Olá amigos que me acompanham nesta odisseia ao desconhecido em busca de novos rumos e aventuras.
Enfim então fui me perder pelas trilhas do Vale das Ostras saímos daqui as 23:00 horas de Paulínia. No ônibus uma galera animada para conhecer as 12 cachoeiras e a caverna do diabo. A viagem seguiu tranquila por todo o caminho, noite com um pouco de chuva mas não atrapalhou em nada. Chegamos bem cedinho e 6:20 estávamos já a caminho da primeira trilha.
Muito cascalho logo de inicio e algumas subidas tudo que é bom de visitar tem que ser com sacrifício rsrsrs. quando enfim começaram as descidas, a trilha que estava um pouco escorregadia renderam algumas vídeo cacetadas, alguns tombos e risadas. Mas, nada que tirasse nosso ânimo, pelo contrário só nos fez mais animados para ver oque teríamos pela frente.
Tivemos sorte, pois não choveu nenhuma gota durante nosso passeio, e também não deu sol forte, o clima estava favorável.
Os guias do Parque estavam todos bem preparados, e sempre a postos para qualquer imprevistos. E ficam de olho naqueles que podiam estar menos preparados para a trilha seguiam sempre do lado. De riacho em riacho, de cachoeira em cachoeira. O espírito de cooperação, amizade, companheirismo reinou neste grupo de 40 pessoas. O clima era de muita alegria apesar da dificuldade que encontramos ninguém queria parar ou pensou em desistir, quanto mais reclamar. Encontramos pelo caminho um cãozinho muito valente que nos fez companhia por todo o percurso das cachoeiras. Fez um sucesso com todos do grupo sempre carinhoso e até guiando na trilha certa, dava vontade de trazer pra casa. Ao final depois de tantos mergulhos naquela água geladinha. Enfim encontramos com a mais bela paisagem que já vi na vida. A cachoeira do MEU DEUS. é realmente indescritível, maravilhosa, única. Ficará sempre em minha mente este bela aventura. Mas pensam que acabou?! nada disso.
Após voltarmos, tomar aquele banho e almoçar no restaurante da KAVERNA.
Fomos então conhecer a Caverna do Diabo que faz parte do complexo de cavernas do parque Petar. Para chegar do restaurante até ela são poucos metros uma galeria de escadarias nos faz viajar por entre obras de arte da natureza num local mágico, parecendo sair de contos de fadas. Onde nossa mente viaja e faz parecer figuras, pessoas, personagens etc. Por uns lados gótico, por outro lado romântico, misterioso, um local difícil de descrever difícil de entender e muito mais do que isso...difícil de esquecer! São degraus e degraus de uma natureza criada do nada que parece ter sido criada pelas mãos de um artista italiano.
Avaliações: A companhia que escolhi cumpriu tudo que prometeu e recomendo a Próximo destino que atua na cidade de Paulínia e Campinas nota 10.
DICAS:
-Quanto as Cachoeiras.
-Não achei necessário colocar roupa de banho se coloca uma e vai molhar já vai com uma só.
-Quanto a mochila, leve apenas umas barrinhas e água imprescindível. quanto menos peso melhor. eu me desequilibrei muito.
-Leve dois tênis, pois na caverna é necessário tênis também.
-Repelente é imprescindível use nos dois locais.
Bem, agora que já fui uma vez estou experiente e esperando a próxima pra ir outra vez. Pois ADOREI! E então..já sabem qual será o próximo destino da MYLINHA?!?
Fotos:
Fazer amizade com as outras pessoas no ônibus é importante, pois existem momentos em que você pode precisar dessa mão amiga pra passar por locais perigosos. Olha eu aí de amarelo na foto.
Conheça
Que maravilhoso lugar pra quem gosta de aventura.
ResponderExcluirUm espetáculo mesmo e ainda não consegui conhecer tudo. Tem muita coisa que preciso ver lá ainda são mais de 300 cavernas imagine as cachoeiras...rsrsr
ExcluirLugar maravilhoso pra quem gosta de aventura.
ResponderExcluirLindo
ResponderExcluirRecomendo a todos. ainda hoje eu sonho que estou lá... algo inimáginável.
ExcluirQue legal!
ResponderExcluirSim com certeza! top demais nem precisamos sair do Brasil para ver um espetáculo destes
ExcluirLindo
ResponderExcluirshow... um verdadeiro paraíso
ExcluirLugar maravilhoso pra quem gosta de aventura.
ResponderExcluirE haja aventura viu, pois tem muito mais um dia só não consegue ver tudo não. Precisa de muitos e muitos dias.
Excluir