domingo, 20 de maio de 2012

Mini... Maratona de Americana

Boa tarde amigos blogueiros e corredores.
Venho agora contar para voces tudo oque aconteceu na Mini Maratona de americana.
Sei que todo mundo vai falar que é desculpa de corredora, mas não infelizmente é a pura verdade.
Há 3 anos eu não tinha um resfriadão tão brabo como estou tendo agora. E ele apareceu apenas 2 dias antes dessa corrida de Americana. Eu fiz de tudo, tomei remédio, chá etc. Estava treinada e fazendo os 10 km em 60 minutos no treino sendo que na corrida sempre vamos mais rápidos. Achei que terminaria os 10 km de Americana em 55 minutos. Mas,sabe aquele dia em que tudo acontece? então, aconteceu mesmo. O resfriado foi brabo e mesmo assim resolvi participar não sou de fugir da raia não e enfrentei mesmo doente. Um dia antes tinha carregado o Garmin, mas na hora que liguei não tinha nada de bateria. Com os olhos vermelhos e como sou fraca para claridade procurei meus óculos de corrida, putz... esqueci na chácara. Meus joelhos, como sempre estavam zicados só que dessa vez.. os dois.
Passei a noite sem dormir num funga funga danado.
Acordei de manhã, desanimada para a corrida, arrumei tudo antes e fomos em direção a Americana. Lá chegando eu percebi que não estava bem, tontura, tosse, espirros etc. Resolvi levar uma toalhinha de mão comigo e fiz o certo. Os primeiros 4 km eu fiz em 21 minutos. Puxa! que tempo bom.. achei que seria o dia. Mas, nessa hora começaram as subidas e meu nariz começou a escorrer pra caramba. Não sabia se espirrava ou se segurava. Depois começou a tapar, abri então a boca pra respirar só pela boca. Foi então que a garganta começou a secar. Fiquei então do km 4 até o fim espirrando, tossindo e com tontura. Mas fui até o final e terminei a corrida. agora.. vamos ao que interessa, a corrida em si:

A organização dava aquelas fitinhas para marcar que voce estava nos 10 km. Não tinha tapete nenhum e só pegava quem queria. Achei um absurdo!  O tempo estava quente mas houve bastante distribuição de água, e graças a Deus alguns moradores estavam no pior ponto da corrida esperando os corredores com uma laranjinha cortada no meio.. salvou a gente!rsrsr.
Depois de me esforçar tanto para passar pelos 5 km, vi que vários corredores pararam nos 5 km mesmo sendo inscritos nos 10 km. Bem, quero saber como fizeram para averiguar se fizeram ou não os 10 km já que não havia tapete para isso? to lá sofrendo e quase desmontando passa por mim o Osmir, amigão falei pra ele ir na frente pois estava mal pra caramba com aquele lenço na mão tentando não espirrar na cara de nenhum corredor. Ao cruzar a linha de chegada vi meu tempo só bruto! 59 minutos. fiquei até feliz vendo tudo oque passei na corrida. Em seguida olhei o meu garmin e está aí pra todo mundo comprovar vejam abaixo:


A corrida não tinha os 10 km que eles anunciaram e sim 9, alguma coisa. Creio que todo corredor é perfeccionista e quer saber " PRECISAMENTE" seu tempo. Infelizmente, nessa corrida faltou quase 1 km. E me senti frustrada ao terminar a mesma.
Tirando o percurso totalmente sem NEXO e a kilometragem errônea ela é uma boa corrida.
Não faltou água, não faltou um bom kit com frutas, barra de cereal e suco e o pessoal sorteando prêmios. Mas, estou apenas alertando para que eles possam melhorar, pois eu corri e vi esses erros.
A cidade é maravilhosa, linda mesmo com uma ciclovia de dar inveja. As pessoas receptivas e quero muito que essa corrida se mantenha e perpetue. Mas, sendo corredora gostaria que tudo isso fosse revisto para que possam continuar contando com a presença dos corredores.
Fiquei boba em ver os vários troféus maravilhosos e enormes que estavam dando para os vencedores. Achei realmente maravilhos a animação.
Vai aqui um agradecimento ao proprietário da FASSINA
Obrigado, muito obrigado mesmo e que Deus lhe abençõe por ter carregado o meu Garmin!
Então, da próxima vez espero participar inteira nessa prova!

A todos um ótimo domingo!

11 comentários:

  1. Oi Myla,

    parabéns por mais esta prova, ainda mais estando gripada e superando o mal-estar. Em relação a prova, que já fiz em 2010 e 2011, tbm tenho minhas críticas e tendo outras opções prefiro não voltar...rs. Em 2010 o percurso era melhor (10K em uma única volta), já em 2011 foram duas voltas pros 10K, com muita subida. Deram ainda um troféuzinho de plástico bem feio no lugar da medalha. Como não houve melhora de um ano para o outro desisti de voltar. Sei que o Cícero (até em 2011) organiza essa prova com muita dificuldade correndo atrás de tudo e ainda rola premiação (troféus) nas categorias. Melhoras pra vc..e domingo que vem estaremos correndo aí em Paulínia.

    Abraço,

    Alan
    alanrunning.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      é voce correu mesmo lá rsrs. é tudo isso aí a medalha desse ano foi bem feia...mas, bem feia mesmo. Sinceramente eu não voltarei como voce fez. essa é daquelas corrida que não volto mais. Tenho que ser sincera pois muita gente lê o blog.Achei desorganizada em questão a voltas. Alguns deram somente uma volta oque quer dizer que fizeram a metade do percurso e não sei como o tempo deles aparecerá no site.
      aquela cordinha que dão para falar que a pessoa passou uma vez, não represena nada. se não tiver o tapete qualquer um pode burlar o percurso. e infelizmente existem corredores desonestos enquanto a gente é honesto.
      Espero que Americana arrume esses pontos pois a cidade é maravilhosa e precisa de incentivo para a pratica da corrida. Mas,eu é que não volto lá pra conferir.
      um abraço!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela prova Myla, corri esta também! O GPS do meu celular falhou e não consegui registrar a prova inteira, infelizmente. Não sabia que dava menos que 10k, deve ser por isso que fiz um tempo tão bom... rsrs! Terminei esses 9k e pouquinho em 49'46".
    Melhoras e bons treinos nas próximas semanas!

    Att,

    ResponderExcluir
  3. Prudence
    Já saiu a classificação. E minhas suspeitas se confirmaram mesmo. Muita gente que estava marcado como 10 km fez somente 5 km parou. E o tempo deles foi contado como tendo corrido os 10 km. Que na verdade eram 9 km.
    Meu tempo nos 9 foi muito alto em vista da gripona que eu estou. Mas, oque eu fico mesmo chateada não é o meu tempo e sim ver que eu passei duas vezes no mesmo ponto e vi muita gente que deu o balão na prova aparecendo lá em cima na listagem. Roubando colocação de quem fez a prova inteira. Infelizmente não havia tapete na metade do percurso e isso complica bem.
    Espero ir melhor na próxima corrida e principalmente que eu tenha melhorado pois correr como eu corri ontem, ninguém merece!!
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino a barra que vc passou correndo desse jeito... Complicadíssimo, mas parabéns mesmo assim pela força de vontade.
      Quanto a organização, acho que deve melhorar muito, sendo que com o valor da inscrição é possível fazer algo superior, ao meu ver. Mas o importante é terminar a prova mesmo!

      Abração!

      www.correcoracao.blogspot.com

      Excluir
  4. Que corrida complicada Myla .. mas o importante é terminar inteiro apesar dos resultados .. boa sorte nas proximas corridas ..

    ResponderExcluir
  5. Ólá Gustavo,

    Pois é tem dias em que tudo resolve acontecer de uma vez só. O importante é que mesmo tendo sido uma das piores corridas de minha vida. Eu a terminei!
    Sempre existirá um amanhã, e com certeza esse amanhã poderá ser uma corrida em que tudo dê certo. Obrigado pelo comentário no meu blog. Boa semana pra voce e bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Myla fica tranquila dias melhores virão =)parabéns por mais uma conquista!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela força Fabi, com certeza virão. Um grande beijo pra voce e bons treinos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Myla
    Parece que só encontro vc nos momentos ruíns.
    ==================================================
    Lembra-se de Typi março 2011 - uma barreira danada.
    Nem sabia que era a Blogueira Myla.
    =================================================
    E agora chupando uma deliciosa laranja encontro a Myla sofrendo com a gripe.
    Mas isso faz parte da luta e vc continua uma guerreira - Parabéns.

    Osmir

    ResponderExcluir
  9. Pois, é amigo Osmir, não demos sorte mesmo. É mesmo falta de sorte, pois corridas maiores que essa eu tiro de letra e tudo mas, a gripe me detonou. Estou de repouso até hoje e estou esperando melhorar logo, pois domingo tem corrida aqui em paulínia e eu pedi tanto uma corrida pra cá pois nunca corri na minha cidade. Agora que aparece eu tod doente!?!
    Espero recuperar o ritmo pois semana passada eu estava super bem.. aliás ando muito bem.
    Vai entender né.. nessa hora tem que ter paciencia mesmo!
    Abração proce amigo!!

    ResponderExcluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas