Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Chega de brincar de correr. Eu quero ser corredora na raça!


Bom dia amigos blogueiros,
Estou determinada a virar corredora de verdade, e tudo oque posso fazer eu estou fazendo. Tenho notado que tenho sentido menos dores nos joelhos e articulações. Perdi peso e estou com mais pique do que antes. estou numa combinação meio explosiva, por assim dizer como eu sempre digo sou uma cobaia de mim mesmo e vou testando de tudo um pouco e oque funcionar fica oque não funcionar saí. O Jump tem funcionado perfeitamente para mim. Ao contrário do que me disseram, ele não me deu nenhuma contusão. Senti o primeiro dia um pouco de dor, dei uma semana de folga e voltei e hoje não sinto absolutamente nada. A não ser é claro os benefícios, perca de peso firmeza no corpo e também aumentou de energia.

Já a musculação, aumentou meu tônus muscular e está firmando bem a região da cintura e das costas pelos exercícios específicos que estou fazendo para esse local. E quando treino já não sinto mais dores nesses locais. Tenho fortalecido bem as pernas e os joelhos e tendões estão tinindo e prontos para começar a treinar corrida de verdade. Realmente, estou indo tres vezes por semana ainda não sei se essa é quantia que preciso fazer, mas é a que meu corpo está pedindo.

Os treinos que faço na pista de atletismo os chamados educativos tem sido bom para abrir mais a passada e melhorar a postura e melhorar a forma de pisar. Tenho corrido mais ereta. A pista que treino está longe de ser essa da imagem, muito esburacada mesmo assim faço todos os exercícios.
Enfim, tenho feito tudo oque posso e está ao meu alcance para fazer uma corrida inteira correndo sem andar. Meu amigo Kleber me enviou algumas planilhas e tentarei seguir a menor delas por enquanto. Como não tenho ninguém para me ajudar, estou tentando na raça virar corredora. Antes, fazia longões mas andava, e até mesmo nas mais curtas. Portanto, estou dando um passo para tras e diminuindo a kilometragem para ver se faço pelo menos 5 km sem andar nem um metro! esse é o foco. E para tal preciso melhorar meu fôlego e preparar meu corpo. É isso que estou fazendo e tentando. Aqui nao falta coragem, não falta disposição,e nem incentivo. O Vita arrumou a bike dele para ver se ele vai junto comigo nos longos em rodovias pelo acostamento. Tentarei a semana que vem um treino mais longo. Se não conseguir! volto de garupa com ele! rsrsrs
E vamos tocando a vida. " A vida só vale a pena ser vivida quando se tem em mente um nobre ideal, e no coração um grande amor!"

13 comentários:

  1. Myla,vc eh um exemplo a ser seguido por muitos.fiquei emocionada ao ler o seu blog.Vc merece tudo de bom,eh uma guerreira,sou sua fã.Ótimos treinos pra vc e continue assim q vc vai longe.Bjus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Iara

    Muito obrigada pela postagem, eu que tenho voce como exemplo de dedicação e determinação. E agradeço poder fazer parte desse seleto mas bem selecionado grupo de seus amigos.
    A internet é mesmo algo mágico não é? estou feliz demasis pois tenho muita sorte com os amigos que fiz. Mesmo não sendo corredora de elite, ou tendo corpo e rosto de modelo. Tenho amigos que gostam de mim justamente pela minha simplicidade e sinceridade. Espivetada demais como sou consigo fazer amigos em todo lugar. E esse é meu maior dom. Posso não ser uma ótima corredora. MAs animo a festa com certeza! espero um dia te conhecer pessoalmente e como eu digo: lhe dar um belo abraço de tamanduá! rsrsr nõ liga não sou assim mesmo. creio que tocar nas pessoas e olhar nos olhos é a melhor forma de conhece-las e senti-las. Tudo de bom pra voce querida!
    BEIJO E FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Myla, você é e sempre foi uma corredora de verdade. Não deixe ninguém, nem mesmo você mesma, te fazer acreditar no contrário. Corredor de verdade não quer dizer corredor profissional, que não desce nunca do pódio, que bate recorde atrás de recorde. Corredor de verdade é aquele que ama o esporte e faz dele o seu estilo de vida. Querer evoluir, conquistar melhores resultados, treinar mais rápido, mais longe e melhor, tudo isso é legítimo, muito válido e está ao seu alcance. Mas, para quem tem a sua história, com tantas batalhas vencidas, correr mais ou menos rápido é só um detalhe.

    ResponderExcluir
  4. Corra Myla!!!!! Claro que você é uma corredora de verdade. Assino embaixo o comentário do amigo Fábio.

    Eu corro por mim, não pelo outros, então independente de meus resultados, fico muito orgulhoso deles, afinal de contas representam uma superação para mim.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resposta do post anterior

    ResponderExcluir
  6. Falou Tadeu
    precisando estamos as ordens!
    abração proce eu que agradeço seu comentário
    no meu blog!
    valeu!

    ResponderExcluir
  7. NAmiuti e Alessandro

    Sempre digo que quero encontrar prazer na corrida. Corre e não sofrer é minha real meta o tempo não importa muito, e pódium não importa nada. Mas, quero correr o tempo todo sem sofrimento, nem que seja em um ritmo de trotinho. Mas, na hora da corrida não consigo desenvolver e as vezes até em alguns treinos também. Ainda não encontrei a fórmula mágica para correr bem e tranquila. Já usei de tudo que foi poção mágica mas não adiantou. Estou na luta e não desistirei. Mas quero mesmo é correr a corrida inteira sem andar. Esse é o foco, obrigado a voces pelo apoio que estão me dando. É nessa hora que notamos a diferença entre contatos e AMIGOS! obrigado por serem meus Amigos no âmago da palavra!
    valeu!

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Myla é assim que gosto de ver determinada é isso aeee parabéns continue firme mantendo esse foco que com certeza as vitórias virão, estarei torcendo para que de tudo certo para ti.
    Que Deus te abençoe e te ilumine.
    Bons treinos,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Jorge

    Tenho usado muito os ensinamentos daquele texto que voce me enviou realmente é maravilhoso acho que todo corredor deveria le-lo e aprender com ele.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda. Um abração

    ResponderExcluir
  10. Vlw mylinha pela resposta.Concordo com tudo q o Fábio,o Jorge e o Alessandro disseram.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Myla, parabéns pela raça e determinação.
    sua postura e comprometimento são de uma corredora de verdadeira, continue assim, os resultados chegarão a médio e longo prazo!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado amigos,

    sem voces eu não conseguiria dar nem um passo. Cada palavra são um refrigério em minha alma. E se voces acreditam em mim! SIM, EU TAMBÉM ACREDITO!
    VALEU GALERAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  13. Oi Myla, tudo bem? seu post e deixou com vantade de amanhã mesmo sair correndo, rsrsr brincadeiras a parte, ha algum tepo tenho tido vontade de virar uma corredora, mas nem sei por onde começo, justamente por isso que encontrei seu blog, procurando na net sobre o assunto, vou te seguir, assim me sinto ais motivada...beijos e sorte!!!

    ResponderExcluir