Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

59º São Silvestre Conchal

Bom dia amigos!
Ontem participei pela segunda vez da corrida de São Silvestre em Conchal. Como todos sabem, é uma  corrida simples, não tem chip etc. O percurso é muito difícil pois logo de cara uma descida de arrepiar e logo em seguida uma subida de arrepiar os cabelos. Um dia anterior festei tudo oque tinha pra festar e duas latinhas de cerveja já me deixam desidratada. Fui correr com as pernas bambas, o joelho inchado. Mesmo assim estava confiante pois havia treinado direitinho para ela.
Não me aqueci por conta de não estar bem, mesmo assim saí na raça quase me derrubaram no começo. A subida é realmente animal, forte mesmo mas vamos lá.  Logo de cara foquei um grupo de pessoas e tentei me manter com eles, o joelho se fez presente. ultrapassei algumas na primeira descida mas não consegui manter e logo em seguida fui ultrapassada. Segui até o km 3.5 foi puro desafio para mim, tempo quente e o joelho incomodando, desidratada corri tremendo, mas não entregava os pontos. Até que enfim meu corpo aqueceu e comecei a passar uma por uma das mulheres valentes e valorozas que estavam na corrida. Faltando apenas 500 metros senti novamente a dor no joelho e fui incentivada por um jovem alto que me dizia : -  vamos .. vamos.. não olhe para trás! segui aquele rapaz e continuei quando então tinha passado 4 das 6 mulheres que foquei no começo da corrida. Já estaria feliz se tivesse completado a corrida com 45 minutos. Mas não foi isso que aconteceu. Terminei ela com 41minutos e mesmo não tendo pego nenhum troféu me senti privilegiada por que tive raça mesmo. Ano passado cheguei com 49 minutos tamanha a dificuldade da prova. Esse ano diminui em 8 minutos meu tempo e não peguei troféu. Cheguei em 6º lugar na categoria, essa prova tem levado muitas mulheres já habituadas com a dificuldade dela e tem se tornado bem competitiva. Mesmo assim, voltei feliz da vida sabendo que fiz em menos de 6 por km.
Aos poucos vou me tornando melhor a cada dia, creio que se eu não tivesse cometido tantos erros no dia anterior, e estivesse com o joelho bom, eu teria chegado em 38 minutos. Então, para mim é mais um desafio, arrumar outra corrida de 7 km para que eu possa abaixar mais 3 minutos do meu tempo. E pouco a pouco estou melhorando mesmo com todas as minhas limitações.
Enfim, a corrida é simples,  não tem como julga-la em questão a nada. Medalha, camiseta, organização etc. é uma corrida de 20 contos mas creio que irão melhorar a cada dia. Estão de parabéns por fazerem o que se propoe ou seja.. incentivar a todos a prática do esporte.
A todos, um excelente 2012 o meu começou quebrando recordes pessoais, e assim estarei focada durante todo o ano. Em vista de muitos que correm ha anos tenho apenas 3 anos e meio como corredora. Ainda tem muito asfalto para mim queimar e estou prontinha para isso.!!

6 comentários:

  1. Querida,, que show, valeu foi muito bem, e é isso ai sempre em frente independente dos desafios serem maiores, abraços (um dia chego lá)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos
    e obrigado a todos pelo apoio de sempre. Que Deus esteja com voces dando a cada um muita saúde e paz.
    Esse ano será maravilhoso eu tenho certeza!
    abraçãooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Myla,
    41 minutos que legal continue assim minha amiga, são as coisas mais simples que nos trazem as maiores alegrias, tenho certeza que assim foi está corrida, parabéns por este ano e que em 2012 mais recordes pessoais quebrem.
    Abraço amiga guerreira.

    ResponderExcluir
  4. Olá Myla. Sei que será difícil superar todo o sucesso que você teve em 2011, mas tenho certeza de que fará de 2012 superior. Acabei de fazer a inscrição para a Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, corrida na sua terra e onde te conhecemos. Espero que nos encontremos de novo. Grande abraço e parabéns por um 2011 de estrela. Recomendações nossas também ao Vita. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Myla,estou no Esp.Santo e li seu relato de luta e garra e agora como corredora, tbém tenho um pouco disto de não ligar p/ nada material,pois qdo. trabalhava tdo engomado era cheio de amigos[puxa-saco]agora q. mudei meu estilo de vida e uso calção e tenis e camiseta,sumiram tdos.Um gde. abraço e q. o nosso bom Deus o abençoe.Julio de Vila Velha-E.S

    ResponderExcluir