quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CISTO DE TARLOV - Meu maior desafio é enfrentar essa doença.

Boa tarde amigos,

Vim usar do blog hoje para algo diferente do que tenho falado ultimamente. Tenho poucos minutos para ficar aqui, sentada escrevendo, antes que o cisto dê sinal de vida.
Sou portadora desse Cisto de Tarlov já faz 5 anos que fiquei sabendo. E estou indo bem há 4 anos tendo apenas pequenos surtos de dor. Mas, já faz alguns dias que ele chegou denovo, como aquelas visitas que não gostamos de receber. Que chegam dizendo que vão ficar pouco tempo e acabam ficando meses. Pois é, já faz alguns meses que vinha sentindo que ele estava dando sinal de que iria ocupar seu espaço novamente. E foi agora.
Oque é o Cisto de Tarlov?
Bem, é um cisto localizado na região sacral da coluna vertebral e que provoca dores não só nas costas mas também irradiada para as pernas. No meu caso até mesmo na parte da frente do corpo. Dores por dentro do corpo como se fosse nos orgãos, rins, etc.
Quanto a dor nas costas é aguda, constante. Não pára nem mesmo durante a noite quando vou dormir. A pessoa com esse cisto também tem intolerância ao frio.
Há cinco anos quando descobri que tinha, fiz todo tratamento possível fui em 7 médicos. Fiz fisioterapia e tudo oque se pode imaginar. Ele enfim resolveu ficar quieto e me deu 4 anos de uma suposta paz. Hoje, resolveu mostrar quem manda e não há remédio, ou tratamento. Nenhum médico quer operar, existe um tratamento em que ele é raspado, mas também é perigoso e pode deixar paralizada para sempre. E enfim, existe uma droga chamada Gabepentina se não me falha a memória.
Nunca usei, devido ao alto custo.
AS pessoas que tem esse cisto, sentem muita dor quando ficam sob tensão, nervosas etc. pois os musculos se contraem na coluna gerando a dor.
Enfim, estamos no século 21 onde até o câncer tem cura. Mas, o cisto de tarlov não! tem cura, nem tratamento só mesmo paliativos para suportar a dor constante.
Estou novamente lutando com ele, dia a dia. Um dia estou bem no outro mal levanto da cama. Ficar sentada gera pressão oque faz doer então não fico muito nem em orkut nem em outra coisa. Quando estou on line na maioria das vezes é pelo smartphone.
Enfim amigos, tenho uma corrida pra ir, e não sei se conseguirei participar. Mas, estarei lá com certeza se Deus quiser andando. Se ele permitir estarei correndo.
Peço que se alguém souber de algum tratamento para essa doença que entre em contato comigo. Pois, não pode haver erros em tratamentos evasivos.
Ele está entre S2 e S3 e já está me dando sinal para eu sair do micro. Vou levando e peço desculpas a todos se não consigo responder os e-mails, e recados.
Peço que orem por mim, para que eu consiga passar novamente por ele sem precisar de internação.
Um grande abraço a todos

Myla Vitacchi

79 comentários:

  1. Olá. Eu acabei de descobrir q tenho esse cisto.Gostaria de me comunicar c vc.Meu e-mail é elisdenise@hotmail.com.... abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezada Myla,

    Fui diagnosticada com cistos perineurais foraminais em L1 a L5 e cistos sacrais em S1 e
    S2. Tenho os mesmos sintomas que vc, e há um ano sofro com dores incapacitantes, que visivelmente pioram com o stress e excesso de esforço físico. Me admira vc conseguir praticar uma atividade como a corrida! Será que poderíamos nos corresponder? Meu email mardias2002@yahoo.com.br
    Obrigada, um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Myla,
    Sou mais uma no rol do cisto de Tarlov. Tenho protusão lombar e a dor voltou no início desse mês de abril.
    Semana passada fiz ressonância magnética e ontem, dia 11, peguei o resultado e li o nome desse cisto e está com 2,6 cm.
    Fiquei curiosa e estou lendo artigos na internet para saber do que se trata. Queria saber se teria uma cura que nâo fosse cirurgica, mas pelo visto tudo é paliativo.
    Bem, amanhã de manhã tenho a consulta com o ortopedista. Veremos no que dá. Se você conhece alguma novidade no assunto e puder me enviar um e-mail eu gostaria.
    O meu e-mail é MCBM@IG.COM.BR
    Abraços,
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria de saber o que seu médico falou sobre o cisto!!!

      Excluir
  4. fui diagnosticada com esse tal cisto que esta me deixando louca de dor nao aguento mais fazer nada tudo me doi a ortopedista falou que nao
    é nada nao preciso ter preoculpaçoes a dor nao
    é nela so quem sabe é quem sente nao aguento mais sofer dores intensas nas costa abdomen e perna esquerda as vezes nao consigo movimentar minha perna vou procurar ajuda de um neuro-cirurgiao

    ResponderExcluir
  5. Olá! sou anissima.lucia@hotmail.com,acabei de receber minha ressonacia magnética e confesso,não posso demorar sentada pois o danado me doi muito,adoro dançar e não posso,me dói o pé. adoro sapatos altos,e só falto morrer de dor,estou igual a velha da praça para se levantar.me fala mais sobre essa doença.

    ResponderExcluir
  6. descobri a pouco tempo que tenho este cisto ;;;doi muito mais pensava que fosse porcalsa de outro cisto que tenho chamado cisto pelonidal;;;que ja fiz trez cirugia e estou entrando em outra porq ele infelismente volta se este tarlov for pior ai vou joga a toalha;;;eu ja sinto muitas dores nao posso faser nada nen meus deveres de dona de casa;;;vou acabar virando uma vegetal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se entrega ,não.. eu fui diagnosticada com três hernias de disco e um cisto de tarlov,sinto mtas dores devido as hernias tbm e o cisto que eu nem sabia que era td isso.. Sinto td oque a Myla descreveu acima mas achava ser das hernias,minhas dores são constantes.. ..Meus afazeres ficam mto comprometidos..faço eles a prestação,,mas fazer oque. ..

      Excluir
  7. Amigas por favor enviem para mim seus endereços de e-mail. Pois assim anônimo não tem como eu responder a voces!
    Cara amiga "Anonima"

    Gostaria muito de convesar com voce e anima-la um pouco. dar umas dicas etc para que voce tente ter uma vida normal. nem todo dia estou bem também, não acordo ligada na tomada e cheia de energia. Hoje mesmo é um dia em que estou com dor no cisto e cada treino longo que faço só eu e Deus sabemos oque eu passo. Mas se eu me deixar abater então ele já venceu a guerra. Não entregue os pontos para o Cisto de Tarlov. Lute pela vida pela " SUA" vida.
    Faça atividade física, fisioterapia, alongamento, e não pegue peso de forma alguma.
    entre em contato comigo por favor pelo e-mail.
    mp-vitacchi@uol.com.br
    estarei a sua disposição !
    fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA, gostaria de saber se seu médico te liberou pra atividades físicas , como correr por ex. O meu me proibiu tudo, por 30 dias, eu faço ginástica, caminhadas, e corridas!!! Estou com vontade de desobedecer, mas ao mesmo tempo estou com medo de piorar, estou sentindo muitas dores, hoje especialmente, meus custos são pequenos mas afetou bastante meu cocys, sinto dores nos glúteos, reto, e anus.

      Excluir
  8. Myla,
    Me chamo Gilanne Ferreira, tenho 28 anos, sou fisiotaerapeuta e sou portadota do Cisto de Tarlov. No meu caso descobri há 3 anos com a tomografia e a ressonância magnética. Já fui a mais de 10 médicos, incluindo neurologistas e reumatologistas (João pessoa, Recife e São Paulo). Resido em João Pessoa e já fiz vários tratamentos de fisioaterapia e acunpuntura. Meu cisto é localizado em todo canal sacral até a L5 (11 cm de altura por 5cm de largura), e ainda por cima tenho espondioartrose e duas protusões dicais. Já fiz vários tratamentos clínicos medicamentosos(amitripilina, cloridrato de duloxetina) e alternativos (acunpuntura e terapias). Tive comprometimento na minha bexiga, devido ao Cisto, mas após um tratamento árduo juntamente com o urologista, fiquei boa. Meus exames já foram até para Suiça, mas o meu médico do Recife, Dr. Geraldo de Sá Carneiro e o que me acompanha em João Pessoa, Dr. Luiz Ricardo, não me aconselham operar. Myla, como você, também sinto fortes dores, não aguento ficar nem muito tempo em pé e nem sentada, na verdade as vezes bate um desespero devido a tanta dor. Desde de outubro de 2010, começei a tomar umas injeções chamada de Clonobê, passada pelo meu reumatologista, essa injeção descomprime os nervos. Melhorei 20 %, mas as crises sempre vão e voltam. Peço muita força a Deus, pois nem a minha profissão de fisioterapeuta posso exercer. Hoje atuou como professora e gestora pública. Fiquei bastante emocionada com sua história, pois você consegue correr....Graças a Deus. Gostaria que você entrasse em contato comigo....Ficarei Grata, e Que Deus nos deê força para superarmos esses obstáculos.... abraço, Gilanne ferreira
    E-MAIL: gi-fisio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse cisto desde 2007, não conseguia ao menos subir uma calçada de 20cm de altura. Descobri que as dores diminuem com hidroterapia, caminhada, qualquer coisa que te faça relaxar. O que faz com que as dores aumentem realmente é o extresse. Fui em vários médicos como vocês e apenas um se arriscou a mexer no cisto. Infelizmente quando a cirurgia começou ele percebeu que não tinha como retirar, mas fez uma raspagem no osso e drenou a parte liquida, o que ajudou a aliviar bastante, mas hoje, 4 anos depois da cirurgia o cisto encheu novamente. Tem cisto de tarlov que a cirurgia não é tão complicada, dá pra tirá-lo sem afetar-nos. Algo que me deixou mais tranquilo foi saber que esse cisto não vira câncer e não cresce, segundo um neurocirurgião me afirmou.

    ResponderExcluir
  10. Que pena que não deixou seu e-mail e nem seu nome. Bem, é por aí mesmo. Creio que todos sabemos como esse cisto é terrível. Mesmo não sendo câncer afeta nossa vida. Mas, varia muito de pessoa para pessoa. Eu penso que quanto maior ele é, mais dores a pessoa sentirá. Tem dias em que levanto com dor nele. Mas, saio para treinar e me mantendo correndo ele alivia automáticamente. Gostaria de passar isso as pessoas!
    Que mantenham se em movimento, ou tentem pelo menos. Pois isso também alivia a pressão nele e alivia a dor.
    Bom dia pra voce e obrigado pela postagem!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Meu nome é Joana, sou de BH. Tenho cisto de tarlov em S1 desde 2003. As dores me incomodavam mas elas iam e voltavam. Em 2008 quando engravidei a dor se tornou interminente. Uma queimação no glúteo, perna e pé esquerdo. Tentei tudo que se possa imaginar.... Desde medicamentos, bloqueios anestesicos até curandeiro. Até que meu médico resolveu operar. Meu cisto tinha 11 mm e passou para 0,06 mm. Ja fazem seis meses, foi uma cirurgia que a recuperação foi bem chatinha. Até mês passado minha dor tinha melhorado 90%, mas este mês ela voltou com tudo. Segunda tenho médico e ele deve pedir uma ressonância pra ver o que esta acontecendo.Sera que ele esta enchendo de novo?! estou desesperada..... meu email é jocaporali@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. pera ai pessoas queridas minha médica falou que esse cisto nascemos com ele mais minha queixa ao ir procura-la foi dores na regiao lombar irradiando para as pernas dores no joelho e etc procurei um neuro cirurgiao e ele me disse a mesma coisa sinto dores dia e noite agora mesmo estou com ela fiz fisioterapia para outra coisa ate para trbalhar é dificil me ajudem por favor me indique um medico para resolver meu problema se for para melhorar topo a cirurgia meu email gabriel.arthur15@gmail.com myla aguardo sua resposta bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,tenho 30 anos me chamo leila,faço tratamento para Endometriose que nao é facil pois e não tem cura,so paliativos e em julho desse ano fiz uma ressonancia para ver como estava a Endo. e foi diagnosticado Cisto de tarlov nos forames sacrais e minha medica me encaminhou para um neurologista pois ela nao sabe o que fazer?peço que me orientem pois ja não aguento de dor pela Endo.mais um problema de dor vai ser barra,qual medico devo ir,morro no Rio de janeiro.Agradeço.Leila ,meu email é:leilaaraujocs@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leila tambem sofro desse mal estou me tratando no inca onde os medicos dizem ser melhor a cirurgia mas estou c/ medo de ficars/andar ja que o cistode tarlov vem de raiz nervosa mas li na internet varios casos de sucesso o INCA-pça cruz vermelha e hospital de exelencia mas ate os medicos de la nao deram certeza de 100%DE CIRURGIA S/ SEQUELA POIS NO MEU CASO 60a.e um cisto de 5cm e complicado.boa sorte e força

      Excluir
  14. Oi,meu nome Jesus,agora em maio descobrir que tenho um cisto perinueral,já passei muitas dores,estou melhor depois das fisioterapias e dos remédios que tomei,tenho medo de voltar fazer caminhadas e magoar as dores, oque vçê me aconselha? meu email é:maria.jcar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, também fui diagnosticada com esse cisto e gostaria de obter algumas informações. O meu cisto ainda é bem pequeno mais já provoca muitas dores, só quem sente pode dizer o quanto é difícil suportar!!! Gostaria de poder continuar praticando atividades físicas mais não sei até onde isso pode me prejudicar. Será que você pode me ajudar? Meu email é margarete.sotero@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,descobri no dia 28/10/11, esse cisto de tarlov, confesso q fiquei muito preocupada, sei q ele apareceu recentemente, pois já havia feito ressonancia e não havia cisto algum,ainda não apresentei o resultado ao meu médico, farei dia 04/11/11. Meu email é kkau.lovina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Myla,tudo bem?
    Tentei um recado pelo orkut,mas ele só posta quando quer,espero q vc dê uma olhadinha por aqui pra ver meu recadinho!
    To em crise desde sábado,mas esta noite foi diferente,além das fortes dores,minhas pernas ficaram dormentes,ao levantar achei q não ia conseguir mais andar.Sei q durante uma fase da doença,vc ficou sem andar,te incomoda me dizer em que fase isso aconteceu,sinto que as crises tão mais constantes e pra ajudar sou alérgica a medicação,há 7 meses to no Tramadol,mas acho que já não faz mais efeito,minha consulta no Hospital das Clínicas é só dia 28-11,acho q preciso procurar alguma coisa antes!
    Beijos,que Deus te ilumine sempre!
    Denise Zonatto

    ResponderExcluir
  18. Denise

    voce não deixou seu e-mail gostaria muito de responder. Mas, daqui não consigo por favor envie seu e-mail pra mim
    marlyprado_vitacchi@hotmail.com

    estou aguardando!
    beijo

    ResponderExcluir
  19. Descobri que tenho Cisto de Tarlov a mais ou menos 2 para 3 anos, no pricípio as dores não eram grandes, agora sinto muitas dores na região lombar, na perna, abdomen e tenho sempre uma urgência em urinar , a sensação que tenho é que estou sem ir ao banheiro o dia inteiro e isso se da em intervalos as vezes de 1 hora. Ficar sentada para mim é um sacrifício as dores são muito grandes, gostaria de trocar ideia a respeito de tratamento e sintomas.Obrigada tmilliet@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, pessoal!
    Meu nome é Rose e também faço parte do rol dos potadores de Cisto de Tarlov.Moro em Sergipe e descobri que era portadora em 2007 através da ressonância magnética. Pesquisei na internet e descobri Dra.Elza Magalhães que trabalha no Hospital Português em Salvador/Bahia. Ela faz o tratamento das dores dos cistos com a Gapapentina, como falou a Myla. Só este medicamento resolve completamente as dores. Elas somem de verdade que até parece que não temos o problema. Eu esqueço até que sou portadora pois não sinto mais dor alguma, e olhe que eu já não dormia normalmente e caminhava muito mal, arrastando uma perna. Hoje estou curada graças a Deus e à Dra Elza. Acho que vale a pena vocês que moram longe de Salvador tentarem resolver essa situação por telefone. Eu sei que as dores são insuportáveis, mas hoje eu faço tudo: abaixo, levanto, lavo, passo, cuido da casa... só não pego peso (não que incomode, mas por medo que estoure o cisto - assim falou a médica). Se quiserem entrar em contato comigo o email é: rose.karva@hotmail.com.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu ja tinha postado aqui que também tenho esse cisto. Eu moro em brasília. O meu problema é que estou sentindo dor a mais de 3 meses e na minha ressonancia só deu esse cisto de tarlov, mais todos os médicos que vou falam que a dor não é por causa do cisto, sinceramente estou em desespero não sei o que fazer. Porque eles não admitem a possibilidade da dor ser por causa do cisto. Eu até prefiro que não seja mesmo, mais eu preciso de um diagnóstico para apresentar no meu trabalho, não dá pra ficar de licença médica sem ter "nada". Se alguém tiver algum contato de algum médico que entenda sobre esse assunto por favor me ajudem. email: margarete.sotero@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite a todos,

    Foi me diagnosticado, aliás, soube hoje que tinha não um, mas vários quistos de Tarlov...
    Tenho 40 anos, tenho problemas acrescidos na lombar que não sei qual será a decisão do médico. As dores de facto são horríveis, mas não percebo como vocês ao caminhar melhoram, pois, eu passando 15 minutos de caminhada,fico cheia de dores.

    Bem não quero desanimar, e esperar pela opinião de especialistas, pois até agora tem sido o meu (fantástico) médico de família. A minha preocupação é ser uma doença degenerativa...

    Depois darei notícias do desenvolvimento.

    O meu e-mail para me contactarem: mylene@iol.pt

    Obrigada a todos pela atenção

    Cumprimentos

    Milene

    ResponderExcluir
  24. Posso afirmar que a natacao e um santo remedio, ao menos foi para mim. Apenas nado krau e costas. Nunca mais tive dores. Mas tbm e preciso corrigir a postura ao sentar, e nao fazer nenhum exdrcicio q contenha lmpacto.

