Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meia Maratona Amil - Minha 50º corrida

Bom dia amigos blogueiros,
Ontem participei pela segunda vez da Meia Maratona Amil de Campinas. Primeiramente quero agradecer a todos meus amigos que votaram no facebook e que através deles consegui ganhar a inscrição por cortesia da Noblu.
Bem, no sábado saímos cedo para ir pegar os kits lá em Campinas na Moraes Sales confesso que achei bem fora de mão, bem longe mesmo. E lá chegando achei um tanto quanto demorado para pegar os kits, diferente do ano passado.
O domingo amanheceu gelado, cheguei a pensar em correr de calça e blusa de manga longa, mas desisti. Lá chegando encontrei alguns amigos haviam moças distribuindo Red Bull pena que não tinha uma musiquinha pra animar a turma. Por mais que tentaram separar por kilometragem quem ia fazer os 21km acabou ficando junto com quem ia fazer os 10km. Achei que haviam poucas pessoas na corrida mas  não posso afirmar.
Sai com o meu ritmo habitual e me mantive o tempo inteiro com a mente ocupada olhando a paisagem pois gosto muito do trajeto dessa corrida. Não havia necessidade de tomar tanta água por isso passei alguns postos sem parar. verificava no Garmin que estava dentro do tempo que costumo fazer nos 5,10 e quando cheguei nos 16km notei que estava abaixo. Estranhei pois a corrida não batia a kilometragem com meu Garmin.  Haviam locais em que o vento era mesmo fortissimo e bem gelado, minha garganta raspava e a boca foi rachando. Tentei me manter correndo o tempo todo e até mesmo nas subidas mesmo diminuindo o ritmo não andava. na descida do elevado aproveitei o embalo para aumentar a velocidade bem na placa dos 16 km. dali até o final fui sentindo um pouco mais a corrida. Mas, foi mesmo quando eu estava no km 18 que senti uma dor que nunca havia sentido antes. Na coxa esquerda achei que teria que parar pois ela chegou a dar uma travada como se fosse dar cãimbras, diminui e continuei aí no km 19 o mesmo aconteceu com a perna direita. Estranhei demais pois pra mim isso foi novidade. Na subida da Aquidaban eu estava com 1:55 de tempo mas não consegui correr nela tive que caminhar metade da subida. isso aumentou bem o tempo. Mas segui, até o final com uma sensação de que a kilometragem estava errada, e não era mesmo só sensação a corrida foi "FALHA" nesse sentido. conforme voces podem verificar no link do meu Garmin :

Cruzei a linha com 2:10 portanto, 1 minuto a menos do que o ano passado.  Confesso que mesmo gostando demais do trajeto esse ano achei ela mais dura do que o ano passado. Senti muito as subidas não sei se por questão da temperatura 7 Cº ou se pelas cãimbras que tive no final. Mas, enfim saí satisfeita pois logo que terminei ainda tive a missão de ir buscar o Vita que estava na primeira Meia Maratona dele. Encontrei ele e ele também estava tendo cãimbras na chegada nossos amigos nos aguardavam e cruzamos todos juntos a linha de  chegada na maior folia. Foi realmente marcante para ele e para mim.

Conclusões finais:
Gostei muito da camiseta e até corri com ela achei bonita e confortável. Gostei da mochila e do kit em si foi mesmo de primeira linha. A medalha também foi melhor do que a do ano passado. A hidratação da prova foi perfeitissima e o trajeto maravilhoso mesmo com muitas subidas a gente não pode reclamar pois quem corre tem que encarar mesmo.
Mas, quero falar para a Noblu a organizadora da prova que a questão da kilometragem é um ponto crucial e eles devem arrumar isso urgentemente. Pois corredores são mesmo perfeccionistas e queremos que a kilometragem seja correta. Se eles quiserem que a Meia de Campinas cresça e se estabeleça como uma prova de qualidade esse ponto tem que ser acertado.
Do resto, quero parabenizar a Noblu por que acertaram em quase tudo,e com certeza o ano que vem estarei nela novamente. Enfim, minha corrida de número 50 foi tudo de bom !

Obrigado Paulinho por ser essa pessoa especialissima que voce é sempre! um irmãozão maravilhoso. Na foto está a esquerda do Vita e eu a direita. Valeuuuu amigão!!!

Obrigado Nelson e Bruxinha pelo apoio. Ela não correu dessa vez, por causa de uma lesão na Tíbia.Mas foi de suma importância a mim e ao Vita nessa corrida. Muitas outras estaremos juntas amiga!






A todos uma ótimo semana.

8 comentários:

  1. Parabéns por mais uma meia maratona concluída, Myla, e pela melhora no seu resultado anterior. Outro amigo que correu também comentou quanto à distância, realmente uma diferença considerável. Espero ter um dia a oportunidade de correr uma meia em Campinas, as datas vêm sempre coincidindo com outras provas do meu calendário. Abraços, boa semana e até qualquer corrida dessas por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Namiuti, nós corredores queremos que a kilometragem seja criteriosa. E não estamos errados, espero muito que eles arrumei isso pois na próxima estarei lá novamente.
      Obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Parabéns Myla. mais uma medalha de muito valor no peito.
    Então não era só por aqui que o frio assustou o povo.
    Parabéns

    Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o frio estava realmente incomodando demais e no meio no km 10 em diante ainda teve vento.Foi mesmo complicada essa Meia. Mas, sobrevivemos rsrsrs. obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Realmente tirando o frio, do resto estava maravilhoso, vi algumas pessoas reclamendo quanto ao horario, que estava muito frio pra ser largado aqule horário, mas cá entre nós não existe melhor horário que esse....´Pena que tive que arrumar uma carona e não pude esperar a festa final que era a chegada do Vita...Na próxima com certeza eu espero....Parabéns à todos.josé márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a Deus quando a corrida é nesse horário é oque eu mais gosto. Mas, nunca tinha ido em uma corrida que fosse tão fria quanto essa. Senti um pouco a garganta e até rachou meus lábios sem contar a dor nas coxas que nunca tinha tido. Mas, me sinto satisfeita. O bom da festa foi mesmo ver o Vita chegando bem. pra mim tudo foi ótimo rsrs
      abraçãooo proce meu amigo e obrigado pelo comentário!!

      Excluir
  4. Olá, Myla!

    De fato, o frio estava de matar! Ainda bem que foi somente durante um tempo senão deveria haver distribuição de chocolate quente nos postos de água, hohoho!

    Enfim, a distância aferida realmente me deixou triste. Fiz uma gravação do percurso estimando que ela teria pelo menos 21km e uns quebrados, em que estavam inclusos a rotatória da Princesa D'Oeste e um pequeno apêndice do Taquaral indo lá perto da Av. Imperatriz Leopoldina. Pena que não foi bem isso que aconteceu...

    Mesmo com isso, parabéns pela prova! Descanse bem e continue na correria!

    ResponderExcluir
  5. olá moço!
    pois é a verdade é essa mesmo.. eu também fico decepcionada quando não tem o km que a gente espera. Mas, continuo na esperança que o ano que vem tudo isso mude pois gosto dessa corrida e recomendo!
    abraçãooo proce!obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir