Bom dia amigos e blogueiros corredores ou não. Estou nesse momento vivendo um novo período como pessoa, corredora e mulher. Pode ser um tanto quanto complicado mas vou explicando.
No começo quando eu comecei a correr, qualquer corrida que aparecia eu ia, para fazer volume, pegar gosto e me acostumar com as competições. Hoje em dia estou perdendo muito disso em mim, e penso duas vezes para ir em uma corrida. Creio que não só por causa de que algumas inscrições estão saindo a preço dos " olhos da cara" de tão elevados que estão ficando os valores. Mas, também por que já não estou indo atras de quantidade e sim de qualidade.
Tenho alterado meus treinos e fortalecido bem o meu corpo, aumentei a massa muscular, com isso o peso também é claro. Estou mais forçudinha rsrsr mas não em exagêro. Peso hoje 58 kilos 1 a mais que alguns tempos atrás, mas estou me sentindo mais preparada agora do que antes.
Estou aumentando aos poucos a kilometragam dos meus treinos longos e no domingo passado eu fiz a inédita kilometragem de 23 kilometros, fui sozinha sem o Vita mas acompanhada da mochila de hidratação que no começo me deu até raiva de ter levado. Mas, depois agradeci aos céus o fato de poder contar com ela. Saí bem cedo e rumei para o trajeto um tanto quanto complicado com 8 subidas. Nos primeiros kilometros fui bem, mas oque me surpreendeu mesmo foi ter chegado aos 16km como se nem estivesse correndo fui com o ritmo quase que de prova. E só fui mesmo aumetar o tempo após o km 19. Cheguei em casa sentindo um mal estar um enjôo daqueles, mas é mesmo por causa da semana que passei chateada com problemas pessoais e que me fizeram perder peso perdi 3 kilos mas já recuperei 1 kg.
Enfim, minha meta atualmente é treinar mais e competir menos porém em provas maiores e bonitas. Estou realmente me sentindo firme em minhas convicções. Sem um treinador ou técnico por perto para me auxiliar estou apenas entendendo melhor meu corpo e conhecendo aos poucos meus limites sem deixar de acreditar que posso supera-los. Agora estou rumando aos 30 km e quem sabe se algum dia eu conseguir farei sim uma Maratona é um sonho antigo, mas tenho que ver se meu corpo com todos os problemas de saúde que eu tenho se ele consegue suportar. Pois, não quero ir para uma maratona para sofrer quero acostumar aos poucos meu corpo a kilometragens mais altas.
Demorei 2 anos para tentar uma meia maratona e depois mais 2 anos para aumentar a kilometraem, sei que é muito tempo, mas nem só de coragem vive um corredor e sim também e tão importante quanto o corredor vive de aprendizado a cada dia. E arriscar a me jogar numa competição assim, só por curiosidade ou para provar que posso fazer não é meu estilo. Sonho com o dia em que ela acontecer, sei que vou chorar muito e só de imaginar as lágrimas já querem rolar. Para quem não corre, é pura besteira mas para quem ama kilometragens longas, correr uma Maratona é cereja do bolo. É rara, é pouca mas é doce!
Vamos nessa galera, devagar, com os pés no chão e um desejo no coração.. só um desejo... Continuar correndo e muito tempo ainda!!
Bom dia a todos
É isso aí. Firme e forte. Admiro sua coragem e persistência. Acho q estás no caminho certo em seguir sua intuição e ouvir seu corpo. Em breve estará rompendo a barreira dos 42km. Eu por enqto sonho em romper os 21km
ResponderExcluirBoa sorte p/ nós...
Obrigado Ana pelo apoio de sempre. A gente tem que ser assim mesmo, com os pés no chão e ouvir o corpo da gente, para evoluir aos poucos mas com consistência. Eu tenho certeza que em breve voce conseguirá sua meta também. Estarei torcendo sempre! beiju
Excluirparabéns, Myla!!!
ResponderExcluirsuper treino!
o caminho é esse mesmo, ir aos poucos preparando o corpo e a mente pra desafios maiores!
também estou escolhendo bem as provas de que participarei... pelo custo e também pelo prazer que terei me desafiando em cada uma delas!
mais uma vez, parabéns pelo treino!
ah, até hoje não me acostumei com a tal mochila de hidratação, apesar de saber como ela pode ser útil em alguns treinos!
beijão!
Pois é Elis, não é mesmo nada fácil se acostumar com a mochila de hidratação, principalmente no começo quando ela vai bem cheia. O peso da danada faz diferença, mas como nas provas a gente não costuma levar creio que isso será um fator a favor. E aqui, onde treino passo kilometros sem encontrar nem uma viva alma. Então ela se torna indispensável. Abençoado o Vita quando me deu de presente de natal.. é incômoda, mas absolutamente necessária.
ExcluirObrigado pelo apoio de sempre! beiju
Você disse uma grande verdade lá no FB, Myla. O número de blogs só aumenta, muitas vezes a gente passa, lê, mas acaba não comentando. E esquecendo de voltar... Parabéns pelo treinão e pela nova marca alcançada. Distâncias a gente vai acostumando a "carcaça" a elas. E evoluindo naturalmente. Siga firme, rumo ao seu próximo objetivo.
ResponderExcluirAbraço!
Myla você esta focando no caminho certo. É isso mesmo. As vezes vejo gente participando de corridas só para contar no currículo, mas tenho percebido também que não é o ideal. Abdiquei também este ano de algumas corridas aqui, principalmente pelo preço. Estou correndo mais provas promovidas pela FBA - são mais baratas.
ResponderExcluirAbração e continue firme e forte!!
Realmente em termos de valores as corridas estão ficando cada vez mais caras!!Valores exorbitantes e sempre pelos comentários dos blogueiros nãos estão mantendo os mesmos níveis de qualidade!!
ResponderExcluirJa em relação do respeito ao seu corpo estou seguindo o mesmo principio em meus treinos indo devagar e sempre respeitando meu maior companheiro!!!Meu corpo!!
Abços!!