Bom dia amigos e blogueiros,
Hoje foi o dia da tão esperada Meia Maratona da Esperança realizada na cidade de Paulínia, a cidade onde moro. O dia amanheceu maravilhoso, um sol lindo e já o calor se fez presente a partir das 6:30 da manhã.
O percurso já era esperado que seria dificílimo, e foi dada a largada as 7:18 minutos da manhã do dia 1º de abril. Saí na Elite ou seja na frente, havia um staff muito charmoso que me acompanhou durante todo o tempo com apoio. A largada foi dada dentro do bairro Parque das Árvores pegando a ciclovia e seguindo em sentido centro da cidade. Cheguei então próximo ao portal colonial.
Em seguida a corrida pegou a Av. José Paulino onde foi alterar o sentido seguindo e passando próximo ao Bosque da cidade.
Segui firme então, o que mais me incomodou durante todo o percurso foi que como está tendo hoje um concurso público na cidade MAIS RICA DO BRASIL. Muita gente me parava para perguntar onde é essa ou aquela escola, quebrando então meu ritmo. Durante todo o tempo foram 12 pessoas me perguntando. A cidade estava forrada de carros pra todo lado, mesmo assim segui firme em sentido ao Rodoshopping local lindissimo ao lado da nossa prefeitura e também do Parque Brasil 500. Um visual marcante no meio daquele espação. O visual se altera mais ainda quando se tem a visão do Teatro Municipal da cidade. Haaa!! ali dá vontade de parar e somente apreciar aquele monumento a céu aberto. Mesmo assim, dei uma " golada" de água se fui embora. Acompanhada o tempo inteiro pela assessoria, que me apoio em cada km. cheguei então ao lindissmo Portal Medieval outro monumento da cidade de Paulínia, dá vontade de parar e tirar muitas e muitas fotos dessa entrada da cidade.
Foi então que o trajeto foi todo alterado e seguimos em sentido bairro Santa Terezinha. Ali já não haviam mais subidas era mais aqueles retão que nós corredores perdemos de vista. Foi tudo tranquilo.
Até o descidão e encontramos então o Parque Zeca Malavazzi, outro local lindo, entrei dentro dele e não parei para pegar água. Passei ao lado da Câmara Municipal da cidade no bairro Fortaleza. Até encontra novamente a ponte que divide a cidade. Subida Bandida ali viu, o negócio já estava pegando no km 17 resolvi então tomar meu ultimo golinho de água até o final. Enfim, terminei essa 1º Meia Maratona da Cidade de PAULÍNIA. Segue abaixo a minha avaliação:
Trajeto : Duro, difícilimo com muitas subidas, mas absolutamente lindo
Hidratação: ótima.. minha mochila de hidratação foi ótima!
Camiseta: muito boa mesmo ( a minha de sempre)
Organização: Muito boa!
Medalha...EXPLÊNDIDA vejam a foto abaixo:
Enfim, tudo isso não passou de uma grande brincadeira no dia 1º de Abril. Tendo em vista que moro em uma cidade RIQUISSIMA. A mais rica da região, e que ha 4 anos não tem nenhum evento de corrida. Apenas para deixar registrado as cidades vizinhas Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Campinas, Cosmópolis.. TODAS.. absolutamente .. TODAS.. tem corridas nem que for de 7 km e várias durante o ano e minha cidade PAULÍNIA. Não tem " NENHUMA" . E hoje no dia 1º de Abril. Viagei na maionese e resolvi fazer o meu protesto bem humorado mostrando que temos uma cidade RICA. E que não prestigia o esporte que mais cresce no mundo que é a CORRIDA DE RUA. Corredores, temos aos montes, eu mesma cruzo com vários. E mesmo assim, o esporte está em último plano aqui. Sonho que um dia minha cidade onde moro e pago meus impostos possa incentivar MESMO a saúde das pessoas e que o dinheiro que gira aqui possa ser melhor distribuído. Essa é segundo " algumas" pesquisas, a 2º melhor cidade do país para se morar, que perde em incentivo ao esporte até para as mais humildes cidades vizinhas.
Coloquei o nome de " MEIA MARATONA DA ESPERANÇA" por que tenho esperança de que algum dia a cidade de Paulínia, veja o Filão que estão perdendo. E façam uma corrida aqui, nem que for de 10 km. Ainda tenho ESPERANÇA!
FALEI.......................!!!!!!!!!
1. Boa tarde!
ResponderExcluir2. Uma VERGONHA a gente ver os Prefeitos País afora, inclusive o de Paulínia/SP, "queimar" dinheiro público com tanta festa, tanta contratação de padrinhos políticos, e nenhuma preocupação em promover o esporte, incentivar crianças e jovens a seguirem o caminho do BEM. Realidade.
3. E a DROGA alastrando, com força total e nenhuma política pública de prevenção, no caso o esporte, para contrabalançar a triste realidade.
4. Pagamos tantos e tantos impostos e nada temos de participação, de voz, junto às Administrações para levantarmos uma bandeira de justiça social.
5. Aki em Bela Vista de Minas cheguei a ser maltratado pelo Chefe de Gabinete do Prefeito que me ameaçou me processar e fomos até o Fórum, nada acontecendo comigo pois estava somente cobrando política pública para o ESPORTE, nada mais.
Caro amigo
Excluiraqui, tentei de tudo falei com todo mundo para agitar isso. tendo em vista que as cidades mais pobres da região tem suas corridas e algumas até bem vistas pelo país com Americana e Piracicaba. Mas, não consegui nada.A luta é constante, pois não temos apoio NENHUM. E me sinto brigando contra um exército de pessoas que só pensam mesmo em corrida eleitoral. Estou triste demais pois todo ano tive a certeza que teria uma corrida aqui e nada. Por isso, faço esse protesto e espero que muitos repassem e vejam a real situação da cidade mais rica do país!
VC me enganou...risoss
ResponderExcluirPensei: como não vi essa corrida e meu CALENDÁRIO 2012 !!??
abraços
Osmir
Realmente Paulínia é uma cidade linda!!!Esse interior de São Paulo é lindo!!!
ResponderExcluirParabens por mais uma corrida e protesto mais que valido!!!!
Abçs!!