Venho hoje relatar sobre a Meia Maratona Internacional de São Paulo.
Há muito tempo queria fazer essa corrida, mas não gosto muito de correr em Sampa pelo calor e abafamento da cidade. Porém, sonhava em correr naqueles locais da Meia, e pra piorar a situação muitos amigos falaram para mim que ela era muito difícil etc. Eu fui ficando cada dia mais com mais vontade de ir nela. Confesso que mesmo tendo vontade, o medo crescia dia a dia e num ataque de loucura fiz minha inscrição para participar.
Já havia me inscrito em duas Meias e não pude ir, a meia de Praia Grande por problema de saúde e a Meia de Floripa por causa do rolo com a TAM. E não é que a sina se repetiu!?
Meu carro deu problema um dia antes de irmos e fiquei aqui na maior tensão de medo de não chegar lá em Sampa. Mas, o Vita conseguiu achar a peça da raridade rsrs e enfim consertou e fomos. Lá chegando encontrei o Robson Requena grande amigo que me fez o imenso favor de pegar meu kit, essa eu to devendo mas vou pagar com certeza pois ele nem sabe o quanto fez a diferença. Encontrei também outros amigos etc. como por exemplo Fernanda,Fernando, Alessandro, Rogerio, Marcorrer, Adesilde, Rafinha e Joze Marcio. Estava me sentindo incomodada e com medo pois com o joelho ruim e com a canelite que me atacou nos últimos dias eu me entupi de remédio e massagens. Coloquei a bandagem no joelho mas não estava segura. Ali, arrumando tudo para a saída, pensava nas subidas que me falaram e pensei: Não posso forçar pois posso me dar mal e acabar quebrando. E com esse pensamento coloquei no mp4 as músicas mais lentas que eu tinha.
Abriu a porteira rsrsr e lá foi eu com o ritmo bem alto, mesmo por que o povo já saiu assim eu até estranhei mas, acompanhei. Logo no primeiro km o bonequinho virtual do garmin já me deu uma rasteira e me passou. Vi então que estava atrazada. continuei firme, alternando gel e guaraná em pó para ir de boa. Nã estava andando, mas trotando e olhando fascinada para aqueles locais que a gente de cidade do interior só vê pela tv. Quase tropeçava de tanto olhar para os lados rsrs! nisso foi passando os primeiros kilometros onde geralmente eu sinto mais a corrida. Chegando no km 11 comecei a sentir o corpo pedir mais velocidade, mas o medo pelo que viria me bloqueou totalmente. E não fui!
Preferi estrapolar o tempo, continuei de boa e nesse momento uma mulher me acompanhou o tempo todo. Era quase como um acordo de cavalheiros.. no caso.. damas rsrsr! ela não me passava e nem eu passava ela. Mas permaneciamos ali com a mesma batida do pé no asfalto. Fomos juntas um bom tempo até que na subida vi que ela tinha dificuldade, aguardei um pouco. mas na descida não deu para segurar e passei. Mas logo ela me alcançou e também passou. Aquele duelo se seguiu, até o final. quando faltava 100 metros para cruzarmos olhei para ela e disse: Tu foi guerreira hein!? ela respondeu..voce também! e cruzamos juntas a linha.
Isso nunca havia acontecido comigo de encontrar uma pessoa que não quer passar mas sim um pacer para acompanhar. A gente percebe na pessoa pelo olhar e que quem nos viu juntas pensava até que eramos amigas. Mas, nos conhecemos somente ali. Não sei o nome daquela mulher, e gostaria muito de saber e assim agradecer.
O Passeio pela Meia Maratona custou alto pra mim, meu tempo aumentou em 8 minutos ao esperado. Mas, como sempre digo não foco tempo, fui para conhecer o bicho papão que era para mim essa corrida, conheci e vi que não é tão feio assim. Agora, ano que vem tentarei ir novamente mas para fazer um tempo melhor já que já conheço o caminho.
Realmente, ela de linda não tem nada, um cheiro horrível em alguns pontos. Aquela paisagem de cidade mesmo prédios pra todo lado e muito asfalto sem áreas verdes. Mas, para quem tinha como desafio foi só mais uma que eu enfrentei, terminei e venci!
To de alma lavada e agora buscarei novos pesadelos que me assombram e os enfrentarei com canelite, joelho ruim, cisto e seja lá oque for. Pois minha vontade não é fazer tempo, e sim fazer história!
"Superei meu medo que tenho desde que comecei a correr. Isso não tem preço"
Boa semana a todos!!
Olá Myla.
ResponderExcluirParabéns pela prova e pela superação. Infelizmente não encontrei com vc em mais essa corrida. Não consegui chegar mais cedo. Fiquei de bobeira depois da prova, mas não consegui ver a galera toda. É isso aí..correr uma meia é bom demais. Em abril tem a Corpore..vc vai?
Abraço,
Alan
alanrunning.blogspot.com
Alan,
ResponderExcluirestou pensando seriamente em ir nela pois disseram que o percurso é melhor do que da Meia de Sampa. provavelmente irei se não cair no dia da corrida da Wetn Wild essa eu não perco. Mas estou a caça de corridas mais longas.O Objetivo é me preparar para a Maratona, mas dessa vez, mais conciente e com mais consistência. Pena mesmo não ter te encontrado mas vamos nos cruzar em qualquer outra corrida pode ter certeza! abração!!
Parabéns Myla =) vc e um exemplo.
ResponderExcluirBoa semana
Fabi
obrigado Fabi,
Excluircorridas longas são a minha paixão, mesmo sendo uma pangarézinha nelas. Eu gosto, fazer oque né. oque importa para mim é estar melhorando a cada dia minha saúde física e mental. Me sinto ótima hoje sensação de dever cumprido! beijo proce lindaaaaa! e bons treinos
Que mulher guerreira!!!!
ResponderExcluirParabéns Myla. Não fui a Sampa pra Meia, pois meu "bicho papão" no momento é a Maratona de SP, em junho. Ontem fiz um treino de 21k na lagoa da Pampulha, ou seja, fiz uma Meia, só não ganhei medalha como vc.
Abração e fica com Deus, sempre.
PauloBH
http://corridasdopaulobh.blogspot.com/
Paulo,
Excluirque Deus esteja contigo e voce consiga enfrentar e vencer a Maratona de São Paulo. O melhor da vida é realizar uma conquista dessas! sabendo que somos mesmo vencedores independente de colocação. Treine, se alimente, se cuide estarei aqui torcendo por voce!
beiju
Parabéns Myla.
ResponderExcluirArriscou e venceu.
Estou torcendo por vc.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAmigo Osmir Quanto tempo!?!? andou sumido hein. E aí como estão as coisas está correndo bastante? espero que sim. Obrigado por acompanhar meu blog e também torcer por mim. Sou só uma joaninha perto de meus amigos papa-léguas corredores. Aprendo com eles e ainda me divirto muito.
ResponderExcluirObrigado por tudo e pelo comentário!
beiju
Myla,provas longas e com muitas subidas acontecerão em Atibaia(32Km) e Ilhabela XTerra (9,18,50 e 80km),os preços são mais puxados,mas acho que vai valer a pena.
ResponderExcluirPois é Marcelo, ainda ontem eu estava tentando convencer meu esposo de me levar para o Xterra em Ilha Bela. resposta é que os preços das inscrições são altos e a viagem fica cara também. Pelo jeito vou esperar mais um cadim, mas que eu vou ... haaa isso eu vou! obrigado pela lembrança e pelo convite!!
Excluirabraçãoooo
PARABÉNS Myla!
ResponderExcluirParticipei desta prova no ano passado e realmente o percurso não é dos mais fáceis mesmo... Por isso, sua conquista se torna mais valiosa ainda!
Bela prova!
Um grande abraço,
Kleber RG – atleta CUCA
www.maratonacorreria.com
Oi Myla
ResponderExcluirBom deixar uns tectecs aqui no seu espaço. Sempre animado com muitas experiências vividas por vc. #GoAhead, mulher!
Adoro as distâncias entre 10km e 15km, mas ainda não me aventurei numa meia. Minha namorada pretende estrear este ano nesse tipo de prova (tb curte os 10k), estou tentando pegar coragem na disposição dela, quem sabe tb encaro os 21km. Todos que correram dizem que é apaixonante, apesar de exaustivo. Rumo a maratona completa!!!
Vamos nos teclando, amiga!
Abraços e passadas firmes pra vc
Everton Domingues
www.passadasfirmes.blogspot.com
@tatolimpico