sábado, 3 de dezembro de 2011

Com a TAM Viagens Humilhação nãotempreco.com

Infelizmente amigos, vim usar esse espaço como sinal de protesto pelo que ocorreu comigo hoje. Há alguns dias atrás ganhei duas inscrições para correr em Florianópolis. Uma para mim e outra para meu marido José Vitacchi Neto. Mais do que rapidamente fui atrás de conseguir um pacote de viagem para que pudesse participar. Então encontrei esse site no qual duas pessoas viajam e apenas uma paga o pacote. Nesse site destino Florianópolis com saída em Congonhas:
http://www.promocaotamviagens.com.br/destino/5-florianopolis

Comprei o pacote nas seguintes condições de pagamento 7X 95,00. Ok, fiz minha reserva de passagem e a do Vita. No momento em que fui fazer, o site não aceitava que eu colocasse Jose no nome e Vitacchi Neto no sobrenome. Então tentei apenas Neto já que é o ultimo nome, e o site acusou que aquilo era um grau de parentesco e não um sobrenome. Tentei novamente como José Vitacchi e passou. Meu cartão foi aceito etc, e tudo como de costume foi acertado.  Tudo acertado eu aqui tranquila festejando que iria pela primeira vez a Florianópolis de avião correr minha kilometragem preferida e com meu companheiro e esposo amado Vita. Treinei, comprei roupa nova pra ir, dispensei encomendas para ir nessa data e trabalhei até doente para pagar tudo que gastariamos já que não é só o pacote. Tem também alimentação, transporte, a garagem onde meu carro ficaria em Campinas e as passagens de Campinas a Congonhas. Tudo tranquilo, to treinando feliz da vida.
Hoje quando lá cheguei para fazer o Check in me disseram que somente eu poderia viajar pois o nome do Vita estava sem a palavra Neto. Expliquei que o site não aceitou, não adiantou. Fui jogada de um lado para ou outro, ligando para a Tam em vários números de telefones para que eles fizessem algo que pudesse fazer eu embarcar junto com o Vita. A má vontade foi tremenda, só consegui falar lá. Pois cliquei  como se fosse comprar. A Tam disse que não se responsabiliza por pacotes comprados pela internet no próprio site dela. E que o erro foi meu, simples disse eu : Basta conferirem os números do RG e CPF e verão que o Vita é o Vita oras bolas. Eles me responderam que não dão atenção aos documentos somente aos nomes. E que seguem leis internacionais se eu quisesse era para comprar outra passagem e tentar então o reembolso depois.
Pergunta como uma empresa brasileira, que vende passagens para dentro do Brasil para brasileiros segue leis que não são da ANAC agência nacional de aviação? Nem eles souberam responder. Bateram o pé e não quiseram simplesmente acrescentar Neto na passagem do Vita. Cada atendente que eu ia, me humilhava um pouco mais, principalmente uma atendente por nome de Doris, que mandaram para ouvir minha reclamação junto ao juizado.
Resultado, acordei cedo as 2:00, fomos para Campinas, e saímos de lá 4:30 da manhã. Cheguei em Congonhas 2 horas antes do embarque, dava tempo tanquilo de alterar o nome e nos colocar no avião. Mas, queriam me vender  a passagem no preço de 800 reais cada uma. Portanto, duas do Vita e duas minhas que eu também não fui. seriam R$ 3.200 reais de passagens por uma viagem que eu já paguei.
Então entrei com processo contra eles no valor de 10 mil reais, por danos morais e materiais. A TAM não se importou nem um pouco virou as costas e ainda esboçou um sorrisinho como se dissesse que é mais forte que a legislação brasileira.
Me senti um lixo, um nada, chorei, pedi e me humilhei ao máximo que um ser humano pode se humilhar, cheguei a pedir pelo amor de Deus e nenhuma reação. Ao final, fui lá em baixo na loja deles a mando da tal Dóris para pedir o ressarcimento e lá chegando os outros atendentes disseram que ela ali não mandava nada e que eu teria que ir para São Paulo na segunda feira para fazer isso.
Amigos, o sonho era grande pois estou casada com o Vita há 21 anos e nunca fizemos uma viagem dessas na vida. Sempre nos dedicamos integralmente aos filhos. Seria nosso momento, e claro eu estaria correndo minha kilometragem preferida no local que a vida inteira eu imaginei como se fosse A ILHA DA FANTASIA.  Sonho antigo... mas muito antigo mesmo. Por isso me humilhei tanto, mesmo pagando eu queria ir. Lá em Floripa minha amiga que não ia pra lá acabou viajando para me encontrar e ficou sozinha lá. Todos os planos, sonhos, desejos de meia maratona foram esmiuçados em baixo dos pés da TAM.
Taí por que eu não tenho muitas meias maratonas, por que pra cá não tem. E onde tem fica caro ir, a gente se esforça e tenta pegar uma promoção e no final das contas, toma mesmo na cabeça acreditando no nome dessa empresa que é grande em tudo.. até mesmo na falta de educação dos funcionários. Entrei no Google, e vi que não é só o meu caso que existem vários outros e outros e outros processos.
A Tam Transformou meu sonho em pesadelo. Voltamos pra casa, tristes, chateados demais e lesados pois estou pagando parcelado a viagem que não me deixaram ir. Foram truculentos, brucutus, grotescos.
Peço desculpas a todos que nos aguardaram em Florianópolis, e também ao grupo que cedeu as inscrições.

9 comentários:

  1. Myla, triste saber disso...vá ao PROCON mais próximo e abra uma reclamação por extorsão e humilhação do consumidor, de acordo com os 6 primeiros artigos do Código do Direito do Consumidor. Esse processo independe do já aberto no Cívil. Eles responderam por danos morais na vara cívil e por danos ao consumidor pelo CDC...duvidas me avise. Bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!! Que coisa hein, Myla. Não se sinta humilhada de forma alguma, pois você está totalmente certa.
    O juiz que pegar o seu caso, com certeza dará causa ganha para você.
    Infelizmente não realizou seu sonho, mas Deus já está preparando um melhor para você.
    Quem sabe não surge a "Meia Myla de Paulínia".
    Eu irei!
    Já pensou nisso? Você ganhou notoriedade no mundo das corridas e pode conseguir um patrocínio.
    Um grande abraço!

    We have to keep running!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , Myla. Fiquei muito chateado por vc não ter conseguido realizar seu sonho.Mas levante a cabeça pois vc está no lugar certo na hora certa. Derepente não era pra vcs viajarem juntos. Alguma força divina estava ao seu lado pedindo pra vc não ir....Mas não desista de seus sonhos continue a sonhar e no próximo ano terá muitas provas pra vc participar. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Poxa absurdo mesmo Myla.Me solidarizo ao seu caso. Mas só para te alertar leia na integra os estatutos e regulamentos tanto da TAM quanto da ANAC. Para não processar a toa. Entendeu??

    abraços e espero que dee tudo certo

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo meu Deus!!! Você não merecia isso Myla,faça o que a Dart pediu e processa essa EMPRESA SAFADA E SEM NOÇÃO!!!

    Beijos e fica tranquila que Deus e contigo.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    obrigado a todos que estão divulgando e também comentando o assunto. Entrei no Google e vi inúmeras reclamações sobre essa Agência. Infelizmente segue impunemente e pior, mais e mais pessoas caem no conto do vigário assim como eu caí. Estou mesmo divulgando por que não quero que meus amigos passem por toda humilhação que eu passei. É impressionante como uma pessoa que está pagando por um serviço precisa pedir pelo amor de Deus para que ele seja executado. É impressionante como é que consguem deixar ela seguir fazendo vitimas uma atrás da outra . Eu me preparei demais, e estou em excelente forma física. Seria com certeza uma ótima corrida para mim. Portanto, cabendo os danos morais que sofri me sinto no direito e no dever de processa-los. Já li todo o código da ANAC e cabe sim processo. Não posso deixar passar essa oportunidade de reparação que ajustiça dá a todos nós. portanto, seguirei firme em minhas convicções e também farei minha parte na divulgação. Peço aos amigos que façam o mesmo, já que nunca se sabe quem será a próxima vítima dessa empresa.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Myla,
    sinto muito por você, profundamente, mas prepare-se para muitos aborrecimentos com a TAM.
    Essa empresa tirou a vida do meu irmão, que estava no Fokker 100 que caiu em Congonhas em 1996.
    Para você ter uma idéia, somente esse ano, 15 anos passados, minha cunhada e meus sobrinhos foram indenizados.
    Fique com Deus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Myla,
    Que pena! esse tipo de aborrecimento nos faz muito mal. Contudo, o melhor é pensar assim: não era para nós termos ido; poderia ter acontecido algo pior; Deus sabe o que faz! A vida continua.

    ResponderExcluir
  9. É amigo corredor, tento achar uma razão para eu não ter embarcado. Estou aqui frustrada e não consigo voltar a vida normal até hoje. Esperando em Deus que tudo se resolva.
    Quanto a voce Silvio, eu já sei que a briga vai ser brava, estou aqui tentando ter paciencia. Pois, a TAM é mesmo muito sem vergonha. é duro ver uma empresa fazer oque quer da gente e não ter ninguém para nos defender!
    Estou no aguardo, mas a depressão tá batendo a porta, pois essa era a ultima meia maratona do ano.
    Obrigado a todos pelo apoio!

    ResponderExcluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas