pessoas começarem a correr e caminhar. Pois como a equipe daqui é formada por corredores experiêntes acostumados a pódiuns e com seus corpos já atléticos. Um novato não se sente mesmo bem naquele ambiente. Não vejo interação entre eles e por isso resolvi tentar ver se eu e o Vita conseguimos unir um grupo de pessoas de várias idades para começar uma atividade física.
O foco não é construir campeões e sim, levar a todos a oportunidade de ter um incentivo para começar. Muitos da família do Vita estão começando a se movimentar e querendo diminuir peso, colesterol, hipertensão etc. Então, se eu que sou vista na família como um exemplo e também fora dela não fizer nada. Quem fará?
Por enquanto abrimos o grupo no facebook para contar com o apoio dos amigos da região com dicas e etc. Se o grupo tiver o apoio das pessoas que penso que terão, poderemos então passar de um grupo para uma equipe de corredores uniformizados e tudo. Vontade não me falta, disponibilidade nem tanto. Tendo em vista que tenho meus treinos para dar conta, trabalho e casa. Mas, se o número de corredores aumentar. Creio que será mais fácil trazer corridas para Paulínia.
Então amigos peço a todos que torçam para o grupo que nasceu no face com o nome de Corredores de Paulínia e Região. Porém, este não será o nome dele se ele vier a se transformar em equipe.
Enfim, oque mais quero é fazer amigos, continuar na atividade melhorar dia a dia a qualidade de vida das pessoas que amo e de outros que queiram mudar de estilo. Sempre tive em mente que não vi ao mundo para ser mais um número na estatística. Quero fazer a diferença positivamente na vida das pessoas. E se o que eu sei fazer é motivar então, lá vamos nós.
Já dizia o poeta: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
Extremamente interessante e apaixonante seu blog Myla ,adoro ler suas postagens.
ResponderExcluir