quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Qual é o preço das medalhas - Um desabafo.

Boa tarde amigos,
Resolvi usar mais uma vez o meu blog pessoal para mais uma vez abrir meu coração aos amigos. Sei que muitos talvez não entendam esta postagem que é tão diferente das demais.Mas, é o momento por que eu estou passando então creio que mais alguém deve estar vivendo ou viveu esta fase como corredor.
Eu cheguei a postar aqui no blog e também nas redes sociais um projeto audacioso sobre uma vakinha para que eu pudesse correr a Maratona da Grécia e assim divulgar os benefícios da corrida no controle da doença da qual sou portadora o Cisto de Tarlov. Seria na verdade um sonho antigo, e também algo com cunho social. Pois, andei tendo muito contato com portadoras do mundo todo e não só aqui do Brasil e percebi que nos Estados Unidos existem médicos que estão se dedicando a cura e controle do cisto.
Então, com esta determinação lancei o projeto em um dia apoiada por vários amigos. E no outro dia meu pai veio a falecer. Eu já estava cuidando dele no hospital há muitos dias e desde novembro a situação dele vinha se agravando. Aí me perguntam: - Mas o que isto tem a ver com o projeto ?
Então eu respondo: - Absolutamente tudo!
Os dias em que passei ao lado dele fiquei numa análise profunda da vida dele em como ele viveu. E como ela estava terminando numa cama de hospital sem conseguir sequer tomar água. Avaliei então toda a minha vida. E percebi o quanto eu estava me dedicando a corrida e tinha deixado para trás muitas outras coisas.
Para azar meu, ele escolheu dar o seu último suspiro ao meu lado. E assim como ele foi também com minha mãe. Então, o meu estado psicológico já não tinha mais vontade fazer mais nada quanto mais correr ou entrar em um projeto tão grande assim.
Vi então que pessoas maldosas já comentavam a respeito dizendo coisas ruins a meu respeito e a real motivação deste projeto. Percebi que não valia a pena passar por este estresse e não valia a pena fazer minha família compactuar com isto. Então abortei a missão de tentar divulgar qualquer coisa a respeito do cisto. Percebi que fora do país pessoas que fazem este tipo de coisa tem mais apoio, abrem ongs etc mas aqui no Brasil são tidas como oportunistas. Como eu não sou, nunca fui e jamais serei resolvi terminar antes mesmo de começar.
Em contrapartida com tudo isto, percebi que estava deixando de viver momentos com a família para treinar, só viajava para correr, e deixei até mesmo meu trabalho de lado o que tem me causado um rombo financeiro.
Então, resolvi que a partir do mês de abril quero dar uma freiada mais brusca ainda em competições. Não sou e jamais serei elite ou corredora de ponta. Mas, posso motivar apenas treinando e correndo algumas poucas corridas mas quando eu estiver nelas, estarei totalmente de corpo e alma. Pois em Poços me arrastei na Volta ao Cristo de tão cansada que estava de cuidar de meu pai e preocupada com tudo. Fiz o pior tempo até hoje e percebi o quanto as pessoas não entendem o que você está vivendo e comentam já que sou uma pessoa conhecida em todo canto e querida pela grande maioria.
Outra coisa, estou passando pela menopausa e está ficando difícil controlar muitas coisas no meu corpo. Ele tem se tornado um mistério para mim e são muitas adaptações a fazer então.. atenção a ele também.
Continuarei treinando com certeza, pois se eu parar o Cisto de Tarlov se manifestará e eu já sei bem como é terrível tanto as dores quanto a paralisia nas pernas que ele me causou.
Mas, minha vida já não está mais voltada a medalhas, pódiuns, provas etc. Creio que precisava mesmo dar uma retirada estratégica e traçar uma nova tangente neste meu caminho. Afinal, estou com quase 46 anos e já não me encaixo mais nesta fissura que os novatos estão ainda vivendo. Eu tenho certeza que motivei a muitos e continuarei motivando. Mas, uma coisa eu tenho certeza, jamais deixarei meu nome e o nome de minha família ficar abaixo de qualquer competição que seja.
Não sou contra participar de competições etc, cada um faz o que quer. Mas, tem muita gente pirando totalmente e fazendo dietas doidas, pagando o olho da cara por provas, treinando feito louco para provar o que a quem? não sei. Eu sempre fiz por pura paixão mesmo e espero que meus amigos façam o mesmo divirtam-se nas provas, façam amigos, e se esforçar para alcançar metas é louvável. Mas.. sem entrar em pinel hein galera rsrsrs.  Olhem a sua vida quanto vocês já conquistaram e valorizem seus familiares que lhes apoiem, tirem um tempinho pra você e para eles também. Assim, correndo mais light até os tempos melhoram.
Agradeço aos meus apoiadores que são dois mas são valorosos e jamais me forçaram tempos ou pódiuns. Se eu conquistei foi com o auxilio de ambos e de minha família.
E vamos seguindo em frente.. corridas terão muitas, mas vida social, família e trabalho.. estes só o que eu tenho mesmo.
Bons treinos meus amigos!

6 comentários:

  1. Olá Mylla.
    Muito obrigado por eu depoimento, ele foi importantíssimo. Muitas pessoas podem torcer ao nariz ao lerem o título apenas. "Mais uma reclamando do preço das inscrições".
    Mas eu me vi em muito do que você escreveu. Não abro mão do convívio da família para treinar, talvez por isso ão seja tão veloz mas não me importo. Só corro para me sentir bem.
    Deus te abençoe e que seus planos sejam realizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, eu já passei por todas as fases da corrida, mesmo por que tenho dois apoios então faço de tudo para comparecer e claro me sair bem. Tive minhas vitórias e sou feliz por elas. Mas quando você percebe que financeiramente não tem compensado tanto e que tem passado mais tempo com corredores e correndo em competições e treinos do que fazendo qualquer outra coisa. Por mais gostoso que seja e até viciante um dia a gente tem que olhar para outros ângulos da vida e um deles é a família e a vida financeira pra onde está indo. Cada um é cada um não critico ninguém. todos temos nossos momentos. Mas, continuarei treinando e quando der vou lá competir com certeza e dependendo do valor da inscrição. Sem causar nenhuma polêmica fiz o post com o intuito de desabafar mesmo. E assim aliviar a muitos que estão na mesma que eu.. já encontrei um monte. Mas que não tem a nossa coragem de admitir rsrsr. Bom dia e bons treinos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá Myla,

    Uma decisão difícil para um corredor. Só que está neste meio sabe do que estou falando. A gente fica viciado neste mundo de corredores.
    Por outro lado, muito importante. Cada coisa tem seu tempo. Sábio é quem sabe saber as escolhas certas, no tempo certo. Não é fácil.
    Passe por algo semelhante na minha vida profissional há uns 5 anos.
    E tive a caragem de decidir. Naquele momento não tinha certeza se mais tarde não me arrependeria. Hoje estou absolutamente seguro que fiz a esolha certa.
    Coragem, força e persistência para ir em frente.
    Faça o possível e o teu melhor.
    So não deixe de nos brindar com seus relatos e depoimentos.

    Valeu!


    Julian
    www.julianrunner.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julian,
      Belissimo comentário que você postou. Realmente é bem complicado dar uma sumida das provas. Mas continuarei sim treinando, não no mesmo ritmo. Para quem treinou num ritmo frenético para a Maratona do Rio e tantas outras provas, creio que sentirei falta um dia ou outro de um desafio. E acabarei indo em provas menores e mais em conta mas raramente.
      Oque jamais farei é deixar de treinar e motivar as pessoas. Pois, em mim foi algo que mudou minha vida da água para o vinho e sabemos o sabor que tem um vinho não é.. além do mais.. é mesmo viciante rsrsrs.
      Muitas postagens ainda se seguirão no meu blog e estarei acompanhando o blog e o face dos amigos. Grande abraço e bons treinos!!

      Excluir
  3. Olá querida, muito emocionante e me identifiquei com alguns pontos, não tenho sérios problemas, não passei por situação nem parecida com a que você esta passando, mas eu estava treinando e correndo tudo que aparecia, claro na minha cidade ou próximas, nunca gastei absurdos, mas teve uma vez ano passado em que corri 3 finais de semanas seguidos, e foi ai que percebi que estava abrindo mão da minha família pelas competições, mesmo as que são na cidade onde moro consome ao menos meio período do dia, estava deixando de lado os momentos com eles por é único momento em que podemos passar mais tempo juntos já que durante a semana são poucas horas, Força você é sim uma inspiração pra muita gente, e nem ligue para aqueles comentários sobre a vaquinha, são de pessoas pequenas e que talvez tenham uma conduta não muito certa e não acreditam em pessoas do bem, Força, Fé em Deus faça somente o que for bom para o coração beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Sandra,
      Que bom que existem mais pessoas como eu. Gostaria muito de fazer um projeto voltado para o Cisto de Tarlov mas como pode perceber existem pessoas que só pensam o mal da gente. E eu não estou a fim de ter que provar nada para ninguém. Me mantenho ajudando as portadoras uma a uma respondendo os e-mails.. e são muitos. E agora estendendo para amigas no exterior. Posso não ter mais a fissura por competir, mas amo ajudar as pessoas isto está em mim e esta essência eu não quero perder jamais. Obrigada pelo comentário! beiju

      Excluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas