terça-feira, 29 de maio de 2012

Como se molda um campeão

Bom dia amigos,
Prestes a completar meus 4 anos de corredora com quase 50 corridas. Comecei a avaliar não só a mim, como também meus amigos que são inúmeros. Conversando com um aqui e outro ali, e  notando as diferenças de tempos e participações nas competições andei notando algo.
Tenho amigos iniciantes com apenas 1 ano ou dois e também aqueles que correm há anos e anos. Cada um com suas convicções e também desejos. Pois, por incrível que pareça mesmo praticando o mesmo esporte não somos iguais em vários pontos.
Como se " fabrica" um Campeão: Primeiramente quero colocar aqui os quisitos necessários : Técnico, tático, físico, psicológico e financeiro.
Explico : Para se chegar a pódiuns e pódiuns todos esses pontos tem que estar juntos pelo menos aqui no Brasil onde a corrida está explodindo.
Técnico : A pessoa tem que ter um técnico mesmo, que mostre a ele e o ensine a ler uma planilha e pratica-la corretamente. Soma daqui, divide dali, faz conta de segundos e milésimos para saber se a pessoa está ou não progredindo e assim diminuir seus tempos.
Tático: Também uma pessoa avalia corrida a corrida se o atleta tem ou não condições para participar daquele evento com chances reais de pódium. Não adianta colocar um corredor de velocidade para ir para uma corrida cross country pois fatalmente não conseguirá manter um nivel e certamente falhará.
Físico: Atletas que melhor correm tem o perfil físico de corredor, ou seja seu corpo já nasceu desenhado para passadas largas, e até mesmo sua respiração é diferente. Não adianta pensar em velocidade se ele tem um problema nasal ou pulmonar que o impessa de respirar normalmente.
Psicológico: É aí que encontra o fator determinação, coragem, garra, tudo isso que se a pessoa não tiver, pode fazer diferença na hora de uma disputa cabeça a cabeça com outro corredor.
E finalmente mas, não menos importante temos também:
O Fator Financeiro: Ha de se entender que é preciso dinheiro mesmo para comprar, suplementos, tenis, roupas, pagar inscrições sem contar as sessões de fisioterapia e fortalecimento que serão necessárias.
Enfim, para se fazer um campeão é necessário que todos esses pontos estejam em comum acordo. ou pelo menos tres deles.
Campeões que eu conheço aqui da região tem um patrocínio mensal de 2 mil reais para cima. É um trabalho todo em cima da corrida, uma vida de dedicação.
Olhando na ultima corrida que fui, pessoas que assim como eu mal sabem dar uma passada. Se esforçam para participar e terminar a corrida e conseguem fazer tudo isso sem ter nenhum desses fatores que citei acima. As vezes com o tenis meia sola, sem nenhum direcionamento nutricional, ou mesmo com problemas de saúde que estão ali participando ativamente e são eles que pagam por todo o show da competição. Com as inscrições de corrida sendo cobradas muitas vezes com valores exagerados. Fica complicado para os corredores participarem de tantas. E os que participam não tem condições para subir no ranking. Pois como dizia minha avó as vezes o molho sai mais caro do que o peixe.
Hoje, em quase todos os lugares existem assessorias com profissionais estudados nisso para poderem ajudar. E claro, também são pagos por isso. Portanto, caro corredor voce que começou a ler este post. Pensando que encontraria aqui a receita mágica eu lhe digo. Faça o seu melhor e já estará  ganhando mais, do que muita gente que voce conhece e que gostaria de ser quem voce é.
Não tenha pressa em ir para kilometragens maiores se seu prazer estiver nas menores ou vice versa. Não ceda as pressões e seja voce mesmo.quem pressiona na maioria das vezes não são corredores. Pois os corredores dão força um para o outro continuar correndo. Só quem corre sabe e pode dizer o esforço que fazemos dia a dia para treinar e participar. e lembre-se: Voce já é um campeão na sua categoria.
A todos... Boa semana de treinos!

"Continuar não é uma opção é uma questão de sobrevivência. Lutar dia a dia rejeitando os prognósticos, e enfrentando tudo com fé e coragem. Não fazer isso por ninguém mas por si mesmo isso se chama " determinação". Assim como na corrida é a vida. Se voce cair e ficar muito tempo no chão... vem um e passa por cima. Por isso hoje, levanta e vai treinar."
MYLA VITACCHI

domingo, 27 de maio de 2012

Corrida Refinaria Petrobrás Paulínia 10 k - Um espetáculo !

Bom dia caros amigos blogueiros e corredores ou não.
Vamos colocar então em dia o assunto da vez. Chegamos as 8 da manhã no local da corrida e já estava tudo nos conformes e organizado. Encontrei o Paulo, Lineusa, Neidinha, Lucilene, Ivani, Alan Nardi, Robson Tagliari, Marcelo e tantos outros amigos que até me falha a memória. Mas, esqueci de levar a faixa dos Loucos Por Corrida para ser assinada. Lá chegando fui dar um pulo na Barraca da A2 ACADEMIA onde fui recepcionada pela Alexandra, Rodrigo e Andre.
Tiramos fotos com os amigos e claro na chegada e daquele local maravilhos que é o Teatro Municipal.
Saí, tranquila sabendo que meu tempo iria girar em torno dos 6 por km. Como me conheço sabia que se disparasse o final poderia ser um fiasco só. Tendo em vista que 10 km é a kilometragem que mais sofro pois não sei administrar velocidade nesse km. Fui para fazer o meu melhor, sem me preocupar com tempo ou qualquer outra coisa a não ser aproveitar bem a primeira corrida na minha cidade. Estava tudo lindo, cheio de gente nossa.. eu estava totalmente amalucada. Para mim é um sonho realizado mesmo não sendo a minha amada Meia Maratona, 10 km já é um inicio.
O sol castigava logo cedo, e quando deu a saída da prova eu já estava sentindo logo nos primeiros km. Não há ali a sombra de nenhuma árvore, o trecho é cansativo não só por ser duas voltas no mesmo local. Mas também por ser uma rodovia o asfalto quente cansa os pés e a mente da gente.
A Água que estava localizada no primeiro retorno e próximo a chegada estava gelada. E os pontos que estavam bem abastecidos, se bem que o pessoal achou que poderia ter mais pontos de água. Pra mim, estava bom.
Assim que passei pelos 5 km, tive uma enorme vontade de parar por ali mesmo, dado o calor, mas claro que não é do meio feitio desistir. Mandei ver e fui mesmo que a passos lentos segui rumo aos 10 k. Cheguei enfim, mesmo tendo dado alguns passos pelo caminho, para pegar um gel etc pois senti muita tontura com a queda da taxa de glicose. Chegando os ultimos metros dei um sprintizinho só pra sair bonito na foto e terminei


A kilometragem foi extremamente correta como voces podem ver pelo meu Garmin. Gostei da medalha pois diferente de algumas que a gente recebe ela não é de acrílico e sim de ferro. Tivemos, frutas a vontade, a camiseta foi muito bonita e de boa qualidade, branca e com o tamanho que foi solicitado. Veio um boné também e a organização foi perfeita. Estacionamento não faltou e o público compareceu. Enfim, tudo correu muito bem! se Deus quiser um dia ainda farão aqui em Paulínia a minha tão sonhada Meia Maratona e assim me sentirei no meu clima ou seja.. em uma corrida de longa distância que é a minha praia! rsrsrs
Enfim, espero que meus amigos que vieram de outras cidades possam ter gostado tanto quanto eu. E que participem de muitas outras aqui.
VALEU PETROBRÁS..... VALEU PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA... voces estão de Parabéns!!!
Choreiiiiiiii largadu de alegria uai! rsrsrs

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O negócio é levar vantagem em tudo, certo? será?

Boa tarde amigos,

Venho hoje abordar um assunto delicado mas é público e notório que acontece em muitas corridas, senão...todas.
Tenho grande admiração pelos meus companheiros e companheiras de corrida. Mas, em muitas provas que tenho ido tenho notado algumas pessoas que não considero como corredores e nem mesmo atletas, fazerem o abominavel ato de cortar caminho.
Eu sou do tipo de atleta que se esforça, treina quase todos os dias, e nem por isso consigo ter tempos expressivos nas corridas.Ainda não enfrentei a dura realidade de quebrar em uma corrida e não termina-la. Sei que um dia isso irá acontecer, mas comigo ainda não chegou. Já participei de corridas que fui tão mal que parei no chão e sentei é só depois me levantei e continuei. Mas, nunca parei por enquanto.
Mas, vejo em algumas provas, atletas que se aproveitam de falhas da organização para cortarem caminho. Já vi isso na Volta ao Cristo ( não a desse ano, que dou os parabéns por que até polícia teve de olho..amei ver a fiscalização deles) também vi na corrida da República, Meia de São Paulo, e nessa ultima que fui.. isso sem contar as que eu esqueci.
Fico pensando, em corridas com grande número de corredores é díficil uma pessoa perder pódium por isso. Mas, nas pequenas isso ocorre muito.
Quando a organização é extremamente criteriosa e coloca dois tapetes mesmo assim existem os intutulados "espertinhos" que de espertos não tem nada. Pois, enganam a organização, mas não enganam a si mesmos. Terminam uma corrida de 21 km perfazendo somente 10 km. ou até mesmo fazem 5 quando estão inscritos nos 10. Fico pensando oque a organização poderia fazer para que isso não ocorresse.
Bem, corridas com voltas no mesmo lugar são um convite para os preguiçosos. Quando voce vê o pessoal voltando a vontade de mudar o lado da corrida é grande, principalmente quando a corrida está dura pra voce. Mas, será que compensa!?
Daqui, uns tempos os organizadores terão que colocar fiscais dentro das corridas para que isso não ocorra. Quando uma pessoa não está bem, ela deve simplesmente parar ou tentar percorrer até o fim dependendo do seu conhecimento do seu corpo. É muito mais digno abandonar do que cortar caminho. E quanto mais cresce o número de corredores, maior o número daqueles que fazem isso. Mas, de uma forma as vezes até velada, ninguém fala nada e continua ocorrendo dia a dia e com maior número ainda.
Eu não sei como uma pessoa consegue dormir a noite, sabendo que fez tamanha desonestidade com seus companheiros. Querendo posar de atleta aparece seu nome bonitinho lá na kilometragem que ele não concluiu. Bem, dada a quantia de pessoas que algumas corridas tem, fico pensando cá com meus botões como a organização consegue de olho fiscalizar isso. Corridas com 12 mil pessoas ou mais... sendo que até mesmo nas menores a gente vê isso. Imagine nas maiores.
Fica aqui meu aborrecimento quanto a esse assunto, esperando que esse tipo de pessoa seja banido das corridas. O brasileiro tem que colocar na cabeça que a lei de Gerson, já era. E que corredor tem que representar a determinação e a honestidade. E não o contrário.
Espero que não ninguém tenha se ofendido, pois essa não é minha intenção. Pois todos estão saindo perdendo com essa prática desonesta. Mas, principalmente aqueles que levam a sério a corrida de rua.

A todos boa noite!

domingo, 20 de maio de 2012

Mini... Maratona de Americana

Boa tarde amigos blogueiros e corredores.
Venho agora contar para voces tudo oque aconteceu na Mini Maratona de americana.
Sei que todo mundo vai falar que é desculpa de corredora, mas não infelizmente é a pura verdade.
Há 3 anos eu não tinha um resfriadão tão brabo como estou tendo agora. E ele apareceu apenas 2 dias antes dessa corrida de Americana. Eu fiz de tudo, tomei remédio, chá etc. Estava treinada e fazendo os 10 km em 60 minutos no treino sendo que na corrida sempre vamos mais rápidos. Achei que terminaria os 10 km de Americana em 55 minutos. Mas,sabe aquele dia em que tudo acontece? então, aconteceu mesmo. O resfriado foi brabo e mesmo assim resolvi participar não sou de fugir da raia não e enfrentei mesmo doente. Um dia antes tinha carregado o Garmin, mas na hora que liguei não tinha nada de bateria. Com os olhos vermelhos e como sou fraca para claridade procurei meus óculos de corrida, putz... esqueci na chácara. Meus joelhos, como sempre estavam zicados só que dessa vez.. os dois.
Passei a noite sem dormir num funga funga danado.
Acordei de manhã, desanimada para a corrida, arrumei tudo antes e fomos em direção a Americana. Lá chegando eu percebi que não estava bem, tontura, tosse, espirros etc. Resolvi levar uma toalhinha de mão comigo e fiz o certo. Os primeiros 4 km eu fiz em 21 minutos. Puxa! que tempo bom.. achei que seria o dia. Mas, nessa hora começaram as subidas e meu nariz começou a escorrer pra caramba. Não sabia se espirrava ou se segurava. Depois começou a tapar, abri então a boca pra respirar só pela boca. Foi então que a garganta começou a secar. Fiquei então do km 4 até o fim espirrando, tossindo e com tontura. Mas fui até o final e terminei a corrida. agora.. vamos ao que interessa, a corrida em si:

A organização dava aquelas fitinhas para marcar que voce estava nos 10 km. Não tinha tapete nenhum e só pegava quem queria. Achei um absurdo!  O tempo estava quente mas houve bastante distribuição de água, e graças a Deus alguns moradores estavam no pior ponto da corrida esperando os corredores com uma laranjinha cortada no meio.. salvou a gente!rsrsr.
Depois de me esforçar tanto para passar pelos 5 km, vi que vários corredores pararam nos 5 km mesmo sendo inscritos nos 10 km. Bem, quero saber como fizeram para averiguar se fizeram ou não os 10 km já que não havia tapete para isso? to lá sofrendo e quase desmontando passa por mim o Osmir, amigão falei pra ele ir na frente pois estava mal pra caramba com aquele lenço na mão tentando não espirrar na cara de nenhum corredor. Ao cruzar a linha de chegada vi meu tempo só bruto! 59 minutos. fiquei até feliz vendo tudo oque passei na corrida. Em seguida olhei o meu garmin e está aí pra todo mundo comprovar vejam abaixo:


A corrida não tinha os 10 km que eles anunciaram e sim 9, alguma coisa. Creio que todo corredor é perfeccionista e quer saber " PRECISAMENTE" seu tempo. Infelizmente, nessa corrida faltou quase 1 km. E me senti frustrada ao terminar a mesma.
Tirando o percurso totalmente sem NEXO e a kilometragem errônea ela é uma boa corrida.
Não faltou água, não faltou um bom kit com frutas, barra de cereal e suco e o pessoal sorteando prêmios. Mas, estou apenas alertando para que eles possam melhorar, pois eu corri e vi esses erros.
A cidade é maravilhosa, linda mesmo com uma ciclovia de dar inveja. As pessoas receptivas e quero muito que essa corrida se mantenha e perpetue. Mas, sendo corredora gostaria que tudo isso fosse revisto para que possam continuar contando com a presença dos corredores.
Fiquei boba em ver os vários troféus maravilhosos e enormes que estavam dando para os vencedores. Achei realmente maravilhos a animação.
Vai aqui um agradecimento ao proprietário da FASSINA
Obrigado, muito obrigado mesmo e que Deus lhe abençõe por ter carregado o meu Garmin!
Então, da próxima vez espero participar inteira nessa prova!

A todos um ótimo domingo!

sábado, 19 de maio de 2012

Vídeos da Myla no Youtube

Primeiro vídeo que saiu a respeito do meu caso foi na Rede Globo. Onde foi reprisado na TVB sua afiliada em Campinas. Porém com outro apresentador na sessão de esportes. Essas coisas a gente tem que levar par a vida toda, são momentos que jamais esquecerei.



Logo em seguida participei do meu programa favorito o Vamos Correr que passa na ESPN Brasil. Gostei muito da forma como abordaram o caso com bastante delicadeza e carinho. Também é algo que ficará marcado para sempre em minha vida. Ser matéria do meu programa favorito isso é muito bom. Servir de incentivo as pessoas é melhor ainda.



O vídeo a seguir foi feito pelo meu filho em homenagem a mim e ao meu esposo Vita. Reflete a forma de pensar e também de agir do corredor que ele leva para a vida toda. Enfrentendo os desafios, sem medo de tentar o novo ou mesmo de fracassar. Cita ainda a Comunidade que criei chamada Loucos Por Corrida onde conheci muita gente boa que me incentiva sempre. Amigos e irmãos que jamais esquecerei.
Amanhã, tem mais uma corrida para mim participar. Estarei pela primeira vez correndo a Mini Maratona de Americana. Nunca corri nessa cidade e faz tempo que não participo de competição de 10 km. Hoje estou com um resfriado bem pesado que está me atrapalhando a respiração mas, sem reclamações vou cumprir o meu papel e participar com toda energia de mais essa corrida.
A todos uma ótima noite!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Correndo atrás do arco-íris a procura do meu pote de ouro

Olá amigos,

Ontem tive um treino muito bom e não poderia deixar de falar para voces. Estou treinando bastante ultimamente sempre alternando com os treinos de fortalecimento na academia.
Saímos eu e o Vita ontem depois de recebermos uma notícia nada animadora. Conseguimos driblar a chateação e fomos juntos treinar. Percorremos juntos um tempo, quando precisei parar para retirar a camisa corta vento, pois meu corpo já estava aquecidissimo mesmo com o frio que fazia e comecei então a me sentir incomodada. O Vita passou na frente e numa boa velocidade, mas por treinar menos que eu no km 3 eu já estava a frente dele. Meu corpo aquecido mesmo com aquela ventania e frio pedia muitos e muitos kilometros.
Minha boca estava tão gelada que chego a pensar que chegou a ficar roxa de tanto frio. Fiz o percurso tentando levar o Vita num local de trilha mas ele preferiu voltar. Estava muito preocupada com ele e fiquei todo o tempo parando e olhando para ver se o localizava visualmente. Quando faltavam 3 km para o final e consegui enxerga-lo, resolvi acelerar e não me preocupar mais. Por onde passava era gente agasalhado da cabeça aos pés. E eu me senti fora do contesto estando toda suada correndo na rua como uma criança. O ritmo estava constante, o fôlego estava ótimo, o joelho nem deu sinal de que está com essa contusão. Ontem fui feliz, e se pudesse teria ido mais uns 10 km a frente.
As vezes quando estamos chateados, o melhor remédio é mesmo sair sem rumo e correr sem se preocupar com clima que está. Pois ficar em casa enrolado no edredon não irá solucionar problemas que só voce pode solucionar. E deixar de treinar só voce estará perdendo com isso.
Estou com um sonho na cabeça e que não depende dos meus treinos e nem da minha determinação para realiza-lo. E ontem vi que este sonhos ficou um pouco mais longe de realiza-lo. Como eu digo, me sinto como aquele duende que corre atrás do arco-iris pois disseram para ele que no final tem um pote de ouro.  Pois, quanto mais eu corro, corro atrás desse prêmio parece que mais longe ele vai ficando. Nesse momento resolvi então deixar nas mãos de Deus. Claro, estou mes sentindo um pouco frustrada em ve-lo sumindo no horizonte enquanto eu corro atrás. Enfim, assim como o Duende que viu a chuva acabar e o sol indo embora levando com eles o arco-íris e o pote de ouro em um evento raro de acontecer. Posso estar vendo mais longe ainda de se realizar esse meu sonho. Mas, a diferença entre o duende e eu é que ele não se chama Myla Vitacchi.
Continuarei dia a dia treinando, dia a dia acreditando e lutando para realizar oque para muitos é simples mas para mim é um enorme sonho!. Pois, o dia em que eu desistir  estarei desistindo de mim mesma. É como se eu morresse por dentro mesmo estando viva.
Então amigos, digo a todos acordem todos os dias, e com frio, chuva, sol, ou com seus problemas e vendo seus sonhos mais difíceis de realizar. Façam como eu, que não sou perfeita e, tenho meus momentos de frustração. Mas, continuo, pois nunca sei qual será o dia em que ele " O meu pote de ouro"estará a minha disposição e talvez até batendo na minha porta. Temos que estar sempre preparados para realizar o inimaginável, treinando sempre e acreditando na realização de nossos objetivos.
Continuem treinando, sem parar... não pare nunca de tentar!
A todos um bom dia!

sábado, 12 de maio de 2012

Corrida em Paulínia 10k e 5k- Agora é pra valer!!

Olá amigos blogueiros corredores ou não,
Todos sabem quanto tenho lutado aqui em minha cidade solicitanto uma corrida para Paulínia. Tenho até mesmo uma brincadeira aqui onde corri 21 km e intitulei o treino como Meia Maratona da Esperança e assim tentei chamar a atenção dos orgãos competentes para a realização de um evento " corridístico" rsrs para cá.
Enviei e-mails para várias empresas entre elas Dupont, Rhodia, Syngenta, Petrobras e outras. E confesso que fiquei muito desanimada pois não recebi nenhuma resposta.

Dizem que uma andorinha só não faz verão e até hoje eu tenho acreditado nisso mesmo. E por isso sempre que encontro um ou outro corredor tento conversar e me unir a eles no caso de solicitar melhorias para nós. Não sei por que mas mesmo com toda a mídia que foi dada ao meu caso aqui na cidade, tendo aparecido na Globo, ESPN, Jornal de Paulínia e Revista Contra Relógio e etc, sem contar os inúmeros blogs e sites. Não consegui chamar a atenção da própria população da cidade no sentido dos benefícios do exercício físico.
Isso tudo me entristeceu muito, as  vezes me sinto nadando contra a maré. Vendo que os eventos esportivos aqui giram em torno de poucas modalidades e direcionadas para outras idades e poderes aquisitivos.
Mas, como sempre quem espera se não se cansa.. com certeza alcança. Nas minhas inúmeras visitas ao site Ativo.com vi quase que sem querer, o anúncio da " Corrida e Caminhada Refinaria Petrobras"! a ser realizada onde? onde?? aqui, em Paulínia. Pulei de alegria e mais do que rápido fiz minha inscrição nos 10 km e já saí convidando meus amigos corredores e colegas da A2 Academia. Consegui fazer uma divulgação e estou confiante de que a mesma será bem organizada. Ao preço módico de R$20,00 a inscrição conta com duas opções de kilometragem de 5km e 10km e mais a caminhada de 5 km. A saída se dará no Teatro Municipal da cidade, local lindíssimo realmente aquele local é mesmo o mais indicado. Até agora não tive acesso ao percurso da corrida, mas pelo que pude notar se a saída e chegada se darão no mesmo local. Creio, que com certeza não irá até a refinaria senão... a kilometragem não iria bater. Tenho por intuição que o trajeto será o mesmo que eu já fiz em vários treinos. Saindo do teatro dando a volta pelo Extra, passando pelo centro da cidade próximo ao cemitério e seguindo em sentido ao portal medieval. Pegando a rodovia ali o local é puxado pois não tem sombra, e em seguida chega ao Parque Brasil 500 onde será o final da corrida. Mas, não tenho certeza, essa semana farei um treino por ali para ver se dará esse km. Não faltará local para estacionar carros e com certeza a chegada será maravilhosa. Estou confiante nisso e creio que possa ser o início de uma nova era para mim aqui. Estou torcendo para que outras empresas sigam o exemplo da Petrobras e que organizem mais e mais eventos assim com várias kilometragens e dando aos corredores a devida atenção.  A Merial Saúde Animal, já aposta nisso e quando um funcionário corre ela restitui o valor da inscrição, sem contar o uniforme que eles tem.. oque falta é só um treino mais direcionado mesmo.
Não sei se foi ou não meus inúmeros e-mails ou se foi apenas uma feliz coincidência. Mas uma coisa eu tenho certeza, que fazia anos que não tinha nada nesse sentido e que agora terá só isso para mim já está de bom tamanho.
A corrida se realizará no dia 27/05 e eu estarei lá não para ganhar pódium etc. Pois como todos sabem a kilometragem de 10 km é uma das que mais sofro tendo em vista que gosto mesmo do ritmo mais lento kilometragens maiores já que me auto intitulo como corredora de resistência e não velocidade. Mas, convido a todos meus amigos para estarem aqui presente nessa festa.
Segue o link da corrida:
http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=5291

Com certeza, logo após o evento estarei aqui postando como tudo aconteceu! ok.

A todos.. bóra treinar pois esse mes já está totalmente comprometido para mim e semana que vem estarei em outra cidade correndo mais 10 km. ´
Boa noite!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Foco é tudo

Bom dia amigos blogueiros,
Estou ultimamente aumentando os meus treinos como todos sabem e ontem fiz um treino de 27 km.


Sei que muitos olharão o tempo e vão me dizer que o tempo foi altíssimo.Sim, foi alto mas a tática que estou usando tem dado certo. Estou me adaptando mentalmente ao que seja a kilometragem de 30 km. E assim, que minha mente se situar. Firmo nesse km e só vou tentar diminuir o tempo.

Como funciona nossa mente
Veja bem, nossa mente pode várias vezes ser nossa companheira como pode ser nossa inimiga. Lembro do Vita comentar comigo que existem trajetos em que o corpo dele mandava ele andar em um determinado ponto.
Daí eu disse para ele não é seu corpo que pede, é sua mente.
Portanto, não pare naquele local nunca mais.. se sentir necessidade caminhar. Caminhe em outros pontos para desvincular seu cérebro do compromisso de fazer isso. E para voce mostrar pra ele que quem manda é voce. rsrsrs
Dito e feito ele começou a correr mais e andar menos tendo em vista que não tinha mais obrigação de caminhar naqueles pontos. Seguindo por essa linha de pensamento, comecei a aumentar meus kms para que minha mente conseguisse assimilar a distância. Portanto, não estou no momento preocupada com o tempo que estou fazendo. Mas sim acostumado meu corpo e mente a se movimentar e saber o que representa e que efeitos trazem no meu corpo esse km.
Tenho que parar para tomar gel, barra de cereal e a água eu levo na mochila. Mas, quando acaba tenho que parar e comprar também. Ainda estou tendo um pouco de tontura por conta da Hipoglicemia, portanto todo cuidado é pouco, mas prefiro parar e comer ou tomar gel do que desmaiar naquele estradão Paulínia/Americana.
Isso aumenta o tempo, sem contar as 8 subidas na ida e 8 na volta. Creio que se eu for fazer alguma maratona meu tempo irá diminuir drasticamente. Mas, não é esse o foco e sim..me acostumar.
Voce tem que gostar muito de sua companhia para correr essas distâncias. Pois tem momentos em que está mesmo totalmente sozinho e pensamentos passam a todo momento na cabeça da gente.
Então amigos, continuo aqui como disse sem muitas competições. Mas com muito mais qualidade nos meus treinos. Meu corpo está mais forte e também minha mente sem muitas cobranças escolhe quais as melhores corridas para mim. Já não sou tão refém de corridas, medalhas, tempos. Mas, o amor pelas provas permanece, mesmo assim não é maior do que o amor pela corrida em si. Me sinto mais segura e feliz!

MINHAS CORRIDAS

1 - Corrida TVB Campinas /SP......................10 km 24/08/2008
2 - Corrida Independencia Campinas /SP.............7 km 07/09/2008
3 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 14/09/2008
4 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/MG............16 km 25/01/2009
5 - Corrida da Lua Campinas/SP ...................10 km 07/03/2009
6 - Tribuna Fm Santos/SP ..........................10 km 1705/2009
7 - Corrida do Baton Campinas/SP ................. 6 km 24/05/2009
8 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ......6 km 26/07/2009
9 - Corrida Mizuno São Paulo/SP...................16 km 02/08/2009
10 - Corrida Virada esportiva Paulínia/SP ......... 4 km 24/10/2009
11 - Corrida República Campinas/SP ................10 km 15/11/2009
12 - Corrida São Nicolau Piracicaba/SP ............ 8 km 12/12/2009
13 - Corrida São Silvestre São Paulo/SP ...........15 km 31/12/2009
14 - Volta ao Cristo Poços de Caldas/Mg ...........16 km 31/12/2010
15 - Corrida Cross Explore Piracicaba/SP .......... 8 km 27/02/2010
16 - Corrida Renovias Campinas/SP ................. 6 km 07/03/2010
17 - Corrida Wetn Wild Itupeva/SP .................10 km 28/03/2010
18 - Corrida Longevidade Bradesco Campinas/SP ..... 6 km 25/04/2010
19 - Corrida Baton Campinas/SP .................... 6 km 23/05/2010
20 - Corrida Cross Explore Piracicaba /SP ......... 8 km 12/06/2010
21 - Correr e Caminhar Campinas/SP ................ 6 km 27/06/2010
22 - XERRA BRASIL - Indaiatuba/SP.................. 8 km 28/08/2010
23 - Correr e Caminhar Campinas /SP................ 7 km 07/09/2010
24 - Meia Maratona de Praia Grande /SP ........... 21 KM 12/09/2010
25 - Corrida Integração Campinas / SP ............ 10 km 26/09/2010
26 - Corrida Trail Run Kailash Campinas/SP ........ 11 km 17/10/2010
27 - Corrida 3º Corrida Ilumina Piracicaba/SP ....10 km 06/11/2010
28 - 4º Corrida Kailash............................10 km 18/12/2010
29 - São Silvestre Conchal......................... 7 km 31/12/2010
30 - 29º Volta ao Cristo-Poços de Caldas-M.G ......16 km 31/01/2011
31 - Corrida Cross Coutry Explore-Piracicaba SP.... 7 km 12/03/2011
32 - Corrida Wetn Wild Itupeva- S>P................ 5 km 03/04/2011
33 - Mizuno 10 Miles. São Paulo - S.P..............16 km 17/04/2011
34 - Tribuna Fm- Santos - S. P.....................10 km 15/05/2011
35 - Track Field Shopping galeria -Campinas- SP ... 5 km 22/05/2011
36 - Meia Maratona Campinas-S.P..............21km 17/07/2011
37 - Meia Maratona Internacional do Rio ..21 km 21/08/2011
38 - Corrida Explore Cross Country Piracicaba.......8 km 17/09/2011
39 - 28º corrida Integração Campinas -S.P ..........10 km 25/09/2011
40 - Série Delta etapa Quênia Campinas- S.P....... 10 km 27/11/2011
41 - São Silvestre Conchal........................................7 km 31/12/2011.
42 - 30º Volta ao Cristo -Poços de Caldas -MG ......16 km 29/01/2012
43 - Corrida Pelo Planeta - Guarujá - S.P.................8 km 12/02/2012
44 - Meia Maratona Internacional São Paulo - SP ....21 km 04/03/2012
45 - Mini Maratona de Paraty - RJ ............................18 km 25/03/2012
46 - Mini Maratona de Americana- SP.......................10 km 20/05/2012
47 - Corrida e Caminhada Petrobras-Paulínia-SP..... 10 km 27/05/2012
48 - Maratona de São Paulo........................................ 25 km 17/06/2012
49 - Corrida e Caminhada Ecológica-Sumaré-SP ...... 5km 01/07/2012
50 - Meia Maratona Amil Campinas - SP ....................21 km 15/07/2012
51 - Correr e Caminhar - Indaiatuba-SP........................10 km 05/08/2012
52 - Correr e Caminhasr- Campinas - SP........................10 km 19/08/2012
53 - Eco Running - Campinas - SP.................................... 7 km 26/08/2012
54 - Correr e Caminhar - Mogi Mirim- SP.......................10 km 23/09/2012.
55 - Corrida Integração - Campinas - SP..........................10 km 30/09/2012
56 - Eco Friendly - Nova Odessa - SP................................ 6 km 21/10/2012
57 - Corrida Ilumina - Piracicaba - SP................................ 5 km 11/11/2012
58 - CPFL Nigth Run - Campinas - SP............................... 10km 24/11/2012
59 - Corrida SEW - Indaiatuba - SP.................................. 5km 16/12/2012
60 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas - MG...................16km 27/01/2013
61 - 28º Tribuna Unilus- Santos- SP................................10km 19/05/2013
62 - XTERRA Sul de Minas-Poços de Caldas. MG......... 10km 08/06/2013
63 - Maratona do Rio - Rio de Janeiro. RJ ....................42 km 07/07/2013
64 - Corrida Gazeta - Piracicaba. SP ............................05 km 18/08/2013
65 - Night Run - Campinas.SP.......................................10 km 14/09/2013
66 - Mountain Do-Campos do Jordão. S.P....................18km 09/11/2013
67 - Correr e caminhar- Jundiaí. S.P............................. 08km 12/01/2014
68 - 32º Volta ao Cristo- Poços de Caldas. M.G........... 16km 26/01/2014
69 - Meia Maratona Campinas- Campinas- SP ........... 10km 23/03/2014
70 - Igaratá 23K - Igaratá - S.P..................................... 23km 30/03/2014
71 - K21 - Águas de Lindóia - S.P.................................23km 17/05/2014
72 - Petrobrás - Paulínia - S.P........................................ 05km 25/05/2014
73 - Explore - Piracicaba - S.P................................... 14km 26/07/2014
74 - K21 Campos do Jordão- S.P............................... 21km 11/10/2014
75 - Igaratá 23k -Igaratá - S.P.................................23km 29/03/2015
76 - Rotary Day - Piracicaba -S.P.............................5 km 26/04/2015
77 - Corrida 110 anos - Nova Odessa - S.P..............5 km 31/05/2015
78 - Corrida da Fogueira- Poços de Caldas-M.G .... 5km
04/07/2015
79 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .................... 7 km 19/07/2015
80 - Eco Running - Campinas - S.P ..........................7 km 23/08/2015
81 - Locomotiva RAce- Piracicaba- S.P.................... 6km 27/09/2015
82 - Meia Maratona Arraso- Piracicaba- S.P...........21km
13/12/2015
83 - Explore - São Pedro - S.P .................................10km 13/03/2015
84 - Tri REx Evolution- Brotas- S.P.........................10km 16/04/2016
85 - Tivoli Shopping- St. BarbaraOeste-S.P............. 5km 16/05/2016
86 - Corrida Sou +1 - Paulínia- S.P ..........................10km 21/05/2016
87 - Hopi Hari Fun and Run- Vinhedo-S.P.............. 6km 05/06/2016
88 - Corrida Explore - Piracicaba- S.P .....................21km 07/08/2016
89 - Corrida do Batom - Sorocaba-SP ...................... 05km 12/03/2017
90 - Corrida Oba - Campinas- S.P......................... 08km
02/04/2017
91 - Maratona de revezamento-Campinas S.P....... 21km 16/07/2017
92 - Calegaris Run - Paulínia- S.P .......................... 6km 30/07/2017

corridaTVB - Campinas

corridaTVB - Campinas