segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maratona do Rio - Linda, desafiadora, Maravilhosa!

Bom dia caros amigos,
Completei enfim a 1º Maratona de minha vida.
Cheguei no Hotel encontramos amigos e fui direto pegar o kit. O local tinha uma fila enorme e debaixo de sol. Foram horas perdidas ali que eu poderia ter descansado. Mas, não choro sobre o leite derramado por que conheci pessoas, conversei e fui muito incentivada. O que seria motivo  para eu ver  ver como um incômodo foi enfim algo bom.
Almocei tarde, mas me cuidei bem. Meus dois joelhos incharam como de costume. Fiz um gelinho tomei diclofenaco para amenizar as dores e o inchaço. Fui dormir preferi não ficar passeando pra lá e pra cá.
Enfim, no outro dia levantei mas não tinha nenhuma vontade de comer, creio que comi pouco para quem iria para uma prova longa dessas.
Cheguei na concentração quase em cima da hora, mal dava tempo de dar uma aliviada mas, fiquei na fila do banheiro quimico e então larguei, fiz tudo o programado. Fui acompanhada pela Bruxinha que estava na sua segunda maratona, mas muito bem ela tem um ritmo bem forte e eu todo tempo me preocupava em não acelerar muito com medo de não suportar o ritmo. Enfim, fomos seguindo e não é que a deu vontade novamente de ir no banheiro?!.
Procurei por kilometros e nada, já com medo de passar vexame encontrei um banheiro que fica na beirada da praia no km 17. Enfrentei a fila o que nos atrasou muito, e depois que eu fiquei sabendo que era um sanitário pago. Realmente fiquei decepcionada com isto, por que existem momentos em que o incômodo é tanto que não dá pra correr que um desastre pode acontecer. Enfim, fui no meu ritmo devagar e sempre. E cheguei bem ao km 30.
Chegada do paredão
Sempre tive curiosidade para saber o que se sentia chegando neste km. Sinceramente o que eu senti foi... Nada. Simplesmente só mais um número. Encontrei lá uma outra Myla mais forte e com raça para seguir em frente. Parecia uma criança estava segura e tranquila parei para tirar fotos e o clima ali era até bom estava fresco neste km.
Enfim quando cheguei no km 35 comecei a sentir um pouco mal. Uma fome daquelas que me deixou tremendo, não havia uma fruta nada só gatorade e água. Encontramos umas bolachinhas mais pra frente e foi uma ajuda e também um atrapalho pois doce como era deu mais sede ainda.
Estava neste momento corria alguns metros e andava outros a boca cozida pelo gatorade do lado de dentro e rachada pelo sol pelo lado de fora. As coxas totalmente duras mas a panturrilha.. estava ótima. A coluna doia demais mas, não por conta do Cisto de Tarlov e sim pelo esforço mesmo.
Enfim, achei que o Cisto fosse me vencer nesta, mas que nada.. ele me deixou completar todinha a prova e se manteve tranquilo até mesmo depois dela.
Questão de tempo
Fui na minha primeira MEIA MARATONA e na primeira fiz 2:37 depois vieram várias e hoje faço ela com meia hora menos do que fiz a primeira.
Portanto, a minha primeira MARATONA deve ter ficado em 5:17 altissimo tempo. Tenho comigo que com o passar do tempo pode abaixar mais e mais assim como fiz com a meia maratona.
Mas, o que foi proposto foi cumprido, ou seja: eu terminei.. e bem..Com sol forte, sem sanitário, joelhos inchados, unha do pé caindo, esporão calcâneo etc.. fui.. e fiz!
Finalizando
Em nenhum momento pensei em desistir.. em nenhum momento me preocupei com o tempo. Fui conhecer a belissima cidade do rio por outro ângulo, conhecer a kilometragem e mais que isto conhecer a mim mesma e minha capacidade de suportar  tudo isto e continuar me mantendo positiva. E isto eu fiz.. to muito feliz.











Agradecimentos
Em primeiro lugar, a pessoa que me deu de presente a mim e ao Vita o pacote completo para estarmos lá. Infelizmente esta pessoa pediu que eu não divulgasse o nome. Atendo e não divulgarei mas esteve, está e sempre estará em nossos corações. Muito obrigada por me ajudar a realizar este sonho. Te amooo demais!
Em segundo lugar agradecendo a Bruxinha minha amiga do coração, minha irmã de alma e que confesso que sem ela talvez eu não terminaria esta Maratona. Foi meu incentivo, meu apoio, foi tudo pra mim ali. Te amo mana querida.Também ao Paulo Alves grande amigo que correu conosco na primeira maratona dele..detonando!
Em terceiro lugar a minha família que teve paciência para suportar eu deixar eles de lado um pouco pra focar no meu objetivo. Obrigado filhos e esposo Vita que sofreu e se machucou para completar a Meia Maratona.
Enfim..agora tenho um local cheio e ao mesmo tempo vazio em meu coração. Por que concluí um sonho, e fica com aquele gostinho de quero mais. Vontade de ir atrás de novos objetivos.
Eu não pensei nenhum momento em desistir! e não penso em parar..Que venham novos desafios!