    ResponderExcluir
  25. Olá ,meu nome é Neusa e apesar das nossas dores um feliz ano novo para todos.Lendo todos os depoimentos parece que sou eu que estou escrevendo.Dores nas costas,nas pernas,parece que algo comprime a bexiga.Estou há 2 anos com o cisto mas foi só em maio de 2011 que fiz uma ressonância na coluna lombar que descobri a formação cistica( o cisto maior está com 3 cm,que medo que ele cresça mais ainda).Já passei por varios médicos,não querem saber de operar,estou me auto medicando adoidado(analgésico,relaxante muscular(ciclobenzaprina).O pior é que já estou com 63 anos.Não sou jovem como vocês. Por enquanto é só, não tenho como ajudar. Um abraço a todos.
    Se quiserem me escrever,meu email é himawarine@uol.com.br

    ResponderExcluir
  26. óla Myla, meu nome é Ademilton, descobrir no resultado da ressonância magnetica que estou com dois cisto de tarlov, um é de 1,1 cm e outro de 0,4 cm, estou preocupado sinto muitas dores, é gosto de musculação. Tem algum problema se eu continuar fazendo com um profisional me aconpamhando? tenho medo de que ele aumente de tamanho ou mutiplique já que tenho dois. Espero resposta. Abraços!!! e-mail ademilton.costa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, pessoal, meu nome é carolina e em janeiro estava sentindo uma dor no cóccix e fiz uma ressonância. Essa ressonância mostrou vários cistos de tarlov, bem grandes por sinal, em S1, S2, S3 e S4 incluive entrando pela cavidade abdominal. De acordo com os médicos (ortopedista e neurocirurgião) a dor no cóccix é uma inflamação causada por má postura, e por isso estou tratando com fisio. De acordo com eles, meus cistos são assintomáticos. Gostaria de compartilhar minhas dúvidas e minhas descobertas sobre esses cistos com vcs. meu email: carolsvalenca@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é Camila tenho 24 anos ,há vinte dias descobri q tenho cisto de tarlov,pois há oito meses descobri q tenho protrusão discal e agora fiz uma ressonancia e descobri esse cisto e agora ñ sei se o que me causa a dor é o cisto ou protrusão passei em consulta e o médico me transferiu p outro pois ñ sabia o que fazer agora dia 03/08 irei passar com outro neuro cirurgião e estou ansiosa p saber o que vai fazer pois tenho medo de fazer cirurgia,qualquer novidade q vcs tiverem me mande e-mail.camyaps@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Boa noite gente, meu nome é Janaína, tenho 34 anos e acabo de pegar o resultado da minha ressonância com o diagnótico de hérnia de disco e esse tal cisto de tarlov que eu nunca tinha ouvido falar..., só sei que tem 4,5 cm, ou seja, é bem grande e desde dia 30/11/2012 entrei em crise e até hoje não houve um só dia e hora que eu não estivesse sentindo dor.., não posso caminha quase nada, pois as dores aumentam muito, nem ficar muito tempo sentada e até deitada não pára, apenas diminui..., nesses quase dois meses, já tomei remédios fortíssimos, todos os indicados possiveis para dor.., meu ortopedista me encaminhou pro médico da dor, pois não há mais remédios convencionais que me ajudem.., a dor que sinto irradia toda pra perna esquerda, não é muito na lombar e nem vai até o joelho, é basicamente na perna esquerda, por isso ando manca, torta, com muita dificuldade...fiz 12 sessoes de fisioterapia que ajudaram quase nada, e comecei RPG agora que a dor está mais fraca quando não estou caminhando.., também não consigo ficar em pé parada nem 2 minutos,alias, mal não consigo nem esperar elevador pra sair de casa sem me apoiar na parede, nem sentada muito tempo, nem andar, e deitada também dói, ou seja, não posso nada, sinto-me presa, amo a vida, sair, trabalhar, estudar, fazer cursos, passear, viajar, dançar...., o que vai ser de mim agora? desculpe o desabafo, mas estou arrasada...., acabei de descobri e li todos esses depoimentos que me comoveram muito e ao mesmo tempo me deixaram consciente da gravidade do que eu tenho..., vou levar o resultado para a médica segunda-feira,espero que ela me console..., fiquem com Deus e boa sorte pra todos nessa luta. ( janainamds@hotmail.com). Moro em Salvador/Ba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviei um e-mail para voce se quiser poderemos manter contato também pelo Facebook. Basta procurar por Myla Vitacchi terei o maior prazer em ajuda-la.
      Desde já estou torcendo para sua recuperação. Tenha fé, faça alongamento, fortalecimento e evite ficar depressiva.
      Ajude voce mesma o cisto requer vigilância constãnte.
      Beiju

      Excluir
  30. Meninas, hj uma ressonancia acusou este cisto em minha mae, ela estava com os sintomas descrito por todas acima. Ela tem 73 anos e amanha iremos no intituto de neurologia de Curitiba. Vou encontrar formas de amenizar isto, acredito que o universo pode suprir esta necessidade e assim que saber informacoes importantes escreverei novamente. Que Deus nos ilumine.... Obrigada por este blog, muito util!
    elainecwb@msn.com

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde

    enviei um e-mail para voce respondendo estas questões, espero que tenha recebido Elaine.
    Boa sortoe e vai na fé que tudo vai se resolver.
    Beiju

    ResponderExcluir
  32. Olá a todos ! gostaria de conhecer e conversar com alguém com este problema.Há um ano descobri o cisto de Tarlov. Quem já fez cirurgia com um especialista deste cisto e obteve bons resultados?Meu email: mosorrisoaberto@gmail.com. Eu agradeço!

    ResponderExcluir
  33. Myla,
    A mais ou menos 8 meses,venho sentido uma dor terrível que começou na parte lombar e se acentuou no anus,fui a diversos médicos,gastros,ortopedista e diversos exames(colonoscopia,retossimiografia,transvaginal,abdomen total,ressonâcia da pelve,tomografia,ressonância do cocix) e por ultimo meu ginecologista suspeitou que fosse endometriose,pois sempre que menstruo a dor piora,não tem medicação que resolva,de tramal,paco e etc.Fiz a videolaparoscopia no dia 10/09/2013 onde foi constatado aderências devido a outras cirurgias ginecológicas que fiz anteriormente.Apos o período de medicação a dor voltou com força total,meu ginecologista me aconselhou a voltar para o gastro,voltei fiz um tratamento pois ele acreditava ser síndrome do intestino irritável,fiz todo o tratamento e nada de melhorar,na minha ultima crise fui para no pronto atendimento e liguei para meu gastro,que disse que ja tinha feito tudo por mim e me orientou a procurar um psiquiatra.Nossa pra mim foi o fim,quer dizer q a dor que tenho e psicológica?! Enfim no dia 18/10,apos uma consulta com um ortopedista muito renomado em Cuiabá-MT que me solicitou outra ressonância agora da parte lombar,fiz e mais uma vez o resultado foi cisto de tarlov no S2.Myla gostaria de me comunicar com vc,pois tenho medo de quando voltar no medico ele me diga q esse cisto ñ é o causador da minha dor.Desde ja agradeço e espero que entre em contato comigo,estou desesperada.Abraços.Meu e-mail:dsoaresmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá! Devido a uma crise de coluna, na qual fiquei 4 dias de cama sem conseguir andar, meu médico me passou uma ressonância, deu como resultado 2 protusões na região lombar ( entre l 4 e s 1), além de abaulamentos e o cisto de Tarlov. O médico me disse que é assintomático, porém, mesmo não tendo medidas no exame, ele ocupa toda a região s 3 e com uma certa profundidade, como se fosse uma sombra cobrindo parte do osso. Tenho preocupação de ocorrer uma remodelagem do osso, além de sentir meus nervos da coluna repuxarem quando faço algum esforço ou quando fico estressada. Tenho dificuldades de controlar meus esfíncteres e ñ sabia a razão. Vou ao neuro- cirurgião p/ tirar uma 2a opinião, mas sei q Deus está no controle.

    ResponderExcluir
  35. Olá! Devido a uma crise de coluna, na qual fiquei 4 dias de cama sem conseguir andar, meu médico me passou uma ressonância, deu como resultado 2 protusões na região lombar ( entre l 4 e s 1), além de abaulamentos e o cisto de Tarlov. O médico me disse que é assintomático, porém, mesmo não tendo medidas no exame, ele ocupa toda a região s 3 e com uma certa profundidade, como se fosse uma sombra cobrindo parte do osso. Tenho preocupação de ocorrer uma remodelagem do osso, além de sentir meus nervos da coluna repuxarem quando faço algum esforço ou quando fico estressada. Tenho dificuldades de controlar meus esfíncteres e ñ sabia a razão. Vou ao neuro- cirurgião p/ tirar uma 2a opinião, mas sei q Deus está no controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jaqueline Costa

      Os termos que você passou são bem técnicos. Eu sou leiga no assunto, apenas sou portadora do cisto assim como você e tantos outros. Mas, todos nós temos sim sintomas parecidos na maioria são idênticos uns aos outros.
      Procuro me manter em movimento para assim ajudar meu corpo a se recuperar, evito remédios e não quis ser operada e estou levando sob controle esta doença.
      Desejo boa sorte a você. Grande abraço

      Excluir
  36. DOAÇÃO MEDICAMENTO LYRICA
    Faço doação de 2 caixas de Lyrica com validade 08/14.
    Motivo: passei por cirurgia e não necessito mais. Interessados contato: mf.albengo@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. MYLA, estou doando 2 caixas de Lyrica, na validade até 08/14 ,pois operei e estou bem. Gostaria que me ajudasse a encontrar alguém que necessite. Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Srta.Myla!

    Meu nome é Flávio, sou de São Paulo - Interlagos - eu fui diagnosticado com Cisto de Tarlov 5,6 cm na sacroíliaca e os médicos do SUS - ortopedista juntamente com a reumatologista e a neurologista me encaminharam para o cirurgião de coluna, então, aguardo vaga no SUS e por minha conta estou fazendo acupuntura com agulhas grandes. ventosa que melhora mais fico todo roxo, e também faço exercícios leves para fortalecer a musculatura, também descobri um chá feito com - um punhado de unha de gato, um punhado de salsaparrrlha, um punhado de uva ursis, um punhado de urucum, um punhado de mil homens e fervo todas estas ervas, depois vou tomando 5 vezes ao dia e senti uma melhora, mais dou uma descansada em beber direto o chá para não afetar os rins e fígado, se puder me ajudar porque os médicos não sabem nada desta doença, acho que não devo operar porque estou 50% bem, mais como este cisto deu uma pequena remodelada no final da coluna, eu temo que ele cresça e remodele a coluna toda, sabe se isto pode crescer, também fiz um exame artropatia soronegativa e que graças a Deus me tira de uma doença chamada artrite anquilosante que era uma suspeita da médica já que tenho retocolite ulcerativa crônica e que pode evoluir para anquilosante. Gostaria de trocar experiências. Pude perceber que estresse nem pensar, pegar peso nem pensar, postura sempre correta, alongamento, cuidar de nós com mais amor para haver uma melhora, mas, estou ansioso porque sou ligado nos 220W e percebi que estão querendo me operar e nem sabem mexer nisto, peço conselhos. Muito grato.
    Meu e_mail - flavio.louro@hotmail.com

    Muito Grato

    Flávio Silvio

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Srta.Myla!

    Meu nome é Flávio, sou de São Paulo - Interlagos - eu fui diagnosticado com Cisto de Tarlov 5,6 cm na sacroíliaca e os médicos do SUS - ortopedista juntamente com a reumatologista e a neurologista me encaminharam para o cirurgião de coluna, então, aguardo vaga no SUS e por minha conta estou fazendo acupuntura com agulhas grandes. ventosa que melhora mais fico todo roxo, e também faço exercícios leves para fortalecer a musculatura, também descobri um chá feito com - um punhado de unha de gato, um punhado de salsaparrrlha, um punhado de uva ursis, um punhado de urucum, um punhado de mil homens e fervo todas estas ervas, depois vou tomando 5 vezes ao dia e senti uma melhora, mais dou uma descansada em beber direto o chá para não afetar os rins e fígado, se puder me ajudar porque os médicos não sabem nada desta doença, acho que não devo operar porque estou 50% bem, mais como este cisto deu uma pequena remodelada no final da coluna, eu temo que ele cresça e remodele a coluna toda, sabe se isto pode crescer, também fiz um exame artropatia soronegativa e que graças a Deus me tira de uma doença chamada artrite anquilosante que era uma suspeita da médica já que tenho retocolite ulcerativa crônica e que pode evoluir para anquilosante. Gostaria de trocar experiências. Pude perceber que estresse nem pensar, pegar peso nem pensar, postura sempre correta, alongamento, cuidar de nós com mais amor para haver uma melhora, mas, estou ansioso porque sou ligado nos 220W e percebi que estão querendo me operar e nem sabem mexer nisto, peço conselhos. Muito grato.
    Meu e_mail - flavio.louro@hotmail.com

    Muito Grato

    Flávio Silvio

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Sou o Flavio que escreveu e não sei se chegou até você minha história por favor me avise se foi. Grato

    flavio.louro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Tenho cisto de tarlov quero saber onde e quem fez sua cirurgia. Por favor maria fernada albengo me ajude.emilia coqueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deixou seu email.
      Mas respondo aqui que eu não operei. Aprendi a conviver com ele.
      Leia os comentários pois explico a todos o que faço.
      Boa sorte!

      Excluir
  42. bom dia fiz uma resanancia diagnosticada gostaria q me ajudasse tenho 1 cisto de tarlov q esta na t6 e t7 e medindo 06 cm e que ele pode causar pq perdir a fala e quase nao ando meu braço tbm perna esquerda perderam a força to fazendo fisoterapia e massagem serar q vai me ajudar melhorar e sinto muitas dores deste ja agradeço ha e aindo nao fui ao medico pra ver a resanancia meu joana_gta2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Joana,

      Olha, eu sou portadora do cisto só que ele é bem menor e também está localizado em outra região.
      Fiquei 9 meses sem andar por conta dele, mas com fisioterapia, fortalecimento e exercícios físicos
      voltei a andar e me tornei corredora maratonista corro até 42 km.
      Eu não sei o que lhe dizer pois sou leiga no assunto. Conto as pessoas somente oque deu certo comigo.
      Mas, não sou médica nem nada. O que posso lhe dizer é que continue com fé e continue com massagens
      e fisioterapia. Do restante é procurar um bom médico para tentar melhorar, mas não se esqueça
      jamais e que a parte psicológica conta muita na hora de uma recuperação.
      Desejo a você boa sorte e uma recuperação o mais rápido possível

      Abraço

      Excluir
    2. Olá meu nome è Rosielena (Rosi),

      E-mail: rosielena-silva@bol.com.br

      Descobri que tenho Cisto de Tarlov desde 2005. tinha 32 anos. Hoje tenho 41 anos, aos 19 anos na minha primeira gravidez paralizei as pernas e o ginecologista disse que era psicológico e que depois da gravidez iria passar. Em 2000 acordei com tonturas e muita fraqueza sem forças para ficar em pé, já fiz todos os tipos de exames, não tenho nenhum outro tipo de doença. Simplesmente só dizem que tenho fibromialgia e tomo antidepressivos. Estou vivendo assim há 14 anos: pés e mãos dormentes com parestesias nos dedões, efeito de Raynaud, dores de cabeça há anos todos os dias controlada por antidepressivos, sensação que a minha cabeça fica sob pressão, agora estou adormecendo a coxa esquerda, tenho dores pélvicas, ciáticas depois da minha 1ª gravidez, dores abdominais e lombares. Se pegar peso fico com dor na região do períneo e tenho que ficar em repouso é como se estivesse se abrindo. Pois minhas duas gravidez quase perdi meus filhos com começo de aborto e parto quase prematuro. Só sei que o cisto cresceu e agora tem um remodelamento e um edema junto, tbém estou com Zigoartrose bilateral.
      Já fui em muitos especialistas em coluna, só me disseram para guardar os exames e esquecer pq os Cistos de Tarlov não fazem isto. Mas o diagnóstico de fibromialgia ninguém quis me dar. Vivo dando câimbras nos pés não consigo ficar em pé por muito tempo os meus pés formigam e esquentam e nem sentada.

      Se alguém conhecer ou puder me indicar um especialista desse cisto em SC ou mais preciso em Florianópolis por favor me ajudem.

      Myla fico muito contente em saber que consegues correr, pois nem andar não consigo mais, como antes, principalmente pedalar bicicleta como fazia antes que levava meu filho para escola há anos atrás, mas como ninguém acredita na doença que tenho finjo que não sinto nada e vivo me arrastando para trabalhar e sustentar minha casa e meus filhos.

      Excluir
  43. OI Myla, peguei o resultado da ressonancia da minha hoje e ela tem pequenos cistos de Tarlov, esta a uma semana com dores intensas, estou desesperada com esses comentários, sabe se já encontraram algum remedio, alguma coisa? e como vc esta?? esta conseguindo ter uma vida normal?? me responda, estou realmente muito, muito preocupada!!! tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  44. Entrem no grupo do Facebook cisto de tarlov, para trocas de experiencias e informações.

    ResponderExcluir
  45. Ola amigos,

    Fui no neuro, pois sinto minha coxa esquerda adormecida tem uns 10 anos, ele pediu a ressonancia lombar, e acusou este cisto de 1 cm, mas nao sinto nenhum sintoma, dores, nada, vivo uma vida normal, faço caminhada. agora vou passar no medico para ver o que ele diz, com todos esses depoimentos, fiquei na duvida se este cisto causa dor ou não. mas vou passar no medico e volto a compartihar com voces o resultado!
    abraço a todos
    meu email, gessef@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite pelo que eu escuto dos portadores e por mim mesma. Posso te dizer que cada caso é um caso. Depende do tamanho e local que ele se encontra.
      Se não tem sintomas creio que vida normal. Boa sorte!

      Excluir
    2. Boa noite pelo que eu escuto dos portadores e por mim mesma. Posso te dizer que cada caso é um caso. Depende do tamanho e local que ele se encontra.
      Se não tem sintomas creio que vida normal. Boa sorte!

      Excluir
    3. Oi,boa noite,minha mãe foi diagnosticada com está doença, o médio explicou que é tipo uma membrana com líquido dentro,e que a solução seria só a fisioterapia, pois a cirurgia é arriscada, você sabe me dizer se é isso mesmo?e a fisioterapia ajuda neste tratamento mesmo??beijo,boa sorte e obrigada!!!

      Excluir
    4. Boa noite amanda,
      Então moça, como sempre digo sou somente uma paciente e não posso dar nenhum diagsnóstico. O que posso lhe dizer é que comigo tem funcionado o exercício mas antes da corrida eu fui sim para a fisioterapia oque também deu um ótimo resultado. Pois eu estava sem andar e a fisio me colocou de pé e me levou para a caminhada e hoje estou correndo e também fazendo fortalecimento. Realmente creio que se o cisto dela for entre 2 ou 3 cm e localizado entre S2 e S3 ela pode obter bons resultados. Sabe depende muito da gente, temos que nos cuidar e lutar sempre. Também sou contra a cirurgia, eu tinha marcado a minha e desisti na última hora e agradeço a Deus por não ter operado. Então creio que existem casos e casos e se puder evitar a cirurgia será muito bom. Desejo boa sorte a ela e pode enviar para meu email ok. pois será mais rápido para mim responder segue o meu endereço : marlyprado_vitacchi@hotmail.com.
      beijuuuuuuuu e bom final de semana.

      Excluir
  46. Boa noite Myla, gostei muito deste seu blog tirou muitas duvidas mas ainda sim gostaria de te perguntar algo, afinal tenho um Cisto de Tarlov de 2,6cm e realmente sinto dores quando fico uns 45 a 60 min sentado trabalhando, me sinto mais confortavel em pé que sentado, como fez para retirar ou curar este cisto, como fazer para não crescer, te faço as perguntas pois só passarei no médico em 20 dias e peguei o resultado hoje. Obrigado e boa noite. meu e-mail é crps1510@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi gente, sou Grace, moro em Brasília. hoje recebi ressonância e o resultado deu cisto perineural e cisto de Tarlov 1,o cm. as minhas queixa são parecidas com as de vcs, mas o que me incomoda mais é uma ardência no trato urinário, como arde,não só ao fazer xixi é o tempo todo. depois de várioz exames ginecológico e urológico uum ortopedista pediu esse exame. Alguma de vcs sente essa ardência, além das dores lombar? meu email - graciana.camara@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que sinto a mesma coisa. Mesmo estando bem melhor de saúde hoje. Ainda sinto estas dores são mesmo ruins e mesmo tomando remédio não passa.

      Excluir
  48. Meu nome é Luciana. Tenho 36 anos e sofro há mais de 5 anos.
    Nem um médico se interessou pelo meu caso e tenho sofrido muito!
    Moro em São Paulo e já fui em vários hospitais. Todos alegam que o cisto é um achado! Fico dias em cima de uma cama sem melhoras nenhuma...
    O meu emai é itamaramarosilva@gmail.com.
    Obrigada se souber de algum médico por favor me indique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda.descobri o cisto ha mais de 12 anos, meu primeiro medico foi o Dr, Artur Ungaretti Junior, neurocirurgião , especialida em dor da USP, tratei só com fluoxcetina!!!!, tomei us 4 anos e parei, ha um ano, o cisto resolveu dar o ar da graça novamente!!!, naquele tempo, nenhum ortopedista que fui, nem sabiam o que era isso!!! ou então falavam que eram assintomatico, e como eu tomavaa fluoxcetina, achavam que era piscologico, hoje os ortopedistas já cohecem, mas acham que antidepressivos não resolvem!!!! o meu cisto tem 5,5 cm, nõ estou gostando da abordagem do ortopedista, e quinta feira vou no neuro,pena que o Dr, Artur não atende mais meu convenio, a clinica dele fica em santo andre, se procurar na internet por ele acha facil!!!

      Excluir
  49. Boa noite Mylla me chamo Livia e hoje soube que estou com esse cisto, já sentia dores horríveis nas costas e pernas, sem saber qual era o pior sentar ou levantar. Hoje tive essa triste notícia é estou arrasada, procurei saber o que é realmente é vi que não tem cura, fui encaminhada ao neurologista pq o cisto está localizado no nervo central do cerebro, por isso sinto tanta dores de cabeça. Por favor me responda no email liviapontes2008@hotmail.com . Beijos

    ResponderExcluir
  50. Tenho visto na s2 é muita dor as vezes não consigo nem andar direito é muita queimação nas pernas e pés tenho muita dificuldades pra levantar dá cama as pernas travam tenho consulta com neuro cirurgião dia 17/01 vou ver o que ele vai fazer ...Se alguém aí já operou me ajudem o que eu faço o que eu tomo pra aliviar as dores que são muitas.......Meu email..Anadinniz1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Tenho visto na s2 é muita dor as vezes não consigo nem andar direito é muita queimação nas pernas e pés tenho muita dificuldades pra levantar dá cama as pernas travam tenho consulta com neuro cirurgião dia 17/01 vou ver o que ele vai fazer ...Se alguém aí já operou me ajudem o que eu faço o que eu tomo pra aliviar as dores que são muitas.......Meu email..Anadinniz1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu é na regiao do coccis, que está bem fino já por conta do cisto, a dor se reflete nas nadegas e genitalia!!!! mas por incrivel que pareça, quando durmo, acordo sem dor, mesmo uma simples cochilada á tarde!!!meu ortopediata me deu um coctel de antiinfamatorios com complexo B, é a segunda bateria de medicamentos, vamos ver, mas quita vou no neuro com minha ressonancia pra ver o que ele fala,por enquanto estou proibida de qualquer atividade fisica, não sei se é o melhor.!!!!

      Excluir
    2. Ana, eu nunca operei, consegui equilibrar minha vida
      e assim fui aos poucos indo para o esporte. Fortalecimento, alongamento e corrida me ajudaram bastante. EStou bem até o momento. Fique com Deus

      Excluir
  52. Eu tbm tenho esse cisto de Tarlov , alem de hérnia discal e artrose e escoliose , sinto dores dia sim o outro tbm , parece dor de dente 😞

    ResponderExcluir
  53. Anesia Nabas,
    Sei bem oque é isso não é fácil mesmo. Mas, tente manter-se motivada e tenha fé. Não se esqueça
    que o melhor remédio é a fé e o melhor médico é Jesus.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde!
    Myla muito show você criar um blog pra ajudar a galera.
    Descobri que tenho esse cisto hoje quando fui ao ortopedista, na verdade ele passou um exame da cervical porém acabaram fazendo da lombar e foi quando achamos esse problema. Minhas dores são pescoço que puxa para o braço, então não sei se tem algo a ver com isso.
    Mas não sinto incomodo na lombar, nem ao sentar ou deitar, nem nada disso...meu incomodo é no pescoço e braço, tipo tendinite... por trabalhar o dia todo sentado achei que fosse somente tendinite, mas por um exame errado acabei achando isso.
    Ortopedista indicou neurocirurgião e esse nome da me assusta...como assim? Neurocirurgiao? tenho problemas neurológicos...mds..
    Mas acredito que tenho achado isso na hora certa, antes das dores terriveis na lombar e incômodos...como disse o próprio médico, pode ter sido a mão de Deus.

    alemendes.87@gmail.com
    me mande email, vamos mantendo contato quero saber como vc está

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Olha pelo que eu pesquisei e pelos inúmeros contatos que chegam até mim quanto a portadores do cisto creio que 5% apenas são homens. O cisto é conhecido por aparecer mais em mulheres acima dos 35 anos. E em sua maioria ele acomete desde L3 até S1 ou seja na Região lombar ou Sacra que é o meu caso. As dores são sempre dá cintura pra baixo descendo para as pernas. Creio que você não deve se preocupar com ele. Deve ter sido um achado furtivo. Mesmo por que suas dores não são as que as portadoras relatam. Sempre digo que sou apenas uma paciente. Não sou médica. Passo minha experiência com o cisto é tem ajudado muita gente.
      Então lhe digo que deve procurar uma fisioterapia para melhorar suas dores e procurar fortalecer os músculos. Praticar um esporte leve e se manter ativo ajuda a aliviar as dores. Cirurgia só em último caso.
      Quanto a mim, estou bem e com o cisto sob controle. Continuo praticando corrida. Obrigada por perguntar.
      Boa sorte 😊

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Olha pelo que eu pesquisei e pelos inúmeros contatos que chegam até mim quanto a portadores do cisto creio que 5% apenas são homens. O cisto é conhecido por aparecer mais em mulheres acima dos 35 anos. E em sua maioria ele acomete desde L3 até S1 ou seja na Região lombar ou Sacra que é o meu caso. As dores são sempre dá cintura pra baixo descendo para as pernas. Creio que você não deve se preocupar com ele. Deve ter sido um achado furtivo. Mesmo por que suas dores não são as que as portadoras relatam. Sempre digo que sou apenas uma paciente. Não sou médica. Passo minha experiência com o cisto é tem ajudado muita gente.
      Então lhe digo que deve procurar uma fisioterapia para melhorar suas dores e procurar fortalecer os músculos. Praticar um esporte leve e se manter ativo ajuda a aliviar as dores. Cirurgia só em último caso.
      Quanto a mim, estou bem e com o cisto sob controle. Continuo praticando corrida. Obrigada por perguntar.
      Boa sorte 😊

      Excluir


  55. Oi, eu me pergunto por que as pessoas ainda não acreditam que raízes e ervas são muito
    Essencial e frutífera

    Em aspectos diferentes, especialmente quando você não consegue conceber e ter filhos. Eu
    Sou uma testemunha viva

    Porque tentei tudo o que pude estar grávida, mas tudo em vão, até eu
    Contatou DR Egbe, quem

    Me deu algumas raízes e xarope de ervas e me disse quando fazer sexo com minha
    Homem. Perdi meu

    Fluxo menstrual dentro de um curto período de tomá-lo, e o médico confirmou
    Que estou grávida.
    Estou muito feliz em dizer ao mundo que sou mãe de um bebê saltando
    Garoto, entre em contato com ele para o seu

    Testemunho próprio sobre: dregbedcaster@gmail.com ou
    Tel: OU o que ele lhe chama +2348077620669

    ResponderExcluir
  56. Sou Tom Kingsley, sou do Texas, EUA. Faz um tempo que escrevi para agradecer a minha vida pelo Dr. OHIKHOBO que me ajudou na minha vida. Fui infectado com HERPES SIMPLEX VIRUS em 2016, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando como conseguir uma solução para que meu corpo possa estar bem. Um dia, minha tia me apresentou ao doutor OHIKHOBO, tendo visto tantos testemunhos on-line sobre sua medicina herbal para curar HERPES e me deu seu email: drohikhoboherbalcenter@gmail.com, então eu envio-o. Ele me contou todas as coisas que eu preciso fazer e também me dar instruções para seguir, o que eu segui corretamente. Antes que eu soubesse o que está acontecendo depois de uma semana, o HERPES que estava no meu corpo desapareceu. Então, se você está tendo herpes ou qualquer tipo de doença listada abaixo * DIABETES * CANCER * STROKE * INFERTILIDADE * DOENÇA CARDÍACA e você também quer cura, você também pode enviá-lo por e-mail para: drohikhoboherbalcenter@gmail.com e ligue para ele via + 2349053294137 Ou whatsapp ele via +2348103601042 aqui é seu site http://drohikhoboherbalcenter.webs.com

    ResponderExcluir
  57. Me ajudem..queimação nervosa pelo corpo...cisto Tarlov em S1...o médico disse que não era nada....preciso de algum médico em BH que me ajude....queima os nervos do corpo...Barbara... barbarapo2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo. Não tem muito o que fazer. A maioria dos médicos diz que não está relacionado com o custo. Aqui no Brasil não existe estudo ou tratamento sobre a doença. Mas nos Estados Unidos e outros países existem. Procure se informar pelo Facebook existem grupos de Portadoras.
      Desejo boa sorte e Vitória na sua batalha.

      Excluir
  58. Ola Mila,
    Boa tarde!
    Descobri o cisto a 6 meses, porem sinto as dores a mais de 2 anos! Faco acompanhamento con o neuro cirurgião e uso de amitril 50 mg.
    Agora venho percebendo que minhas crises estão relacionadas ao meu nivel de estresse, que ja me ocasionou outros problemas como enxaqueca e ulcea ocular! Nao tem medicação que pare as dores, ja fiquei internada duas vezes por isso e nao sei o que fazer, sao colicas, diarreia, queimação na lombar, dores na pernas, inchaco nas articulações! Pode entrar em contato comigo? Silvinha_fsa@hotmail.com

    ResponderExcluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas