segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meu próximo alvo está chegando - Meia Maratona de Praia Grande


Bom dia amigos blogueiros,

Está chegando minha próxima competição e vem em mim a última vez que corri esta corrida o ano passado. Jamais esquecerei dela por muitos motivos.Gostei do trajeto, conheci pessoalmente minha grande amiga Bruxinha e o Nelson. Já fazia kilometragens altas e fui tranquila. Mas errei, gravemente não ouvindo oque meu sexto sentido dizia e fui mal, mas muito mal mesmo. Ainda bem que não desisti de Meias Maratonas. Mas, confesso que a idéia me passou pela cabeça.
Voltei me sentindo muito mal, pois sabia que meu corpo estava preparado mas minha alma ainda não. Exatamente, não tinha controle na minha alimentação, sono e até mesmo no meu estado psicológico. E tudo isso refletiu na hora da competição e cheguei não só com um tempo alto como também cheguei mal, literalmente passando mal.
Aprendi uma lição aquele dia e depois dele não se repetiu. Aprendi a respeitar as altas kilometragens e na semana da corrida me manter concentrada. Mas confesso amigos que o que mais me preocupa em questão a essa corrida além do meu joelho que ainda não está 100% tem também o fato de que os meus horários de treino não são com sol forte. Essa falha eu preciso ainda consertar, e isso está me gerando insegurança. Tenho mais essa meta de ir na Meia de Praia Grande e ir bem, comparando meu tempo com o Rio de Janeiro e com Campinas quero estar na mesma média ou melhor se for possível, mas quero terminar tranquila sem mal estar.
Estou focada nela durante a semana, E também não posso esquecer de que amanhã pegarei o resultado do exame do cisto. Momento pelo qual fugi durante anos, amanhã terei que enfrentar sem saber ainda muito bem oque farei se tiver aumentado.
Estou vivendo um momento delicado e tenho que me manter tranquila e concentrada para que nada disso se reflita no domingo no dia da prova.
Estou tensa, confesso que até amanhã estarei assim. E sábado de manhã quando fui treinar não conseguia desenvolver. Mas no sábado a noite tudo foi diferente com a presença dos meus amigos aqui, consegui relaxar.
Meu alvo é tirar essa corrida da minha cabeça. Pois sou assim: se eu tento e não consigo, choro, sofro e fico até brava. Mas, levanto, e tento denovo e denovo se for preciso! Que venha então a Meia de Praia Grande.. o meu próximo alvo!

Tenham todos uma boa semana!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Analisando a Meia Maratona do Rio de Janeiro

Boa tarde amigos,

Agora após passado o fervor da corrida, da viagem etc. Resolvi postar como foi a Meia do Rio.
Acordei cedinho para ir para a concentração, e lá chegando mesmo com o tempo com a temperatura um pouco baixa, e caindo uma garoa fina. Os corredores estavam super animados, Haviam ali o pelotão várias divisões. Eu nunca havia estado em um pelotão em que não fosse espremida pelos corredores. Mas desta vez fiquei em um local onde tinha até espaço demais. Me senti confortável fiz minha oração que sempre faço em todas as corridas, Esqueço de onde estou e sem vergonha peço a Deus proteção e força.

Quando soou a largada, saí tranquila sem preocupações. Logo em seguida vinha uma subida em Sao Conrado, confesso que todos falaram tanto que seria difícil. Mas eu não percebi nem que aquilo era uma subida, por ser o início da corrida saí em um ritmo mais puxado já contagiada pela galera que passava rasgando perto de mim. Km a km fui prestando atenção aos meus pensamentos e ao meu corpo, conforme ele reagia eu dava oque ele pedia. Achei melhor não tentar fazer tempo, mas sim chegar inteira pois sabia que minha chegada estariam muitos me esperando.
Administrei bem, quando entramos no túnel percebi que o Garmin perdeu o gps fiquei com medo de que ele apagasse por completo. Mas, isso não aconteceu, oque notei foi a diferença de medição da organização com o Garmin. Não posso dizer que a organização está errada e nem que o Garmin está. Mas notei que quando ele dava o km fechado eu só iria ver a placa 500 metros após. Então Tanto que pelo garmin a corrida teve mais do que mostrado. Em toda a corrida sempre sinto um certo incômodo no começo, consigo mesmo ter mais prazer após o km 10 essa foto foi mais ou menos nesse local. Mas estava bem, só um pouco de incômodo.

Mesmo assim quando isso ocorre vem em mim a frase " Aproveite, pois depois que a corrida acabar voce vai sentir saudades!" É pura verdade! então continuei firme e só dava alguns passos após pegar a água pois tenho uma certa dificuldade de tomar ela correndo. Só faço isso em corridas longas pois nas curtas eu tomo e saio engasgando correndo! rsrsrs
No km 17 dei uma paradinha para enviar a mensagem para o pessoal da Globo dizendo que onde estava. E me lembro que avisei a todos que chegaria abaixo de 2:14. Cruzei a linha em 2:13 pelo meu Garmin foi 2:09. Na chegada estavam me esperando fotógrafos, reporters e etc. fiquei feliz, me lembrou a Meia de Campinas que também tinha um grupo de amigos me esperando e fazendo a maior festa!
Cheguei bem, com muito fôlego, animada nem estava cansada. Acho que cheguei melhor nessa meia do que em Campinas, talvez devido a ela não ter tantas subidas como teve em Campinas.
Medalha ............ linda, perfeita, fita decorativa, com data e tudo. Está no hall das melhores medalhas que tenho.
Camiseta.............. tenho duas, tanto a cinza que é do pessoal que saiu no outro pelotão quanto a Azul que é do Pelotão do globoesporte.com. Ambas, são chic demais!
Hidratação.......... muito boa, no final da corrida ainda teve gatorade pra galera, bem no momento que mais precisavamos.
Clima.................. favorável, fresco, com um pouco de garoa! tudo oque eu gosto.
organização............. impecável.
Trajeto................. absolutamente lindo, o difícil é fazer tempo numa cidade dessas onde o pensamento da gente viaja olhando a paisagem!

Minha chegada no meio dos fotógrafos!




Nas fotos em que apareci, quase nenhuma apareço sorrindo, pois estava concentrada e não estou mais na fase de pular na frente das cameras pra tirar fotos, se dou sorte, elas saem bem, senão.. fica por isso mesmo. mas ainda procurarei mais fotos para colocar aqui na postagem!
Enfim, por tudo oque eu vi nessa corrida. Eu recomendo que todos os corredores tentei ir nesse local maravilhoso e participar dessa corrida Meia Maratona Internacional do Rio, é ótima.
Segue o link da reportagem no globoesporte.com.

http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/08/vitoria-em-cada-passo-otimismo-de-uma-corredora-contagia-meia-do-rio.html

Um assunto só que rendeu 3 postagens e renderia mais, porém fico aqui, com desejo de contar tanta coisa, que vi e vive esse final de semana. E claro, tudo oque estou colhendo após essa matéria.

Boa tarde a todos!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Sonho da Meia do Rio realizado pelo Globoesporte.com e pela Rede Globo. Como foi?

Bom dia amigos blogueiros e corredores,

Após a entrevista que dei na feira 18/08 e exibida na sexta feira dia 19/08 tanto no Bom dia Brasil quanto no Jornal Regional link
LINK DA REPORTAGEM:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/08/atleta-de-sp-supera-doenca-rara-e-vai-correr-na-meia-maratona-interna
Saí na sexta a tarde de casa para providênciar algumas coisas e fui reconhecida em todo lugar aqui em Paulínia. Muitos queriam saber como consegui ser vista pela maior rede de tv do Brasil. Explico : A Rede Globo com uma equipe pra lá de competente que conseguiu me achar tanto pelo blog quanto pelo facebook.
No sábado de manhã o motorista da empresa Localiza National veio em casa me pegou e levou para o aerporto de Viracopos. Lá chegando tudo estava reservado, fui somente no embarque e minha passagem estava lá certinha. Encontrei lá um grupo de corredores que também ia para o Rio e também me reconheceram da reportagem.

Peguei o avião pela primeira vez na vida, no começo um pouco de receio, mas depois com a agitação fiquei muito feliz. E o medo deu lugar a alegria e satisfação.
Chegando lá, outro motorista uma moça me pegou no aeroporto de Santos Dumont, achei tudo lindo! muito chic demais pra essa mineirinha! a motorista me levou para o hotel Novo Mundo onde fiquei hospedada. Fica ali no Flamengo acomodações perfeitas, tratamento de primeira pelos funcionários. Saí a tarde sozinha e fui passear um pouco e tirar fotos. E fui no local onde estavam sendo feitas as entregas de kits, lá chegando encontrei vários corredores que vieram conversar comigo e me reconheceram da reportagem. Tirei algumas fotos com todos mas com a minha câmera só tenho essa
Voltei então para o Hotel, onde jantei e por sinal muito bem. E fui para a cama,fiquei assistindo tv até o sono vir, mas quase que ele não vem. Estava agitada demais. Dormia e acordava toda hora, e então as 5 da manhã acordei e me arrumei. Tomei café da manhã e um outro motorista já estava prontinho para irmos para a concentração. Fomos então e paramos para pegar Alice e Robson ambos funcionários da Globo e claro muito simpáticos. Por último pegamos Luisa a reporter responsável pela reportagem com o Globoesporte.com. Sempre muito simpatica fomos conversando e lá chegando conheci muitos atletas e várias histórias fiz algumas amizades com o Pelotão do Globo Esporte.
Super simpática essa moça.
Antes disso já havia encontrado o Tande gente.. ele é super alto! e também muito..mas muito simpático!

Fiz a Meia Maratona e farei outra postagem para falar unicamente da corrida. E logo após isso ali no stand da Globo encontrei Tiago Fragoso e não perdi a oportunidade de tirar uma foto com ele.

Enfim, terminou tudo e fui levada para o hotel onde, tomei uma banhão daqueles almocei e o motorista foi me pegar lá levou para o aeroporto de Santos Dumont, peguei o avião de volta, cheguei em Viracopos e já tinha outro motorista me esperando para trazer para Paulínia.

Agradecimentos

Quero agradecer a Rede Globo por todo esse carinho comigo, pelo profissionalismo de todos que lá trabalham, e por não poupar esforços em me fazer sentir absolutamente confortável. Principalmente em um ambiente em que não é o meu, mas que me fizeram sentir como se eu estivesse em casa.
Agradeço imensamente a equipe do GLOBOESPORTE.COM
entre eles Robson, sempre muito atencioso comigo. Alice, que foi prática em todos os sentidos e fez tudo certinho e principalmente as duas pessoas que mantiveram contato comigo para que tudo isso fosse possível, entre elas.
Lorena Dillon que foi a primeira a me convidar e que ficou sempre acessível a qualquer pergunta minha, e claro teve comigo toda a paciência e carinho. Tendo em vista minha insegurança de sair daqui, ela me passou toda tranquilidade. Infelizmente não consegui tirar uma foto dela para postar, mas fica aqui meu eterno agradecimento a essa pessoa absolutamente profissional e carinhosa.
E finalmente agradeço a Luisa Prochnik

absolutamente perfeita em seu trabalho, e que também me manteve em contato com ela o tempo todo, teve comigo um cuidado extremo sabendo de como sou simples e humilde, ela tratou detalhe por detalhe de tudo. Realmente são profissionais como esses que fazem engrandecer o jornalismo em todo canto do mundo, informando e levando ao mundo histórias como a minha. Que mesmo sendo simples para algumas pessoas para outras servirá de exemplo. Viram em mim algo que nem eu mesma conseguia enxergar. Um olhar clínico sobre oque é o esporte para cada um de nós e o que ele representa para cada um de nós. Para uns, superação, para outros como é o meu caso, além de superação " Sobrevivência".
Obrigado a todos que fizeram meu final de semana único, maravilhoso, indescritívelmente sem palavras. Faltam uma semana para meu aniversário e eu ganhei um presente preciosissimo que poucas pessoas ganharam. A chance de viajar de avião, sonho antigo que tinha em mim. A oportunidade de animar as portadoras do Cisto de Tarlov a continuarem lutando contra ele e não se entregarem. A realização do sonho de correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro!
Enfim estou muito feliz, e com uma sensação de dever cumprido. Que Deus abençõe a todos voces!nessa profissão maravilhosa que não olhou minha simplicidade mas sim a minha vontade de ajudar a todos! Obrigado! obrigado! sempre

Myla Vitacchi




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Myla na Globo e na Meia Maratona do Rio - Como isso aconteceu?


Bom dia amigos e amigas blogueiros do meu pais.

Mes de julho fui contatada por uma reporter da Rede Globo que queria mostrar minha história na Meia do Rio que teve naquele mes. Porém, eu disse que não poderia ir pois tinha na mesma data a Meia de Campinas. Então, ficou por isso mesmo. Quando já estava desistindo de realizar esse sonho antigo. Lorena me contatou novamente e eu disse que queria ir mas não tinha como por condições financeiras. Então o Globoesporte.com se ofereceu para fazer a reportagem e como cortesia me doará a inscrição, passagens e hotel.


Claro, fiquei muito feliz com isso. A idéia é contar a todos minha história, como consigo levar uma vida tão ativa sendo portadora do Cisto de Tarlov, motivando as pessoas e usando meu blog para incentivar a prática da atividade física. Hoje, minha inscrição está feita. Vou finalmente voar de avião, conhecer o Rio e de quebra correr a Meia Maratona junto com a Elite do Globo Esporte.com.
Já vieram aqui, fizeram a entrevista que será exibida no BOM DIA BRASIL amanhã as 7:00 horas.
Creio que também terão algumas tomadas que serão feitas na Meia do Rio, etc.Enfim, finalmente conhecerão minha história e como eu sempre digo quem tem uma história como a minha tem mais é que contar. A minha idéia foi só incentivar, motivar e animar tanto as portadoras de Cisto de Tarlov, quanto as pessoas que querem começar a correr e inventam todo o tipo de desculpas pra desistir.
A idéia não é fazer tempo, pódiuns mas fazer com que todos tenham um objetivo, um ideal. E assim como eu não desisti de contar minha história que todos possam ter coragem para lutar por seus sonhos. Tudo o que passei, desde a doença, o controle, o começo da corrida, a criação da Loucos Por Corrida. E enfim a realização do meu sonho de correr a Meia do Rio de Janeiro. Muitos sonhos ainda tenho para realizar por isso minha pressa.


Agradeço a Rede Globo pela atenção e " fico feliz em ser útil". Obrigado Lorena, Luisa e a toda equipe da EPTV Campinas que foram muito simpáticos e profissionais. Desculpa aí as lágrimas que derramei. Mas hoje se transformaram em lágrimas de alegria.
" Faça a diferença positivamente na vida de alguém e sua existência já terá valido a pena!". Me disseram que meu blog é minha cara, eu digo que não. O meu blog é minha alma, aqui conto tudo, choro, fico brava, fico feliz e também compartilho experiências.
Enquanto houver um horizonte, continuarei correndo segundo a vontade de Deus. Sigam-me os bons!


Vou viajar, no sábado dia 20/08, e como eu digo Agosto é meu mês mágico, faltando apenas 7 dias para meu aniversário. Ganhei um presente que não tem um valor que se possa colocar nele e nem tão pouco cabe em uma caixa. Sou apenas uma joaninha voadora. Uma mulher que aos 40 anos começou a vida de corredora e está vivendo adoidado.
Obrigado amigos da Loucos Por Corrida por torcerem por mim. Obrigado A2 Academia,Obrigado Vita minha paixão eterna, Obrigado Filhos, obrigado DEUS!
Por essa missão que me deu. E por ter ao meu lado tantos ajudado.
Até a próxima postagem após a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Davi e Golias - "Qual é o tamanho do seu desafio, e o tamanho de sua coragem?"



Bom dia amigos blogueiros e corredores,

Esses dias atrás perdi o sono pensando nos desafios que a corrida coloca dentro de nós. Digo isso, pois são os desejos de superar e vencer algumas competições que nos motivam a continuar.
Quando eu comecei a correr, e fui nos 10 km. Cheguei animada feliz, também andei demais na realidade eu era uma caminhante que corria de vez em quando. Para se ter idéia nem sabia colocar o chip e fiquei sem tempo na primeira. Quando comecei a correr tinha muito machucado nos ossinhos do tornozelo. Sabem por que? porque batia um pé no outro e chegava com os ossinhos roxos rsrsrs. Precisei correr com meias grossas para amortecer as pancadas. Isso tudo revela que nem dar uma passada eu sabia.
Até um tempo atrás eu corria sentada, hoje ainda faço isso quando estou cansada demais. Mas já melhorei muito, pisava com o calcanhar e fazendo isso brecava o movimento sem contar que também doia muito o tendão de Aquíles.
Fico olhando minha trajetória de corrida pois esse mês completo 3 anos ness mundo maluco das corridas e vejo onde acertei e onde errei.
E quanto mais o tempo passa, maiores são os desafios que procuramos. "Não sei se oque aumenta em nós é a coragem ou a loucura."Mas, confesso que quando tenho um desafio, um objetivo em minha vida eu sou totalmente outra pessoa. Fico concentrada, falo pouco, treino bastante, como bem e descanso também. Fico sozinha as vezes pensando em qual local eu vou tomar os gels, em qual local eu poderei acelerar ou terei que freiar um pouquinho. Nos treinos falo sozinha e faço gestos que ninguém entende. Se olho no visor e vejo que estou muito acelerada, grito comigo e peço pra freiar.Se vejo que estou lerda demais faço o mesmo e peço pra acelerar! Louca? não, só que acostumei com minha companhia. Não costumo bater papo senão perco o ritmo.
Sei que, quando os dias vão chegando vou me enchendo de coragem e me sinto como Davi olhando pra Golias. Me sinto pequena diante do desafio. Mas uma fé me invade e a valentia toma conta de mim. Sei que jamais serei Elite e terei tempos de pódium. Mas como eu digo cada corrida é uma vitória sem dúvida.
Creio que a corrida me fez crescer, aprendi a ter mais responsabilidade com os treinos e com a vida. Aprendi a ter coragem para enfrentar tudo e auto-controle para tomar as decisões certas. O Mes de agosto é marcante demais para mim, foi nesse mes que nasci no dia 28/08/1968. Foi nesse mes que eu voltei a ter uma vida normal após descobrir sobre o cisto. Foi nesse mes que comecei a correr.
Então em 3 anos de corrida foram 36 competições até hoje, inúmeros amigos e histórias sem fim. Creio que aos quase 43 anos estou crescendo dia a dia como pessoa, como mulher e como corredora. Só não posso dizer que estou realizada pois tenho muitos sonhos e desejos ainda pra realizar. E é isso que me motiva a continuar. "Começar a correr é fácil, se manter correndo é que é o grande desafio!"

By Myla

sábado, 13 de agosto de 2011

Treinando para Maratona - 1º semana concluída



Boa tarde amigos e blogueiros,

Enfim, terminei a primeira semana de treino para a Maratona. Confesso que hoje o treino foi pesado, em questão ao horário eu senti um pouco. Mas, concluí, fiquei devendo 1 km creio que não fará tanta falta assim.
Foram 67 km com subidas, descidas, retas treinos de tiro e até mesmo fortalecimento e tração que não estão na planilha.
Amanhã é dia de descanso para mim. Mas, confesso que se o treino de hoje tivesse mais uns 5 km eu faria tranquilamente. Mas tive que voltar para casa por outros motivos tipo: dona de casa, mãe, trabalho etc.
Mesmo assim, creio que foi satisfatória pois nunca consegui treinar tanto assim. E mais, conseguindo conciliar o treino de rua com o fortalecimento totalmente imprecindível.
Sinto muito ter que deixar o Jump, estou sentindo uma falta danada. Creio que não resistirei na próxima semana e farei uma aula. Mas estou feliz por ter o apoio da A2 ACADEMIA, sinto que estou bem amparada, somos realmente uma equipe agora. Eles acreditam em mim e eu dou o máximo que posso de mim para merecer.
Mesmo assim, não estou obrigada a resultado somente a participações e é isso que torna o mundo da corrida lúdico e divertido.
Sabem das minhas limitações, mas também conhecem a minha vontade e ânimo para correr. Cada dia que passa me sinto mais preparada e hoje posso dizer que " estou na minha melhor fase" em questão a corridas.
Estou tendo que agendar cuidadosamente o meu trabalho para não entrar em atrito com o meu sonho da maratona. Mesmo assim, estou feliz por saber que aos 42 quase 43 anos dentro de alguns dias.
Eu estou conseguindo concretizar meus sonhos, animar a todos, informar enfim, como dizia aquele filme " O homem bicentenário": - Isso fica feliz em ser útil!
Quanto mais pessoas eu puder incentivar, animar, a procurar algo que as deixem felizes e que as realize melhor me sentirei.
Deus é mais que bom.. ele é espetácular, e estou aproveitando gota por gota das bençãos que ele tem jorrado em mim. Obrigado pela força Senhor, pelos amigos e também por esta energia.
Sou como uma joaninha, um bichinho pequeno. Amo vermelho e preto, sou pesada asas curtas e não tenho velocidade. Mas consigo voar procurar novos horizontes e ser feliz na simplicidade que Deus me permitiu!

Boa tarde a todos e bons treinos!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Treino 13 km com Garmin + 2 km de trajeto livre totalizando 15 km



Senti um certo cansaço pela semana agitada de treino. Segundo a planilha essa semana devo completar 68 km e já fiz 57 restam apenas mais 11 km que farei no sábado.
Hoje descanso um pouco!

Boa tarde a todos e bons treinos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Treinando para Maratona

Bom dia amigos,


Só estou colocando mais essa postagem pois quero deixar registrado. Ontem dia 10/08 comecei minha planilha nova para a Maratona de Curitiba. Saí para fazer o total da kilometragem na rua. Porém, o vento aqui em Paulínia estava forte demais e achei muito perigoso resolvi que já que estava na academia fazendo a musculação que fizesse na esteira prezando então pela segurança e saúde. Já que em dias com frio e vento quando a gente corre é perigoso pegar gripe, ou até dores no corpo e contusões. Fiz então 1 hora de musculação, abdominais e parti para a esteira. Fiz em 1:03 em um ritmo confortável. Levei água e tomei duas vezes porem não parei a esteira em nenhum momento. Aliás a academia colocou as esteiras em um lugar estratégico já que antes quando eu frequentava essa mesma academia só que com outra direção. As esteiras ficavam viradas para a parede, deixando o treino monótono e sem graça. Hoje com a direção da A2 Academia, colocaram novas esteiras e voltadas para a parte de fora, de lá de cima podemos ficar olhando ao longe e imaginando estar correndo lá perto das árvores. Distraiu minha mente e consegui fazer tranquilamente todo o meu treino sem atropelos.
Já tinha corrido 2 kilometros para chegar até a academia, e na volta voltei correndo mais dois. Se for contar o total de kilometros de ontem seriam então 15km. Portanto, 4 km a mais do que o planejado. Mas, não resisto e sempre acabo fazendo correndo o trajeto de ida e volta. Enfim, terminei bem e espero continuar assim. Minha amiga lá de Santos que estará junto comigo na Maratona de Curitiba está treinando com a mesma planilha. Se Deus quiser daremos conta do treino direitinho.
Voltei ontem, inteiraça, sem dores, e nem cansaço. Essa semana já foram 2 treinos 15 e outros pequenos. EStou feliz pois estou bem, fazendo oque gosto e determinada a continuar assim.
Tenham todos um bom dia!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A procura da paz - Luta contra uma doença rara Cisto de Tarlov


Boa noite amigos e amigas,

Mais uma vez venho usar meu blog para falar dessa doença rara da qual sou portadora o "Cisto de Tarlov".
De uns dias pra cá após muito tempo que eu não procurava saber mais nada sobre ele. Procurei algumas informações. Pois o acesso ao meu blog tem sido muito grande a respeito desse assunto. E comecei a notar todos os relatos que estão vindo a mim e por coincidência encontrei um outro blog que também trata disso vejam o link:

http://conhecacistodetarlov.blogspot.com

Quero prestar uma homenagem a guerreira Neide por que seus relatos chegaram a arrancar lágrimas de mim. Lágrimas que se confundem em tristeza e alegria. Tristeza pois vejo o sofrimento dela que está imenso, sinto como se fosse em mim. Um peso na minha alma por não poder ajuda-la, sinto-me de mãos atadas.
E alegria por saber que o meu não chegou nesse estágio e que tem me dado uma certa paz para eu viver a minha vida.
Ela conta sobre o remodelamento ósseo, e que o cisto está crescendo e que não tem como nem fazer uma prótese e colocar na coluna.
Sinto muito, mas muito mesmo por voce querida e oque posso fazer é orar.
Nesse momento quero dizer a voces o seguinte: Antigamente o câncer era uma doença que não era sequer comentado, o nome " cancêr" não saia da boca das pessoas. Hoje em dia as pessoas falam abertamente e se tratam e muitos casos a pessoa volta a ter a vida normal. Mas o Cisto de Tarlov, é uma doença que ninguém quer falar. Sinto-me as vezes como se estivesse eu e mais as quase 20 pessoas que me procuraram em um bote salva-vidas no meio do oceano bravio.
Estamos tentando não afundar, e infelizmente até agora nenhum tratamento é efetivo.
Não quero dizer nesse blog oque fazer ou deixar de fazer para que fiquem ativos como eu, pois cada caso é um caso. Cada cisto está localizado em um local diferente e tem tamanhos diferentes. Eu conto apenas oque eu tenho feito para que eu consiga levar uma vida próxima do normal.
Quero deixar minhas palavras de ânimo a todas. Não sou melhor e nem mais forte que elas, sinto dor, fico chateada, também caio em depressão quando ele resolve aparecer. Mas, tento me manter no controle para que ele se aquiete logo.

E finalmente quero dizer a todos o seguinte: não sei por quanto tempo eu irei correr. Só sei que hoje estou correndo e tenho pressa de realizar o meu sonho de correr algumas corridas que me são especiais. Por isso, estou me jogando na musculação fortalecendo meu corpo, me alimentando bem, dormindo bem etc. Também evito ficar muito tempo sentada e controlo meu estado emocional.
Então, enquanto eu estiver correndo quero completar e realizar meus sonhos dentre eles. Falar a todos e alertar a todos a respeito do Cisto de Tarlov. Correr uma Maratona e algumas meias das quais sempre quiz participar.
Se Deus me deixar continuar correndo após isso. Ficarei muito feliz, pois o cisto remodela o osso da gente, hoje tenho problemas no osso ilíaco também resultado do cisto em mim.
Hoje cada corrida eu tenho que leva-lo de carona comigo. Sei que dali ele não vai sair mesmo, se ele não crescer já estou no lucro. Portanto, voltarei semana que vem a marcar os médicos e ver como ele anda. Não posso fingir que ele não existe e deixar a dor pra lá. Vou acompanha-lo de perto, tanto quanto " Ele" me acompanha.
Só pra constar, comecei hoje o treino para a Maratona de Curitiba, 15 km e estou ótima. Por hoje eu venci ele denovo!
Um abraço a todos e boa noite.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Convertendo "Virtual em Real" - Usando redes sociais para fazer amigos!


Boa tarde amigos blogueiros e corredores,

Sei que muitas vezes comentei com voces que temos uma comunidade criada no orkut com quase 1.000 membros. Essa comunidade foi criada no dia 27/03/2009. Por tres pessoas, Eu, Vi e Lilian. E aos poucos foi crescendo, crescendo e se tornou um lugar bem aconchegante dentro do orkut. Vários e vários orkontros já foram promovidos através dela. Temos também uma competição saudável entre grupos onde nos motivamos etc. Vários tópicos e entre eles destaca-se o" Confessionário" onde falamos de tudo! sempre aquele foi para mim um lugar tão saudável que não consigo me desvincular aos amigos maravilhosos que fiz. Devo tudo aquela comunidade que me incentivou e também me ouviu quando eu passava por dificuldades.
Este é o link por favor quem tiver orkut, dê uma passadinha:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=60487150

Recentemente criei o Grupo Loucos Por Corrida também no Facebook. Porém não sei se por erro de algum moderador, meu ou do Face ele acabou sendo deletado. Fiquei chateada uns dias, mas jamais fiquei desmotivada. Então resolvi " recriar" o grupo novamente.
Lá no Face as configurações são bem diferente, e eu sou uma pessoa que gosta de tudo muito bem organizado, mas também que todos participem. E alguns acessos não são possíveis aos membros somente ao criador. Mesmo assim farei o máximo para que ele não seja mais deletado e que tenha sempre este espírito de respeito entre todos, amizade e claro muita brincadeira e divertimento e principalmente informações a respeito do esporte que amamos que é a Corrida de rua.
Segue o link do Facebook:

http://www.facebook.com/event.php?eid=256233564404437#!/groups/253975891293987/

Desde já agradeço a todos os amigos, altetas e também por que não dizer: " irmãos e irmãs que fiz com essas redes sociais. Estou plenamente satisfeita e posso dizer que se eu tivesse que criar novamente eu criaria vezes e vezes seguidas. Tamanho o amor que tenho em todos meus amigos!
Tenham uma boa tarde e bons treinos

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Treino 15 km via Rodoshoping Paulínia.


Bom dia amigos,

Ontem saí para fazer um treininho de 16 km pelas ruas da cidade. Andei meio sem tempo para treinos de média e longa distância por conta de meu trabalho. Ando trabalhando bastante. Afinal, é meu trabalho que me patrocína rsrsrs.
O que percebi onte é que mesmo sendo domingo a cidade estava cheia. Havia muito movimento de trânsito etc. Mesmo assim os primeiros kms foram bem, senti um pouco no km 4 ao km 7 creio que foi a parte mais difícil pois estava bem quente ontem aqui na cidade. Porém, dei a sorte de encontrar a Gerlane uma amiga corredora. E parei um pouco para falar com ela e trocar umas figurinhas acho que foram uns 4 minutos apenas mas já valeu. Sempre nos encontramos no mesmo local pois passo pelo shopping nesse percurso. Ela me perguntava se estava movimentado pra lá pois ela ha tempos atrás foi atropelada por um ônibus e ficou meio traumatizada. Daí segui normal até o em casa, mas no km 14 encontrei o Vita de bike veio então a garoa e uma ventania com muita areia. Resolvi então deixar esse km e ir para casa. Totalizei então 15 km, com tres paradas para tomar água e gel e outra para falar com Gerlane, fui tranquila e gostei do tempo.
Uma coisa apenas tenho ficado chateada, em vista dos treinos, do sol e das agressoes da poluição etc. Tenho ficado com a pele bem judiada. Mesmo usando protetor solar e tudo, as vezes me olho no espelho vejo que o rosto não confere com a idade que tenho por dentro. Creio que vou fazer uma forçinha pra pagar um tratamento facial. De toda forma, o corpo tá saudável então.. to feliz!
Essa semana pegarei firme na academia, vou dar um tempo no jump e vou para o Pump. Será então: Musculação, Pump, Esteira, treino de rua e treino de tração. Tudo isso focado para as provas mais longas. Fortalecer para não ter a má notícia de uma lesão. Nada de ficar fortona, só mesmo para firmar ligamentos, tendões e músculos.
Bons treinos a todos!




sábado, 6 de agosto de 2011

Qual será a herança que voce deixará para a humanidade?

Bom dia amigos,

Costumo dizer que aprendo um pouco com tudo e com todos. Pego oque me faz bem e descarto aquilo que não serve para mim. Tenho meus ícones de corrida ou seja os corredores que me foco neles para continuar. Além claro dos amigos que fiz na corrida com quem aprendo todos os dias.Existem aqueles que eu nunca estive nem perto, mas aprendo olhando para suas vidas. São eles:

Dean Karnazes

Li o livro 50 maratonas em 50 dias em 50 estados. Simplesmente me apaixonei pelas distâncias longas. Me identifiquei com os relatos dele e pela forma como ele vê cada uma delas. Não o conheço pessoalmente, claro . Mas, sempre em meus treinos levo comigo alguns trechos do livro gravado em minha mente e vou repetindo. E quando estou cansada me lembro da frase: " Passinhos de bebê". Que para Dean significa continuar correndo mesmo que com passadas curtas. Sei que nem todos gostam de Dean, mas pra mim é um ótimo exemplo como corredor.


Vanderlei Cordeiro de Lima
Quem é brasileiro e não gosta desse homem?. Dele eu levo a simplicidade, humildade, paz, mansidão e concentração. Sempre tenho comigo, que muitos podem ser campeões. Mas, nem todo mundo tem a nobreza de carater de um "Verdadeiro campeão". Alguns que sobem ao pódium deixam se levar pelo estrelismo. Esquecem-se de que esse local em breve será ocupado por outra pessoa. Pódium não é eterno e sendo assim. A pessoa tem que ser humilde o suficiente e não ficar achando ser o máximo por estar ali. E Vanderlei, sempre foi um verdadeiro " Campeão" por dentro e por fora.


Steve Prefontaine

Assisti o filme, li a biografia e aprendi muito com ele. Não em questão a metas, kilometragem etc. Oque aprendi com ele, foi não ter medo. Ele era o rebelde corredor. Que não só enfrentava os adversários nas pistas, olhando nos olhos e acreditando no seu potêncial. Como também as grandes organizadoras. Infelizmente morreu cedo em circunstâncias ainda não muito bem explicadas. Mas, deixou a " marra" de não ficar calado diante de algumas injustiças quanto aos corredores.


Marily
Essa moça tem muito a ver comigo. Além da diferença de nome por apenas uma letra. Tirand a letra "i" ela tem o meu nome. Mas não só por isso que me identifico com ela. Raçuda, ela conta em alguns relatos que desde criança pra onde ela ia. Ela ia correndo. Eu também era assim, me lembro que um dia corri tanto na rua de casa que quando parei. Bati na porta de casa, minha mãe abriu e eu simplesmente desmaiei de exaustão, tudo isso aos 9 anos de idade. Marily é elétrica como eu, sempre pratiquei esportes na adolescência, entre eles: handbol, futebol, voley, kung fu, karatê e atletismo. Gosto de ver ela chamando as Quenianas pra briga. Torço por ela sempre.


Terry Fox
De todos ele que mais me inspira. Afinal de contas, quantos de voces tendo sofrido uma amputação na perna, por causa de um câncer. Iriam querer correra a Maratona da Esperança para conseguir doações para as crianças vítimas de câncer. Ele correu o equivalente a uma maratona por dia de costa a costa. Ele arrecadou e até hoje continua arrecadando fundos para o tratamento das crianças com câncer.
oque aprendi com ele?
Simplesmente penso que não quero passar minha vida em branco. Quero fazer a diferênça nesse mundo. Ajudar ao próximo nem que seja a última coisa a fazer. Muitos pensam que o que deixamos é nossa semente ou seja nossos filhos. Mas, os filhos nem sempre seguem o caminhos dos pais. Agora plantar uma idéia, um projeto isso sim permanece.
Creio assim como ele que o que nos faz feliz não são bens materiais, pódiuns, estética de um corpo malhado. Tenho comigo, que se eu puder incentivar, motivar e dar uma nova visão da vida as pessoas eu terei cumprido meu papel como ser humano. Pois quando eu for desse mundo de meu Deus. Somente minhas idéias ficarão.
Esse crescimento pessoal, mental e espiritual temos que ter para alcançar o pódium da espécie humana, e finalmente descobrir o motivo de nossa própria existência.
A herança que podemos deixar para as pessoas que cruzarem nosso caminho é o que aprendemos uns com os outros. É oque aprendemos com nós mesmos. Repassar a idéia de união, força, coragem mas antes de tudo de doação. Doa-se e estar sempre motivando. Esses são tesouros que jamais tirarão de nós, essa é a herança que vale a pena acumular.
Tenham todos um bom final de semana e Bons treinos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seja o "Capitão " dos seus treinos!

Boa noite amigos


O assunto hoje é... sabotagem.
Pois é, ontem eu conversando com meu marido que faz apenas 10 km e num ritmo super alto. Dizia ele para mim que toda vez que ele corre, ele sempre tem vontade de parar nos mesmos lugares.
Daí comecei a explicar para ele o seguinte: Nossa mente é preparada para nos poupar ou seja.Ela é preparada para que nós não ultrapassemos o nosso limite. Questão de sobrevivência etc e tal.
Então quando estamos correndo, ela manda para nós uma mensagem :
- Hey, dá uma parada e anda um pouquinho pra descansar. afinal voce sempre pára nesse local.
Ela fala e a gente obedece, não é?
Então,já faz tempo que aprendi a driblar minha mente e não deixar ela fazer do meu corpo oque ela quer. Sempre quando saio pra treinar eu combino comigo que não vou andar. E quando chego em pontos cruciais que lembro que sempre parava ali eu passo direto. e corro nem que seja 500 metros pois assim ela tira da programação dela que eu tenho que parar naquele local. Pois é, todos os dias eu presto mais atenção a minha mente do que ao meu corpo. Pois o corpo já está preparado, já fortaleci, já alonguei, já aqueci e também já fiz esse km muitas vezes.
Ele simplesmente faz " birra" e não quer ir além, se voce não forçar o danado ele acostuma e voce jamais saberá do que é capaz.
Continuo correndo com música, presto atenção a cada passada, se está doendo o joelho direito eu poupo ele, e jogo o peso para o outro lado. Se é uma subida eu preciso de oxigênio, eu páro respiro fundo e vou num ritmo abaixo do meu, porém não costumo andar, a não ser que seja para atravessar a rua. Aqui em Paulínia, ando agora dando uma de " Guarda de trânsito" abro a mão na frente dos motoristas quando o transito não tem sinal e peço passagem. E por incrível que pareça, todos respeitam. Onde não tem sinal, voce pode fazer isso! está virando lei em São Paulo e a gente tem que educar os motoristas. Onde tem semáforo eu respeito. Onde não tem, eles tem que me dar preferência em rotatórias.
Assim to levando, aprendendo dia a dia e cada coisa que aprendo, repasso para os novatos. Já que hoje eu não sou mais novata, já sou intermediária rsrsr.
Espero que voces que estão começando, não deixem seu cérebro comandar seu treino. Lute com ele, senão jamais conseguirá alcançar seu objetivo seja ele em questão a velocidade ou kilometragem.
Não deixe o barco afundar! Seja capitão da sua própria mente! comande, ou será comandado por ela.
Boa noite a todos

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas