Bom dia amigos e amigas blogueiros e corredores.
Quanto mais o tempo vai passando mais cidades diferentes vamos conhecendo por conta das corridas. Todos ganham. O turismo ganha, o corredor ganha e a saúde agradece. Tenho visto corridas por todo esse Brasil e confesso que era um bichinho do mato que não tinha sequer saído do estado de São Paulo. Comecei conhecendo as cidades através das corridas e por onde vou faço amigos ou já os tenho me esperando. Realmente é uma dádiva, sei que vão dizer que custa dinheiro e custa mesmo e muito dinheiro. Principalmente se a corrida é em outros estados e em cidades paradisíacas.
Para quem é casado e vai acompanhado como é meu caso a gente aproveita e além de correr, também namora um pouco e também reza pra chegar ! rsrsrsr. Por isso o título da postagem e é mesmo uma verdade pois algumas corridas são top de linha em questão a desafios.
Tem algumas que ficam engasgadas e voce as coloca como um sonho em sua vida. Eu tenho muitos mas algumas são as mais cobiçadas por mim e claro algumas são Meias Maratonas são elas: Rio de Janeiro que fui sozinha e senti muito a falta do Vita lá comigo, afinal ele não é só companheiro, amigo e marido mas um apóio psicológico para mim em todas as corridas. Também vem Bombinhas pelo desafio e a troca constante de piso. Florianópolis que está engasgada até hoje pois a TAM me roubou esse sonho. Pomerode, por ser em um ambiente totalmente novo e que nos leva a pensar que estamos em outro país. Paraty 18 km top de linha pela cidade histórica e também pelas praias. Foz do Iguaçu um local mágico com aquela cascata facinante e por querer muito estar com as amigas e amigos que fiz.
Hoje em dia se encontra pacotes promocionais e vários locais. Mas como sempre alerto, tem que se procurar companhias sérias e guardar todos os comprovantes de propaganda e pagamento. Para que se algo errado aconteça se entre num processo ferrenho contra a empresa.
As oportunidades de corrida pelo Brasil são mesmo excelentes, e quanto mais longe do sudeste mais em conta fica a inscrição o caro mesmo fica passagem e hospedagem. Eu ainda estou tentando me programar para algumas, mas não deixo de sonhar jamais. "Depois que a gente começa a correr, a planta do pé não consegue mais ficar colada no chão".
A Vontade de sair e viver emoções e encontrar novos rumos, novas histórias vai crescendo dentro da gente na mesma velocidade que treinamos. E isso que estou dizendo é só em questão ao Brasil, imagine aquelas pessoas que viajam pelo exterior com o pretexto da corrida, vão em busca de uma qualidade de vida e paz!
E aí amigos, alguém tem dicas de locais para me dar? onde estiveram? quais as melhores corridas que temos aqui?
Ainda não fui longe, só mesmo até o Rio de Janeiro. Mas, sonho alto e quanto mais o tempo passa. Melhor fica!
A grana pode ser pouca mas com pouca mas, por enquanto não custa nada sonhar e ir se informando e planejando não é mesmo.
A todos um grande abraço!
Adoraria ir até Berlim,
ResponderExcluirmas com meu din-din,
não chegou nem em Betim.
Fábio,
ResponderExcluirSabemos os custos são altos mesmo.Mas, creio que uma por ano acho que dá pra fazer sim. Se fosse por mim, não parava nenhum final de semana em casa mas fazendo bolos isso é impossível. Então, a gente vai aprendendo, escolhendo uma boa e treinando. Sonhando um cadim aqui outro cadim ali e não é que chega a hora e o dia do sonho se realizar?!?! então isso acontece quando menos se espera.. Mas, vê se não sonha tão grande senão demora mais.. vai pra Betim que é mais pertinho rsrsrsr!
Já que eu não posso correr em Florianópolis, fui correr no guarujá! daqui a pouco.. eu chego lá uai! rsrsrs
É isso aí, Myla! O importante é a gente se divertir, qualquer que seja o cenário da corrida. E se permitir, vez ou outra, uma extravaganciazinha, senão, que graça tem a vida, né?
Excluir