Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2021

Desafio nº2 - Subida da trilha do Cristo em Poços de Caldas.

 Boa noite amigos,



Chegando agora aqui na minha casinha mineira onde coloco meu coração e minha alma. Contando minhas experiências doidas e amalucadas para vocês.

A bola da vez foi cumprir um sonho que tinha a muitos anos que era voltar e subir a Trilha do Cristo na minha cidade natal Poços de Caldas. A primeira vez que fiz isso tinha 20 anos fui acompanhada com um amigo e foi uma ótima experiência. Consegui terminar em duas horas, mas por que paramos para lanchar e curtir a paisagem totalmente sem pressa e tenho boas recordações dessa trilha. Naquele dia e naquela época não tinham tantos turistas como hoje em dia. 


Porém, se passaram 33 anos, de 20 anos para 53 é uma grande diferença. Mas confesso que queria fazer novamente. Chamei filho, marido, amigas, amigos, papagaio e marreco pra subir comigo. Infelizmente ninguém quis me fazer companhia nessa aventura que é curta e simples. Porém, confesso que é difícil sim. Mas tudo compensa pela paisagem e experiência.

Vamos a trilha:

Ela tem várias saídas mas eu escolhi sair da Fonte dos Amores. Pelo caminho encontrei muitas pessoas subindo, e começa tranquila uma trilha até comum. Mas, sempre subindo, subindo e subindo. Conforme vai ficando mais íngreme dificulta mais e mais nossa respiração e a passada. Sim, a passada não é igual pois com muitas raízes, pedras você tem que usar as mãos para se agarrar e então conseguir ir adiante.


Cada metro ganho a respiração começa a ficar

 ofegante, mas como ela é bem sinalizada a gente segue tranquila não existe meios de uma pessoa se perder ali viu. 



A parte mais difícil é sem dúvida a chegada ao descampado, área onde se concentram pedras que para pessoas pequenas como eu são uma muralha para passar. Eu via gente subindo de pé, enquanto eu só conseguia subir de gatinho. Levei comigo água de côco e umas bolachinhas e claro o gel de carboidrato e consumi todos pelo caminho. Eu não tinha pressa pois fui filmando, fotografando e conversando com todos que passavam por mim. A trilha não é perigosa, pois não existe bicho papão ali viu, existem sim muitos aventureiros e até levam seus cães para subir e dão um banho de energia na gente rsrs.




Enfim, a chegada é um troféu para mim. E eu não ia sonho dia e noite com esta montanha queria ficar ali por toda minha eternidade e deixei isso já bem detalhado.  

O visual da chegada é magnifico, apesar de um curto trajeto terminar em pouco tempo é realmente desgastante. Mas compensa e digo com toda certeza: TODO POÇOSCALDENSE DEVERIA SUBIR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA ESSA TRILHA.


Quem sabe minha familia se intima e vai também. Pois a vida não é só ficar do trabalho pra casa, e da casa para o trabalho. Temos que viver novas experiências que agregam a nossa alma um prazer interior uma paz que só estando em meio a natureza conseguimos ter.

Fiz um vídeo simples no youtube estou colocando aqui para quem se interessar.

Qual será o próximo desafio da Mylinha?! Vamos com fé realizando aos poucos nossos sonhos que são muitos e não cabem numa caixa de bombons. 

Vem comigo inté semana que vem quando estarei no próximo desafio. 

A minerinha foi uai! :D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário