Olá a todos!
Hoje fazem 22 dias que estou sem postar e há 27 dias estou em um treinamento diferente para aumentar a kilometragem.
No começo tudo bem, tranquilo e estava me sentindo energizada e feliz. Estou com problemas em questão familiar e isso pode influênciar um pouco o rendimento mas, creio que não seja essa a razão. De alguns dias para cá venho descaindo, descaindo até não conseguir dar um passo sequer. Mas, vamos fazer uma viagem ao passado e ver como eu era.
Aos 16 anos quando perdi minha mãe e passei alguns anos morando sozinha, sem onde morar e sofrendo um bocado pela vida. Dormi na rodoviária, e passei muita fome na vida. Quando me estabilizei consegui trabalhar e pagar onde dormia e tinha direito a uma refeição por dia. Dei prioridade ao jantar ficando portanto durante anos sem almoçar. Contando somente com o café da manhã um pão com mantega e café e o jantar durante anos foi essa minha situação. Mas, enfrentei com honestidade e de cabeça em pé, jamais fiz nada que facilitasse minha vida. Preferi mesmo passar um pouco de fome. Mas, essa situação perdurou por anos. E no fim acabei acostumando a não almoçar.
Quando me casei, o Vita estranhou muito o fato de eu não almoçar e pegava muito no meu pé. E ha apenas 4 anos comecei a me alimentar no horário de almoço. Assim mesmo sinto dificuldades para comer. Até mesmo no jantar quando vou comer sempre são porções minúsculas.
Tenho quase que aversão ao açúcar e frituras meu corpo não suporta. E a única coisa que gosto mesmo são massas. Também tenho muito prazer em me alimentar com frutas e legumes. Mas claro até nisso as porções são pequena.
Porém, venho alterando os meus treinos para tentar aumentar a kilometragem e há 27 dias estou com uma grade de kilometragem bem maior do que a anterior. Há 5 dias o meu corpo deu sinais de que não está suportanto. Tenho sentido tonturas, formigamento nos dedos dos pés e das mãos e na boca. E também uma perca de cabelo e unhas fracas. Perdi 3 kilos em apenas 8 dias, e com muito esforço consegui ganhar um kilo.
Hoje tentei correr e dos 12 programados só consegui correr 6 kilometros os outros 6 eu fiz caminhando. Mal consigo parar de pé e a situação está ficando crítica pois sinto muito sono. De vez em quando bate uma fome enorme, e tenho que comer rapidamente senão desmaio. Vou lá, como de tudo oque tem na geladeira mas sempre dou prioridades a frutas.
Para mim, tem sido uma luta comigo mesma, lutar contra meu próprio corpo para que ele se alimente com a dieta de um maratonista e me alimentar bem. Enfim, não tenho alcançado progressos, estou com uma grade de 60 a 70 km por semana e ainda tenho um amor pelo Jump e pela musculação. Portanto, andei fazendo as contas e tem dias em que meu corpo gasta 3.000 calorias. Ajustar tudo isso talvez seja mais difícil do que correr uma maratona. Alimentação com treinos e não esquecer do fortalecimento realmente é uma matemática biológica que eu ainda não consegui administrar.
Estou, testando meu corpo como uma cobaia. Meu amor pela corrida e meu objetivo é muito latente em mim. Não consigo parar de pensar um só minuto em corridas. Mas, adaptar anos de erros de alimentação, anos de um pensamento errôneo de que comer faz mal. E mudar tudo pois estou gastando muita energia como atleta realmente é algo que ainda não alcancei.
Estou aprendendo com meu corpo mais uma vez, sendo cobaia de mim mesma entendendo minha limitações. Pois não quero perder a saúde que conquistei a base de muito suor. Quero apenas conquistar mais saúde e viver mais aventuras com a corrida.
E vamos que vamos.. ! procurar uma nutricionista esportiva isso sim é que é difícil!
Boa semana a todos!
Ola estou começando com a corrida na minha vida .. estou seguindo seu blog ..
ResponderExcluirhttp://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/
Olá Gustavo seja bem vindo. Obrigado pelo comentário e espero que continue sempre firme na sua vida de atleta. Se adaptando mais a cada dia. Um abraço!!
ExcluirMyla,
ResponderExcluirSurpreendente sua declaração. Correr realmente tem me ensinado muito, principalmente acompanhando a histórias incríveis como a sua. Uma vez ouvi alguém dizer que o povo é carente de heróis para se espelharem. Hoje tenho mais um exemplo de que quem disse isso pouco conhecia as necessidades de um povo. O povo só precisa observar ao próximo para encontrar bons exemplos de vida.
Boa sorte em jornada.
André
http://andreeotenis.blogspot.com
Olá Andre,
ExcluirRealmente temos bons exemplos aqui no Brasil sobre honestidade, determinação e coragem. Basta um olhar mais atento e conseguiremos ver que existem muitos. Fico feliz em poder estar sempre incentivando não a quebrar recordes mundiais mas sim a buscar um felicidade e a saúde atravez do exercício físico. Pois isso reflete até em nosa vida pessoal.
UM grande abraço e obrigado pelo comentário!!
Oi Myla!!
ResponderExcluirLindo exemplo de uma mulher guerreira !!Parabens por nos incentivar!!!
abços
Olá Vinícius, obrigado pelo incentivo pois sou incentivada sempre a continuar com a prática de corridas e ao cuidado com a saúde.Sou influenciada também por muitos atletas cada um com suas lutas e histórias mas pessoas corajosas que nos enchem de alegria e energia. Espero que voce continue firme aí com saúde e praticando também!
Excluirum grande abraço e obrigado pelo comentário.