Obrigada a todos pelo incentivo que foi de extrema importância, cada palavra, cada dica valeu ...levei todos comigo!
Abraço proceis!!

Bons treinos.

Myla... MARATONISTA.. UHUUUUUUUUUU
 

14 comentários:

  1. Que legal, Myla. Tinha certeza de que você concluiria, e bem. E feliz. Parabéns pela sua estreia. Que venham muitas outras conquistas para se juntar a essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo,
      Eu falei que nunca mais voltaria a correr uma Maratona. Mas confesso que a sensação é mesmo mágica independente do tempo que a gente faça ela costuma enfeitiçar os corredores.
      Espero ter oportunidade de fazer outra, já mudei de opinião rsrsrs.
      Obrigado pelas dicas e apoio de sempre!
      valeuuuuuuu!

      Excluir
  2. Muitos parabéns Maratonista, desfruta dessa tua grande conquista.
    Com admiração e um grande abraço de Portugal
    António

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo
      Você me deu ótimas dicas e eu as segui. Com certeza fez toda a diferença para que eu chegasse ao final. E confesso em nenhum momento pensei em desistir. a única coisa que eu sofri mesmo foi com a falta de sanitário e a fome. Do resto foi tudo tranquilo.
      Valeu o apoio !!

      Excluir
  3. Parabéns, Myla!
    Merecida esta conquista, depois de tanta luta, com garra e determinação.
    Uma verdadeira guerreira, que agora, com certeza, está desfrutando o gostinho da vitória e pensando nos próximos 42 km ou, quem sabe uma ultra...
    Com essa vontade toda conseguirá, pois o que não falta é gente torcendo por você.
    Parabéns, MARATONISTA!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex meu querido amigo, obrigado pelo apoio de sempre e pelo comentário. é sempre bom receber você por aqui. e com certeza irei em muitas outras pois aprendi a gostar.
      bejuuuuuu

      Excluir
  4. Parabens, mas pense em treinar um pouquinho mais, pois concluir maratona acima de 5 horas é demais, é muito tempo correndo. Principalmente querer ir para ultramaratonas sendo que pode evoluir na maratona. Eu concordo com alguns corredores que dizem que quem vai para corrida de montanha e ultra é porque não admite que não consegue treinar para ficar mais veloz. Correr 5km pra morte, correr forte buscando tempo é tão desafiador quanto concluir maratona.
    Acho que o limite para concluir uma maratona seja de 4:30 para homem e 4:50 para mulheres, acima disso, é preciso treinar um pouquinho mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente claro eu planejei e treinei para chegar em 4:50. Mas toda corrida envolve vários fatores. O que mais me tomou tempo foi a falta de sanitário.por vários quilometros eu corri com dor e não havia onde me aliviar. Somente no km 17 encontrei um sanitário com uma fila. Ou eu esperava ou corria e fazia tudo na roupa. Para evitar o vexame preferi perder tempo.
      Não me arrependo em nenhum momento.
      Não contava com o calor em pleno inverno e isto também diminuiu meu rendimento
      Mas não só o meu mas de muita gente experiente na maratona.
      Enfim, fui para conhecer e minutos a mais não tirarão de mim a realização.
      Estou muito bem como sr não tivesse corrido nada. E discordo de sua forma de pensar.
      Valeu

      Excluir
  5. Parabéns Myla! Guerreira e que mais uma vez mostrou sua força! O calor valorizou ainda mais a conquista, e eu aprendi que com Maratona não se brinca, ou vai 100% ou espera outra oportunidade, mas não me arrependo, faria tudo de novo!
    Grande Abraço!
    Silvio Américo
    O Corredor do Apito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvio sabemos que o calor foi um dos fatores que aumentaram o tempo de todo mundo. Eu estava com alguns problemas como joelho, esporão calcâneo e a virilha com dor. Mas, arrisquei e foi mesmo a dor de barriga e o calor que me fizeram aumentar o tempo. Mas estou muito feliz por ter conhecido esta quilometragem tão temida e idolatrada ao mesmo tempo.
      Abraço amigo!

      Excluir
  6. Parabéns Maratonista!!!
    Treinou, foi, correu, realizou o sonho e ficou feliz! Isso é o que importa.
    Ser feliz sempre!!
    Muito bom Myla
    Legal ter te enconrado na véspera!
    Beijos
    Colucci
    www.webrun.com.br/colucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Colucci.
      A primeira vez é sempre uma descoberta não sabia muito bem o que esperar. Achei até que nunca mais iria querer fazer outra Maratona. Mas, pelo contrário, já planejo a próxima. rsrsrs
      Valeu o apoio!
      obrigada pelo comentário

      Excluir
  7. Parabéns!
    Myla, a maratonista! Fico feliz por você, pois mais do que qualquer coisa, correr uma maratona é um ato de coragem e muita fé. Saimos mais fortes do que chegamos, isso é certo. Agora é curtir. Os quilômetros a partir de agora ganhar uma nova conotação. Nada parece ser tão longe.
    Boas passadas.
    André
    andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo André, não sou a mesma que era quando saí daqui para minha primeira maratona.
      Confesso que me sinto mais forte, mais determinada e também mais segura.
      Obrigado pelo comentário
      Bons treinos.

      Excluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas