sábado, 12 de maio de 2012

Corrida em Paulínia 10k e 5k- Agora é pra valer!!

Olá amigos blogueiros corredores ou não,
Todos sabem quanto tenho lutado aqui em minha cidade solicitanto uma corrida para Paulínia. Tenho até mesmo uma brincadeira aqui onde corri 21 km e intitulei o treino como Meia Maratona da Esperança e assim tentei chamar a atenção dos orgãos competentes para a realização de um evento " corridístico" rsrs para cá.
Enviei e-mails para várias empresas entre elas Dupont, Rhodia, Syngenta, Petrobras e outras. E confesso que fiquei muito desanimada pois não recebi nenhuma resposta.

Dizem que uma andorinha só não faz verão e até hoje eu tenho acreditado nisso mesmo. E por isso sempre que encontro um ou outro corredor tento conversar e me unir a eles no caso de solicitar melhorias para nós. Não sei por que mas mesmo com toda a mídia que foi dada ao meu caso aqui na cidade, tendo aparecido na Globo, ESPN, Jornal de Paulínia e Revista Contra Relógio e etc, sem contar os inúmeros blogs e sites. Não consegui chamar a atenção da própria população da cidade no sentido dos benefícios do exercício físico.
Isso tudo me entristeceu muito, as  vezes me sinto nadando contra a maré. Vendo que os eventos esportivos aqui giram em torno de poucas modalidades e direcionadas para outras idades e poderes aquisitivos.
Mas, como sempre quem espera se não se cansa.. com certeza alcança. Nas minhas inúmeras visitas ao site Ativo.com vi quase que sem querer, o anúncio da " Corrida e Caminhada Refinaria Petrobras"! a ser realizada onde? onde?? aqui, em Paulínia. Pulei de alegria e mais do que rápido fiz minha inscrição nos 10 km e já saí convidando meus amigos corredores e colegas da A2 Academia. Consegui fazer uma divulgação e estou confiante de que a mesma será bem organizada. Ao preço módico de R$20,00 a inscrição conta com duas opções de kilometragem de 5km e 10km e mais a caminhada de 5 km. A saída se dará no Teatro Municipal da cidade, local lindíssimo realmente aquele local é mesmo o mais indicado. Até agora não tive acesso ao percurso da corrida, mas pelo que pude notar se a saída e chegada se darão no mesmo local. Creio, que com certeza não irá até a refinaria senão... a kilometragem não iria bater. Tenho por intuição que o trajeto será o mesmo que eu já fiz em vários treinos. Saindo do teatro dando a volta pelo Extra, passando pelo centro da cidade próximo ao cemitério e seguindo em sentido ao portal medieval. Pegando a rodovia ali o local é puxado pois não tem sombra, e em seguida chega ao Parque Brasil 500 onde será o final da corrida. Mas, não tenho certeza, essa semana farei um treino por ali para ver se dará esse km. Não faltará local para estacionar carros e com certeza a chegada será maravilhosa. Estou confiante nisso e creio que possa ser o início de uma nova era para mim aqui. Estou torcendo para que outras empresas sigam o exemplo da Petrobras e que organizem mais e mais eventos assim com várias kilometragens e dando aos corredores a devida atenção.  A Merial Saúde Animal, já aposta nisso e quando um funcionário corre ela restitui o valor da inscrição, sem contar o uniforme que eles tem.. oque falta é só um treino mais direcionado mesmo.
Não sei se foi ou não meus inúmeros e-mails ou se foi apenas uma feliz coincidência. Mas uma coisa eu tenho certeza, que fazia anos que não tinha nada nesse sentido e que agora terá só isso para mim já está de bom tamanho.
A corrida se realizará no dia 27/05 e eu estarei lá não para ganhar pódium etc. Pois como todos sabem a kilometragem de 10 km é uma das que mais sofro tendo em vista que gosto mesmo do ritmo mais lento kilometragens maiores já que me auto intitulo como corredora de resistência e não velocidade. Mas, convido a todos meus amigos para estarem aqui presente nessa festa.
Segue o link da corrida:
http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=5291

Com certeza, logo após o evento estarei aqui postando como tudo aconteceu! ok.

A todos.. bóra treinar pois esse mes já está totalmente comprometido para mim e semana que vem estarei em outra cidade correndo mais 10 km. ´
Boa noite!

21 comentários:

  1. Oi Myla,

    até que enfim vc irá correr em sua cidade. Tomara que seja a primeira de muitas e que a iniciativa da Petrobras motive outras empresas. Também estarei presente nessa, já que fiz a minha inscrição e da minha esposa. Espero que a corrida seja bem legal.

    Abraço,

    Alan
    alanrunning.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan meu amigo, nem sabe o quanto isso representa pra mim!! corro há 4 anos e nunca tive a chance de correr aqui. Treino pra todos os lados aqui em Paulínia e aquele local onde será realizada a corrida é o meu preferido pela beleza do Teatro Municipal e outras coisas. Estou torcendo pra dar tudo certinho. Só gostaria de saber exatamente o trajeto para poder treinar direitinho. Do resto... que venha minha primeira corrida aqui, to me sentindo uma novata onde já se viu.. quem já correu em tantas cidades e kilometragens bem maiores hoje me sinto estreante na minha própria cidade! kkkkk
      abração

      Excluir
  2. Oi, Myla.
    "Quem espera sempre alcança". Esta frase é uma verdade mesmo. Fiquei contente com a notícia. Paulínia entrou para o mapa das corridas de rua.
    Boa prova pra ti. Força nas passadas!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena,
      Obrigado pelo apoio de sempre, estou mesmo muito feliz e compartilhar com os amigos essa notícia é sempre um prazer. Pois, sei que torcem por mim assim como eu por voces.
      Que bom saber que voce é de Floripa, em breve se Deus quiser quem sabe eu esteja por aí para uma corridinha!
      beiju

      Excluir
  3. Myla, que bacana, isso!
    uma corrida em sua cidade e com essa precinho camarada!
    espero que esses eventos aconteçam muitas e muitas vezes mais, atraindo a população de sua cidade pra esse nosso esporte delicioso!

    continue nadando, ainda que contra a maré!
    quando você menos esperar, vai ver que tem mais um monte de gente legal a seu lado;)

    bons treinos!

    beijão!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, muito obrigado pelo comentári. EStou te parabenizando aqui também pois seu blog está cada dia melhor..Estou sempre te acompanhando..
      Beiju

      Excluir
  4. Olá Myla, parabéns pela luta incessante para trazer uma corrida para sua cidade, imagino sua satisfação e alegria. Sou corredor iniciante e criei um blog em parceria com um amigo (http://correcoracao.blogspot.com), e por indicação do seu Osmir (http://correreblogar.blogspot.com/)inclui seu blog nos meus favoritos. Sou de Piracicaba e fiz um calendário atualizado das corridas da nossa região, quando tiver um tempinho entre lá. Não correrei a de Paulínia porque no mesmo dia correrei o Cirucuito Energia em Campinas.
    Mas desejo boa sorte na corrida e nos treinos!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado por adicionar o meu blog aos seus favoritos. O Osmir é mesmo amigo já de um tempo e é muito simpático sempre me apoiando e dando aquela força aqui no meu blog.
      Com certeza vou sim lá no seu blog agora mesmo e acrescentarei o meu entre seus amigos que te seguem ok.Um grande abraço pra voce e bons treinos. Quem sabe ano que vem voce corre aqui não é mesmo!?!?
      abraçãooooo

      Excluir
    2. Legal Myla! TOmara que dê certo de correr em Paulínia ano que vem sim!!

      Abs!!

      Excluir
  5. Myla, lendo tudo o que vc postou, só dá pra dizer duas coisas, não três. Primeira, que lição de vidaaaaaaaaa! Segunda, muito obrigado por esse espaço e tantas informações. Terceira, Um beijo enorme em seu coração. Vou ficar sempre na torcida por vc. E se vc precisar de alguma coisa, que eu possa fazer, me avise. Por favor.

    Edgar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edgar muito obrigado por ter se interessado e lido meu humilde blog. Obrigado pelos elogios e claro pela força que está me dando também. Espero que voce tenha em dobro todo o carinho que dispensa para mim ok.
      Voce tem blog? deixe aqui o endereço.
      Abração

      Excluir
    2. Não tenho....Mas o que precisar me fala, na minha pg no face tem meu e-mail, se puder ajudar, conte comigo.

      Abs

      Excluir
  6. Queria eu poder ir. Se fosse uma meia eu até tentaria fazer uma força, mas viajar tanto para só 10km não dá, apesar de eu ter parentes na região.

    Desejo todo o sucesso a esta prova.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Adolfo

    Também sou como voce e viajo mais mesmo em corridas longas. Mas espero que em breve possamos contar com uma Meia Maratona aqui em Paulínia. Aí com certeza terá maior adesão dos corredores. Assim espero. Obrigado pelo comentário e pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
  8. Agora vai, né, Myla? Fico contente, pois sei a importância disso pra você. Siga na luta. Que sua cidade possa ter outras provas. Quem sabe até uma organizada por você mesma. Amigos pra participar, tenho certeza de que não iriam faltar. Boa corrida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namiuti,

      Pois é amigo, continuarei sim lutando e tentado aumentar esse número e claro pensar também na qualidade das corridas. EStou feliz sim, só que fui olhar o trajeto e acho que poderiam ter escolhido outra pista.Que passasse mais pelo centro da cidade e assim mostrando os portais e monumentos. Mas mesmo assim estou animada com tudo e aguardando para que seja uma corrida tranquila. Eu não gosto muito desse km de 10 km sofro um bocado pra mim.. 10 km é rápida kkkk pangaré é fogo não é!?. Mas, tentarei como diz voce : Não afinar na subida. mesmo tendo apenas uma! rsrsr. Grande abraçãoooo

      Excluir
  9. Olá Myla.
    Conheci seu blog e gostei muito.
    Parabéns pela conquista. É muito legal ver a corrida alcançando "cidades menores". Desejo todo o sucesso ao evento.
    Creio que vou aprender muito contigo.
    Sucesseo
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Souza,
      Fico feliz que tenha gostado do meu humilde blog, é minha alma expressa em palavras meio malucas rsrsr. Então moço, estou entusiasmada demais com essa corrida, mesmo estando lesionada estou fazendo de tudo para chegar o dia bem preparada. Não para pegar pódium, mas para fazer uma corrida bem alegre e motivar a todos os moradores daqui. Muito obrigado pelo apoio e incentivo e sinta-se em casa aqui na minha casinha! rsrsr
      abração proce moço!!

      Excluir
  10. Myla que bom que ai terá uma corrida e ainda por cima que milagre ao preço baratérrimo 20 pratas com certeza será uma ótima corrida para vcs, manda ver estarei torcendo por vc...
    ps: isso nota-se que tem muitos organizadores ganhando muito dinheiro cobrando preços de inscricoes que variam entre 50 a 100 reais um absurdo.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, foram quase quatro anos esperando e lutando para ter uma corrida aqui em Paulínia, enviando e-mails, indo na secretaria de esportes, falando em redes sociais. Mas enfim uma corridinha pra mim... ainda não é a Meia Maratona, mas um dia será com certeza! espero que a Petrobrás faça uma bela organização mesmo que simples a julgar pelo preço. Mas que não falte nada para meus amigos que virão prestigiar esse evento tão importante pra mim!
      obrigado pelo comentário
      abraçãoooo proce!!!

      Excluir
  11. Sou d Itapira e estarei aí

    ResponderExcluir

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas