sábado, 28 de maio de 2011

Amigas que tem " CISTO DE TARLOV"

Boa noite a todos

Sei que este blog é direcionado a corredores etc. Mas como menciono que sou portadora do " Cisto de Tarlov" muitas pessoas me procuram para saber como cuidar e se manter ativa a respeito disso e estou esclarecendo nessa postagem, algumas questões:

- Sim, sou portadora do Cisto de Tarlov, tenho uma vida ativa e regulada.
- Descobri esse cisto há 5 anos atrás e me deixou acamada por 9 meses sem conseguir levar uma vida normal. Vivi em hospitais, fiz inúmeros exames o qual constatou que tenho não um mas, 3 cisto de Tarlov na região compreendida por S2 e S3.
- Tomei inúmeros remédios que me fizeram aumentar a pressão arterial, aumentaram meu peso, e também me deram alucinações.
- fiquei de cama sem conseguir andar e houveram várias internações na cidade de Campinas- SP.
- Sim, os médicos diziam que eu não devia estar sentindo dor, mas não conseguia ficar nem sentada e nem de pé. somente deitada e mesmo assim gemendo.

Tratamento:
Foi feito um tratamento na cidade de campinas com o Dr. Zuiane pela Unimed o qual me recomendou apenas Fisioterapia 20 sessões. Que me ajudaram, mas não foram elas que me fizeram voltar a vida normal.
- Após consulta com Cardiologista Dr. Basilio também de Campinas, que me intimou a caminhar por 40 minutos diários. Comecei a caminhar e após as caminhadas peguei gosto pela corrida.
- Hoje faço corridas de até 20 km, Musculação e também tenho Jump na academia que me deixam mais animada e também diminuiram minhas dores.

FUNDAMENTAL

- FORTALECIMENTO DA REGIÃO LOMBAR
ou seja exite nas academias um aparellho que voce faz fortalecimentos dorsais. Esse aparelho tem sido fundamental para mim e repasso a todas as pessos.

- Enfim,
parei de tomar remédios, meu remédio são os kms de corrida. E também a academia. Fortalecimento muscular é excelente para isso.


Em Resumo
quanto mais parada voce ficar, mais dor voce sentirá.

Já enviei para o programa da Ana Maria Braga inúmeros E-mails para que informasse as mulheres. O que é e como reagir a esse cisto que não tem cura, nem tratamento, somente controle. Até agora não consegui nenhuma resposta. Mas, estou aqui no blog, aberta a perguntas de todas as pessoas que me fizerem.

Jamais, deixem o Cisto de Tarlov tomar conta de suas vidas. Eu sei como é dificil, é um dia de cada vez. Um dia ele está quietinho no outro não deixa a gente nem andar. Conheço tudo, e para aquelas que tem útero fica pior ainda pois a dor irradia. Eu já retirei o meu e a dor diminuiu. Não indico isso a ninguém mas no meu caso o útero estava com problemas e foi necessario que fizesse a retirada. Porém, amigas com esse problema, digo a todas, não desistam convivam com ele, aprendam com ele como levar o seu corpo e fortalece-lo deixando assim o cisto sem ação.
Um dia de cada vez! lembrem-se disso. Somos portadoras de uma doença Congênita que nasceu conosco. E médico nenhum consegue retirar esse cisto pela responsabilidade que existe nessa cirurgia. Ele se encontra na nossa medula um local sensível. Digo a todas. É melhor conviver com o inimigo perto de nós, do que te-lo longe dos nosso olhos onde não podemos avaliar suas ações. Fortaleçam seus corpos, musculação, exercícios.. insistam.. VALE A PENA!! sou a numero 53 no mundo a relatar o Cisto. Conheço meu inimigo e convivo com ele.
Não desistam !!!

21 comentários:

  1. Oi Myla. Não sabia desse seu problema. Tenho que lhe dizer que você é uma vencedora. Tem a consciência do quanto deve lutar contra o seu inimigo. Tantas pessoas com tantas doençasque pensam apenas em se acomodar sem ao menos tentar. Parabéns minha amiga, continue com suas atividades...vejo que as corridas pra vc não são apénas para mantê-la de pé, mas tornou-se um prazer, vc pratica pq gosta. Obrigada por manter a nossa comunidade LPC. Que Deus esteja sempre contigo e que vc continue tendo FORÇAS para lutar. É levantar a cabeça e seguir em frente. Bjs vencedora da amiga Mayumi

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayumi,

    Pois é querida, cada um com seu problema não é. Oque podemos fazer nesses casos é ao invés de reclamar, perder as esperanças e também jogar a culpa em Deus.
    Devemos sempre ter um plano B na nossa vida. Eu já sofri muito por causa dele e quando ele dá sinal de vida fica mesmo difícil organizar os pensamentos. A dor é insuportável, mas oque posso dizer a todas as pessoas que me procuram é que ainda sinto dores. Não virei super mulher correndo, mas aprendi a suportar e conviver!
    Fé em Deus, exercício físico e controle psicológico é a base para não desistir.
    Obrigado pela sua postagem no meu blog, voce é sempre bem vinda aqui!
    beijuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Legal você compartilhar sua experiência no blog. Tenho certeza que isso pode ajudar muita gente.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  4. Myla,
    Xtenex promove concurso cultural de Dia dos Namorados

    A Xtenex, marca de cadarços tecnológicos de origem norte-americana, promove concurso cultural em seu Blog http://www.xtenex.com.br/blog, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, para comemorar o Dia dos Namorados e assim presentear os amantes de atividades físicas de todo o Brasil. Os grandes diferenciais dos Xtenex são seu núcleo elástico e seu sistema de nós, que produzem uma tensão elástica que adere à forma do pé criando um ajuste perfeito, o que também não permite que ele se desamarre. A tecnologia inovadora e patenteada mundialmente permite que eles se expandam mesmo com o inchaço natural dos pés e, assim, eliminem a compressão.

    Os participantes devem responder em até cinco linhas a pergunta “Como a corrida transformou a sua vida a dois?”. As duas melhores respostas, que serão julgadas por uma comissão interna, ganharão um par de Xtenex a sua escolha. São três modelos disponíveis - Série X200 50 cm: para crianças; Série X200 75 cm: indicado para mulheres (número 35 a 43); Série X300 75 cm: o mais adequado para os homens (número de 35 a 43) – e em mais de 10 cores: Branco, Preto, Prata, Cinza, Azul Claro, Azul Royal, Roxo, Pink Neon, Amarelo Neon, Laranja Neon e Verde Neon.

    As respostas devem ser enviadas até o dia 10 de junho para o e-mail contato@xtenex.com.br acompanhado dos seguintes dados pessoais: nome, endereço completo, telefone e e-mail. Os vencedores serão notificados por meio do Blog e também por correio eletrônico no dia 13 de junho.

    Sobre a Xtenex – The Lace of Genius

    A XtenexCorp., empresa americana que produz os cadarços Xtenex, está presente nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, totalizando mais de 20 países. No Brasil, a marca chegou em abril de 2011 em sua estratégia de expansão internacional de vendas, por meio da empresa Codes do Brasil. Os cadarços Xtenex são produzidos com a mais alta tecnologia do mercado, patenteada mundialmente, e são muito populares entre os atletas profissionais, por aderirem à forma do pé, criando um ajuste personalizado e permanente. Eles também podem ser usados em sapatos casuais, ortopédicos, tênis, entre outros calçados, tanto por adultos quanto pelas crianças.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mais uma vez Myla.
    Venho acompanhando seu Blog.
    Talvez VC já saiba mas minha curiosidade sobre Cisto de Tarlov fez eu entrar no Google e digitar "Cisto de Tarlov" e Imagens.
    Aparecem muitas fotos suas de corridas.
    VC virou uma estrela. Parabéns.
    ...........Continue assim.............
    Osmir

    ResponderExcluir
  6. Amigos
    Alessandro e Osmir

    Obrigado pelo apoio. Muitas pessoas me procuram para saber como lido com esse assunto por isso coloquei a postagem me colocando a disposição. É um assunto complicado, pois os médicos dizem que não sentimos dor. Isso me deixa muito nervosa pois mais de 25 mulheres me procuraram relatando os mesmos sintomas que os meus. Espero que a medicina, ou melhor os médicos comecem a acreditar no que sentimos.
    O blog tem sido super útil para que eu pudesse falar abertamente e ajudar quem precisa. Já me sinto satisfeita.
    MAs Osmir, estrela " ainda" não"! rsrsrsr.
    essa foi boa amigão! obrigado por tudo! abraço proceis! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. ola!!! descobri que tenho um cisto de talov medindo 2,6 cm e esta dentro da medula ossea e não posso retiralo!!!

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que colocou o comentário como anônimo. Assim não tem como responder no seu e-mail etc.
    mas já vi caso de uma pessoa que operou, abriram para retirar e viram que não era possível, então foi feito uma raspagem no local e drenou o liquido existente.
    O que posso dizer a voce é que não opere, pois a pessoa em questão disse que o efeito durou apenas algum tempo. Depois, voltou tudo denovo as dores continuam.
    Não creio que vale a pena. Eu mesma estava com a guia de cirurgia na mão. Assinada e tudo e no último momento desisti.
    Até hoje não me arrependo.
    Um abraço a voce e força!! fé em Deus e não desanime.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. oi vou te dar meu email andreiapescador@hotmail.com poise o medico disse que não e para eu mecher nele !!! tenho muitas dores estou tomando lyrica e ultracet muito forte esse remedio mas trabalho e não estou aguentando acho que ess cisto não da direito a afastamento de trabalho pode me informar porq tambem estou com discopatia degenerativa !!!
    bjus Andreia

    ResponderExcluir
  10. Oi Myla.

    Tenho 26 anos e acabei de ser diagnosticado com um Cisto de Tarlov. Vou lhe confessar que em um primeiro momento fiquei muito assustado. Fiz uma pesquisa na internet e lendo palavras como "rara","sem tratamento", fiquei apavorado.Fico muito contente em saber que através da corrida você encontrou um equilibrio para lidar com esse cisto.Digo isso pois sempre fui apaixonado por corrida e diante da idéia de não poder mais correr fiquei muito decepcionado. Lendo o seu relato ganhei uma nova esperança e espero poder compatilhar com as pessoas e com você a minha luta contra esse novo "inimigo". Gostaria muito de entrar em contato com você. O meu email é mluzedicao@hotmail.com. Caso alguém deseje entrar em contato fique a vontade.

    Muitissimo grato pelas palavras.
    Matheus Luz

    ResponderExcluir
  11. Oi Myla. Me chamo Tálison e moro em Parnaiba-PI. Tenho 20 anos e fiz uma ressonancia por conta de dores na coluna, no inicio a grande suspeita era de uma hernia de disco(e fui diagnosticado com uma protusão discal mesmo, porém bem simples). Mas além desse principio de hernia foi observado também um cisto de tarlov no nivel da minha Sacral 2(S2). Bom li o seu post, voce trabalhou muito para o fortalecimento da sua coluna(admito que sou bastante sedentário) porém depois dessas dores fui fazer natação e corridAS ae as dores soh aumentaram. Mas acho que foi porque fiz muito de uma vez, acho que por ser sedentario tenho que começar os exercicios aos poucos. Mas diga-me uma coisa, mesmo fortalecendo a coluna para vencer a dor, o cisto continua crescendo?? Isso tem a ver com o ritmo de vida, com as coisas que eu como, com bebidas alcoolicas?? Voce pode me responder essas perguntas?
    agradecido, Tálison.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Angela, tb estou com um Cisto de Tarlov , ele esta com aproximadamente 4 cm, sofro muito pois alem dele tenho problemas na coluna cervical e lombar, como protusões e hernia de disco, tambem sofro de depressão e sindrome do panico e não sei o que fazer, tenho medo. Fico feliz pela sua coragem mas ao mesmo tempo preocupada caso no futuro vc venha ficar pior com tantos exercicios, mas tudo bem vc tá certa o importante e viver o hoje. me escrevi angelsilvag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Myla Meu nome é joao tambem tenho esse cisto cinto algumas dores muito chata o meu tem 1,1cm voce sabe dizer se ele cresce? E como cresce? Se nunca voce nunca usou os colchoes magneticos? Fico muito feliz por você enfrenta esse problema dando muita força a todos. italo-pinheiro2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,fui diagnosticada com o cisto de tarlov e estou bem assustada,tenho 27 anos e sinto muitas dores que estão me limitando de fazer muita coisa inclusive trabalhar,o meu cisto é grande,tem 7cm de diâmetro,agora vou esperar e ver o que o médico vai querer fazer,se vai operar ou vai me dar fisioterapia!

    ResponderExcluir
  15. Oi myla descubri hoje q tenho esse cisto de tarlov estou com medo... Mas foi mt bom ouvir seu depoimento...oque devo fazer p conseguir aceitar numa boa esse diagnostico...esse cisto cresce ele pode levar a morte? Por favor me responde no meu imail kellanekessia@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sou portadora desse desconhecido,descobri a um mes,mas sofro com as dores a 2 anos e vendo seu depoimento confesso q fiquei surpresa pq mal consigo andar,praticamente arrasto a perna esquerda, te parabenizo pela iniciativa e coragem, mas eu nao aguento correr,teria um outro exercicio q possa me ajudar q nao seja sentada ou correndo? Deus abençoe e deixo aqui o email pra contato....marcia.moura@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acabei de descobrir o cisto de Tarlov 😭

    ResponderExcluir
  18. Myla, que bom conhecer a sua história de superação
    Decobri que tenho um cisto de 5cm! Felizmente sinto pouca dor, mas fico muito assustada com medo de que possa piorar, fui em um neurologista e ele disse para nunca operar e me passou sessões de fisioterapia, ele também disse para não fazer treino com pressão, pois o cisto pode aumentar, percebi que quando me exercito sinto menos dor do que quando estou parada, porém tenho dúvidas de quais exercícios posso fazer, poderia por gentileza compartilhar o seu treino de musculação? O cisto cresceu nos últimos anos?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha eu não tenho um treino específico. Faço meus treinos de corrida hoje corro bem menos, mas corro ainda. E fortaleço sempre a lombar com pouco ou nenhum peso. Raramente sinto dores no cisto. Nem lembro mais quanto tempo faz que senti. Vai com calma que dá certo

      Excluir
  19. Oi Myla meu nome é Simone e fui recentemente diagnosticada com cistos de Tarlov... confesso que ainda estou bem assustada, mas procurando e pesquisando mais sobre o assunto... adorei ler seus depoimentos e já estou em busca de ajuda , quero malhar mas ainda tenho que fazer correção de postura, pois além dos cistos tenho também 2 abaulamentos e algumas fissuras, dores na lombar que se irradiam para as pernas, as vezes minha coluna trava e os médicos também acham que os sintomas não são devido aos cistos, mas ainda tenho muitas dúvidas e medos... mas é como vc diz... Um dia de cada vez... se Deus quiser vamos vencer essa luta

    ResponderExcluir
  20. Estou sempre na torcida por todas as irmãs Tarlovianas. Vai com calma e sempre acompanhada de um profissional da área. Não tenha pressa confie no seu corpo ele sempre fala se estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas