Há estou tão cheia de novidades que nem sei por onde começar. Bem, vamos pelo início não é mesmo.
Quando fiz a incrição para a Volta ao Cristo foi unicamente por conta da data que batia com a data do meu aniversário de casamento. Já estava com Fascite plantar e logo que fiz a ressonância apareceu também o esporão calcâneo. Bem, para quem corre no reto normal, iria tirar de letra. Mas sabia que a corrida teria quase 8 km ou mais que isso de subida e descida. O movimento dos pés seria muito importânte, para a subida a ponta do pé e a descida o calcanhar. Ambos locais em que eu estava lesionada.
Mas, como eu queria comemorar meu aniversário de 23 anos de casamento, achei que valeria a pena o esforço. Não treinei subidas íngremes como as de lá, mesmo por que pra cá não tem tantas assim. A assessoria deu prioridade para o treino com pouco impacto por conta das lesões e eu consegui cumpri quase 100% da planilha. Agradeço a Tempo Run minha assessoria que deu todo o suporte e apoio que precisei.
Me deu uma enorme tranquilidade sabendo que estavam prezando pelo meu bem estar e não focando tempo mas sim o término da corrida.
Algumas partes do treino haviam também o fortalecimento que fiz dentro da academia que frequento. Treinos de esteira para amortecer as passadas e assim não forçar a lesão. Treinos esses feitos na A 2 Academia. Fiz tudo direitinho, fisio, medicação, treinos de fortalecimento e repouso. Mas, a lesão persistia. porém, com menos intensidade.
Como foi a corrida
Fui então para comemorar meu aniversário de casamento.
Peguei meu kit um dia antes, e todos me trataram muito bem pois como sou Poçoscaldense já sabiam de toda a minha história. Saí no dia da corrida e fiquei com o Vita por quase 2 km, mas não consegui e resolvi acelerar, foram os 5 primeiros km dentro do tempo.
Na subida comecei a sentir a lesão e também um pouco de falta de ar resolvi então caminhar e não em rítmo forte e sim mais lento. Conheci muita gente do face nesse momento e foi de grande valor para mim.
Ao chegar no km 9 onde está o cume da corrida já estava mais preparada, aquecida e animada.
Mas, engano meu, o tempo instável do local fez a descida ficar pior que a subida. Por vezes tivermos que entrar no meio do mato pra evitar quedas no barro molengo e pegajoso que havia ali. Isso consumiu muito tempo. Após esse local, segui firme em ritmo fortissimo mas não deu pra recuperar o tempo perdido. Cheguei na Volta ao Cristo com 2:02 para quem já fez e faz em 1:56 foi alto.
Mesmo assim tomei um copo de água e fui buscar meu noivo. Encontrei ele no há 2,500 km atrás dei aquela força e então terminei fazendo 5 km a mais que todo mundo. Mas, numa boa sem pressa, sem sufoco e nem cansaço demais. Fiz portanto 21 km na Volta ao Cristo que já é dificil fazer os 16km.
Cruzei a linha de chegada duas vezes, uma vez sozinha e outra com o Vita e ainda ganhei um beijo na chegada.
No km 9 conversei com um rapaz "especial" que estava correndo a volta ao Cristo muito me admirou a coragem daquele rapaz que muita gente rotula como "deficiente" para mim ele foi super eficiente pois estava no topo da cidade correndo esta prova dificilima e com um sorriso no rosto. Provando a todos que tempo é só uma questão de número. Que oque importa mesmo é oque carregamos conosco. A alegria, a determinação, o espírito jovem e esportista.
De que adianta a pessoa se esforçar pra diminuir tempo, e provar algo para os outros se carrega dentro de si tantos sentimentos inútei e fúteis.
Tem gente que pira na batatinha se achando um corredor de elite e perde toda a alegria do momento, eu aproveitei muito mesmo chegando acima do meu tempo e faria tudo exatamente como fiz.
Em todos os locais que eu passava, muitos brincavam comigo pelo véu que eu usei para comemorar o aniversário de casamento para representar que casaria novamente mais 23 vezes rsrsr.
Muitos me reconheceram e me chamaram pelo nome ou seja Marly. Fomos entrevistados pela Tv de Poços e também pela EPTV filiada da Rede Globo, nos chamaram para o palco para anunciar nosso aniversário de 23 anos de casamento.
Realmente, foi inesquecível essa corrida totalmente incomparável. Senti um carinho enorme vindo de todo mundo, desde corredores, amigos, poçoscaldenses, organização, mídia local etc.
Mas o melhor foi comemorar bodas de palha com tanto amor. Só eu e o Vita sabemos como foi difícil pra nós essa corrida, tendo em vista que ele não treinou nenhuma vez subidas e teve apenas poucos treinos por conta do intenso período de trabalho que ele está tendo.Quando nos vimos as energias se renovam, criamos uma força extra para terminar essa prova.
Enfim, não sei se farei novamente a Volta ao Cristo, dada a dificuldade e também por que estou querendo explorar novos horizontes. Mas que esta foi inesquecível isso foi!!
A todos meus amigos muito obrigado pelas fotos, vídeos e palavras de apoio de todos voces. Eu não tenho palavras que possam expressar a alegria que senti com meus amigos e com os novos amigos que fiz.
Me senti abraçada por todos voces e devolvi a todos com um sorriso no rosto e muitas risadas e brincadeiras pelo caminho.
Vídeo da TV Poços, uma pena que falaram meu nome corretamente mas escreveram o nome de outra pessoa. Mesmo assim valeu.
A todos uma ótima semana de treinos.
Parabéns mais uma vez, Myla e Vita, não só pela prova, como também pelos 23 anos de união. Que vocês possam seguir celebrando por muitos anos juntos, sempre com essa alegria, simpatia e entusiasmo pelo esporte e pela vida. Satisfação em encontrá-los por lá. Abraços!
ResponderExcluirOBrigado Namiuti,
ExcluirRealmente foi muito bom encontrar voce lá em um dia tão especial pra gente.
Enorme abraço pra voce e bons treinos!
Myla sei que você não quis dizer que não fará a Volta do Cristo novamente. Essa prova é enigmática, após corre-la ficamos uns dias matutando se voltaremos ou não, mas, em pouco tempo vem a lembrança de como é saudável e alegre cumprir aquela etapa logo no começo do ano, essa prova nos dá certeza de que o ano pode e será melhor. Afinal é lá eu percebemos de corpo e alma que sempre nos brinda lá em cima o Cristo Redentor que nos para abençoa e a darmos continuidade em nosso caminho. Parabéns pelo aniversário de casório! Abçs ao Vita.
ResponderExcluirVicent Sobrinho
Vicente,
ExcluirSinceramente ela é mesmo maravilhosa e parece que enfeitça a gente. Cada dia é um dia não é!? eu não sei oque será de nós daqui até o ano que vem. Mas estou com vontade de ir em corridas que eu nunca fui e vivem me cobrando para aprecer por lá pra me conhecer pessoalmente. Umas amigas de Foz e de Londrina rsrs.
Este ano tenho um desafio enorme que quero tentar, não sei se meu corpo suportará tanto mas vou tentar. E se conseguir e a grana der, aí ano que vem quem sabe eu volte lá em Poços e vá com meus dois filhos. Esse sim seria mais um motivo para eu correr novamente a Volta ao Cristo.
Myla parabéns DUPLO pela conclusão desta belissima prova e pelo 23 anos de casamento, pois não é mole correr uma prova desta e ainda mais estando nas suas condições...Muito boa a sua idéia de correr esta prova e após conclui-la voltar para buscar o seu noivo...Tá ficando famosa foi entrevistada e tudo hein...Showww...Já que quer conquistar novos horizontes ve se depois de ser curada desta lesão nos pés e corra corridas de aventuras, não sei se já correu mas vcs vão amar correndo junto a natureza...
ResponderExcluirBoa semana e boa recuperação
Um abraçõ,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Jorge,
Excluirpois é duas redes de tv local nos entrevistaram e muitos na rua me gritavam foi show ...totalmente demais!!
Quanto as provas de aventura já fui em algumas Cross Country mas aventura mesmo ainda não fui. Quem sabe este ano eu tenha acesso a alguma né. é que todas são muito longe de mim, daí a grana não dá rsrsr.
Mas, obrigado pelo comentário!! beijo proce amigão
Valeu Myla e Vita. Parabéns aos dois. O Mundo Baleias aprecia muito essa união duradoura e companheira. Essa é a meta! Foi um grande prazer reencontrá-la, sua alegria inspira. Grande abraço. Miguel Delgado.
ResponderExcluirMiguel,
Excluirmuito obrigado pelo carinho que teve conosoco, Vixe.. voce nem sabe a diferença que fez pra gente encontrar voces e ter o tanta energia positiva junto conosoco. Voces são especiais! Deus te abençõe meu amigo!! muito mesmo. bj
Ô Mylinha, parabéns pela corrida e pelos 23 anos de casamento. =)
ResponderExcluirEsta prova é foda demais! Só os fortes entenderam. Beijos
Obrigado Robson,
ExcluirEsse ano foi o pior de todos os 5 anos que fui nela. Fois sofrida demais!
abraço
Parabéns duplo Mylla.
ResponderExcluirTanto tempo casado é maravilhoso. Deus abençoe muito e muito vocês.
E mais uma corrida com pegada no histórico.
Felicidades!
Olá amigo muito obrigada!!
ResponderExcluirCom certeza estaremos em muitas outras !
grande abraço pra voce também !!
obrigado pelo comentário!!
Olá amigo muito obrigada!!
ResponderExcluirCom certeza estaremos em muitas outras !
grande abraço pra voce também !!
obrigado pelo comentário!!