
Esta talvez seja a postagem mais especial que eu farei neste blog. Não é por ser minha corrida número 100, mas sim por tudo que ela representa para mim.
Como corredora, tive muitas fases nesta minha aventura corridistica rsrsrs. A primeira corrida minha foi direto os 10km, e a quarta corrida já encarei os 16km da Volta ao Cristo fazendo aliás um tempo muito bom ( na segunda ainda abaixei mais ainda). Fiz Muitas Meias Maratonas, muitas provas de 5k e 10k e até me aventurei na Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Realmente uma história atrás da outra.
Já cheguei em prova em último lugar, mas também cheguei em primeiro na minha categoria. Já cheguei com músculo rompido e chorando. Mas nunca pensei que chegaria como cheguei nesta prova.
Ao cruzar a linha chorei igual criança e desta vez não foi de dor. Mas, por que como um filme passou na minha mente os meses sem poder andar. A saga de anos com médicos, remédios, e toda a dificuldade financeira que passei por que passei tanto tempo sem trabalhar. Quase fomos a falência, precisei vender carro e casa. Tudo passou na minha mente naquele momento que cruzei a linha desta prova. Não segurei as lágrimas, mas desta vez não foi de dor por lesão e sim de gratidão.
Tive sorte e veio o convite de participar de uma prova na minha cidade natal. Aceitei e abracei com todo amor e carinho. Mesmo sabendo que na cidade que moro não tem nem um morrinho pra treinar rsrsrs. Treinei 90% em esteira e 10% na rua pela falta de tempo.
Fui correr e terminei muito bem graças a Deus. Agora vamos analisar a corrida:
- Analise:
- Kit : dentro do esperado e igual as outras provas que já fui. Mas, a camiseta sem dúvida é mais bonita e de um tecido muito leve.
- Stafs : Presentes nos pontos onde poderia haver alguma dificuldade no trajeto.
- Trajeto : Realmente muito técnico, apesar de belissimo se acrescentarem um trajeto extra de quilometragem menor pode ajudar a trazer novos trail runners. Pois os 12km mesmo eu que já fiz 23km da K21 os 12k foi bem difícil e técnico.
- Cronometragem : Bateu com o meu tempo que fiz atraves do aplicativo
- Kilometragem : Pelo aplicativo deixou uma margem de 200 metros apenas. Ou seja como estamos no meio da mata. Bateu, pois eu estou com aplicativo e não com Garmin.
- Hidratação : nos 12km que participei não faltou. E estavam nos pontos corretos conforme o estipulado.
- Preço: Em comparação as outras provas desta modalidade estão dentro do padrão;
- Premiação : A premiação por categoria é um diferencial. Tendo em vista que o XTerra e outras grandes não premiam categorias nem com medalha nem com troféu. Ponto positivissimo para esta prova.
Impressões Gerais:
A distribuição de kits foi perfeita sem atropelos. Conversando com corredores todos gostaram da saída num lugar e chegada em outro pois o guarda-volumes foi perfeito. No final com frutas e também com iogurte da Danone delicioso. Muito, mas..muitos bons prêmios foram sorteados para os corredores. A energia dos locutores era contagiante sem contar nas boas músicas que foram tocadas. Bon Jovi.. arrasou!
Enfim, uma prova perfeita! eu estou falando da quilometragem que fiz. Dura, difícil, técnica pontos de dificuldade muito alto. Mas, mentalmente eu estava preparada, fisicamente não!. E consegui terminar esse era o foco, esse era o objetivo.
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Superamos, chegamos.. VENCEMOS UMA ETAPA DO VULCÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário